Análise: mesmo sem brilho, Palmeiras responde à torcida e volta a vencer

17/7/2017 07:32

Análise: mesmo sem brilho, Palmeiras responde à torcida e volta a vencer

Pressionado por derrota no Dérbi, série negativa e protesto da torcida na Academia, Verdão derrota Vitória por 4 a 2, com dois gols de Dudu e bastante entrega em campo

Análise: mesmo sem brilho, Palmeiras responde à torcida e volta a vencer

Time brasileiro de quem mais se espera dentro de campo, o Palmeiras entrou para enfrentar o Vitória, na manhã de domingo, em casa, tendo que dar uma resposta ao seu torcedor (36.263 pessoas foram à arena). O cenário era de pressão após a derrota para o Corinthians e uma sequência de três partidas sem triunfos culminarem em um protesto de torcedores da principal organizada do clube, sábado, na porta da Academia de Futebol.







Era questão de honra para Cuca e seus comandados a conquista de um resultado positivo diante do time baiano, membro da zona de rebaixamento do Brasileirão. Mesmo sem um bom futebol, a missão foi cumprida com o placar de 4 a 2, graças a um grande empenho do time e ao talento de Dudu. Mas o que mais valia mesmo era voltar a vencer.



Com o objetivo claro de acertar as contas com a torcida, Cuca armou um time ofensivo. No início, Guerra, que costuma atuar mais centralizado, caía pela direita, enquanto Dudu ficava solto. Róger Guedes ficava ora pela esquerda, ora pelo meio, e Willian se posicionava como centroavante. O time estava trocando passes e buscando furar a retranca do Vitória. Mas um erro de passe de Felipe Melo no meio iniciou a jogada na qual Uillian Correia chutou de longe para marcar um golaço e abrir o placar, aos nove minutos. A pressão só aumentou!



Sair atrás em casa diante de um time ameaçado pelo rebaixamento fez a torcida do Verdão se irritar, mas continuar incentivando. A retranca do Vitória, que se defendia com duas linhas de quatro, estava surtindo efeito. E, aos 23, a torcida pediu raça aos jogadores! Para sorte do atual campeão brasileiro, o árbitro Bruno Arleu de Araújo errou ao ver pênalti de Wallace em Mina, após disputa de bola. Róger Guedes bateu bem e empatou, aos 36.



Ter sofrido o empate por um equívoco do juiz abalou a equipe treinada por Gallo. Com mais espaço para trabalhar a bola, o Verdão soube usar a seu favor o embalo da torcida e virou, no minuto final do primeiro tempo, com Dudu recebendo de Guerra.



Em uma demonstração de união, titulares e reservas do Palmeiras seguiram para o centro do gramado, se reuniram e foram juntos para o vestiário ao fim do primeiro tempo.



Mesmo estando à frente do placar, Cuca mudou a disposição tática em campo dos seus homens de frente para a segunda etapa. O treinador retomou o esquema antigo, com Róger Guedes na direita, Guerra no meio, Dudu na esquerda, mas sempre livre para buscar espaços, e Willian como referência no comando do ataque.



Jogando mais solto, o Palmeiras chegou com perigo algumas vezes, mas voltou a cometer erros, principalmente no chamado último passe, aquele que pode ser uma assistência para gol ou para clarear uma jogada de ataque. Retraído, o Vitória quase empatou com cabeçada de Wallace no travessão após escanteio. Cuca decidiu trocar Guerra por Michel Bastos, aos 22 minutos.



O técnico e o Verdão precisavam novamente de Dudu para botar mais fogo no jogo. E o capitão fez o que se espera dele. Em contra-ataque pela direita, ele foi até a ponta e cruzou na área. A bola sobrou para Willian acertar a trave direita. No rebote, aos 25, o lateral-direita Mayke marcou o primeiro gol dele pelo Verdão, o terceiro do Palmeiras – e homenageou São Marcos na comemoração.



Michel Bastos, que entrara bem no lugar de Guerra, foi o responsável pela jogada do quarto gol, aos 31. Lembrando os tempos de lateral-esquerdo e dando um recado a Cuca, ele cruzou na área e encontrou Dudu, que fez o segundo dele no jogo e também neste Brasileirão. Merecidamente, o camisa 7 foi ovacionado pelos mais de 30 mil torcedores ao ser substituído por Borja.



Com 4 a 1, o Verdão deu uma relaxada natural e abriu muito campo para o Vitória tentar diminuir o placar. Quem aproveitou bem foi o garoto David. O jovem atacante fez grande jogada, deu um chapéu em Egídio e fez o segundo do Vitória, aos 39.



Tentando aproveitador o acerto de contas com a torcida alviverde, o atacante colombiano Borja quase deixou o dele. A bola passou perto da trave direita de Fernando Miguel. O quinto gol não fez falta. A vitória já estava assegurada.



O fim do jejum de três partidas sem vencer (duas pelo Brasileirão e uma pela Libertadores) vai acalmar o ambiente do Palmeiras!



Mas Cuca, os jogadores e a torcida sabem bem que nem sempre se vence sem apresentar um bom futebol. Com muitos ou poucos treinos, o Verdão precisa render mais para brigar pelo bicampeonato do Brasileirão (Cuca ainda acredita) e ir longe nos mata-matas da Libertadores e da Copa do Brasil.



VEJA TAMBÉM
- Estêvão marca gol da vitória do Palmeiras sobre o Cuiabá na Arena Pantanal
- Vitória do Palmeiras com gols de Lázaro e Estêvão: confira as notas!
- Abel escala Palmeiras sem Veiga e com Rony titular para partida contra Cuiabá





17142 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

OLa PESSOAS VOCE De TODO BRASIL QUE TEM TV PRO. ASSINATURA E TENDO POUCO CANAIS E PAGA CARO NOS TEMOS A SALUÇAÕ LIBERAMOS OS CANAIS E REDUZIMOS A FATURA ZAP 88 98420902

Bom dia a.todos , palmeiras vai ser sempre se vitorioso

também não mi iludi assistindo esse Jogo o time do Palmeiras não tem troca de passes, os laterais pêlo amor de deus, São muito fraco no ataque e na defesa, só ganhou por favor era o Bahia, quero vê contra o FLAMERDA se o Palmeiras vai conseguir jogar

falta compactação na defesa, como se jogava no ano passado,o time vai melhorar e encontrar o padrão de jogo

não mim empolgou time não tem toque de bola Dudu quer levar todo mundo só jogo e coletivo mina não e mais zagueiro e atacante toda hora q subir ai a zaga fica uma Bloca

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras