Após pressão, Palmeiras se fecha por tranquilidade e agradece apoio da torcida

17/7/2017 12:04

Após pressão, Palmeiras se fecha por tranquilidade e agradece apoio da torcida

Verdão supera turbulência, prega união, e Cuca cita "família Palmeiras" após sequência longe de casa

Após pressão, Palmeiras se fecha por tranquilidade e agradece apoio da torcida

Enfim, uma semana que se inicia com certa tranquilidade para os palmeirenses. Depois de dias conturbados, que tiveram proporção aumentada por causa da derrota em casa no clássico contra o Corinthians, o Verdão se reapresenta na Academia de Futebol na tarde desta segunda-feira tentando deixar o momento instável no passado.







Mas, toda e qualquer pressão externa ficou fora da arena no último domingo, no triunfo por 4 a 2 sobre o Vitória. Dentro do estádio, apoio ao time mesmo após sair atrás no marcador e mais uma grande presença nas arquibancadas – foram 36.263 torcedores presentes na casa palmeirense.



Sem tempo para trabalhar – a próxima semana livre de jogos será entre os duelos contra Vasco (dia 13 de agosto) e Chapecoense (dia 20 de agosto), desde que o time não avance à semifinal da Copa do Brasil –, Cuca admitiu dificuldade de montar o seu time ideal. Por isso o papel do torcedor foi fundamental.



– Quero agradecer em nome dos jogadores. A torcida nunca quebrou esse elo, esse vínculo que tem com o time. Quem é do futebol sabe o quanto dói uma derrota – disse o treinador.



As últimas semanas foram bastante intensas e desgastantes para Cuca, principalmente pelos resultados negativos na Copa do Brasil e na Libertadores. Mas tudo foi ainda mais intensificado na última semana, principalmente por causa do Dérbi.



Depois de blindar o elenco e assumir a responsabilidade pela falta de produção da equipe, o treinador ganhou respaldo da diretoria. Na sexta, um dia após silêncio na Academia de Futebol, o diretor Alexandre Mattos concedeu entrevista coletiva e fez pronunciamento em defesa ao treinador. No protesto realizado por torcedores no sábado, mais cobranças aos jogadores e questionamentos aos diretores.



No domingo, um time focado e bem mais organizado. Logo após o gol de empate, marcado por Róger Guedes, Dudu foi até os companheiros durante a comemoração para apressar o retorno de todos para que o jogo fosse reiniciado o quanto antes. Nos demais gols – dois de Dudu e um de Mayke –, muita comemoração entre os atletas.



No intervalo, rápida reunião entre titulares e reservas antes de o time descer para o vestiário. No fim da partida, mais um momento de reunião no gramado, mas para agradecer o apoio dos torcedores. Sempre figura de destaque no Palmeiras, Felipe Melo rebateu qualquer ideia de grupo rachado e enalteceu o apoio do torcedor.



– O torcedor veio, cobrou, em momento algum xingou ou partiu para a ignorância. Faz parte do futebol. Lembro que mesmo de fora eu acompanhava o futebol brasileiro e o Palmeiras brigava pelas posições de baixo. Depois que veio esse pessoal, o Alexandre (Mattos), o Palmeiras briga por títulos. A cobrança hoje é por títulos, isso é muito importante – declarou o volante.



– Essa situação de grupo rachado é criada por vocês da imprensa. É um grupo unido, que quando perde, perde junto, e quando vence, vence junto. Mostramos mais uma vez hoje. Eu vi depois do jogo contra o Corinthians algumas pessoas falando que o estádio ficaria vazio, mas teve 36 mil pagantes. O torcedor está conosco, estamos fazendo o nosso melhor para que o Palmeiras continue brigando pelas primeiras colocações – completou.



Como a sequência continuará intensa nas próximas semanas, o Verdão optou por alterar a sua programação. Depois de terça-feira, quando o time trabalha na Academia de Futebol antes de viajar ao Rio de Janeiro, onde enfrenta o Flamengo na quarta, os palmeirenses retornarão a São Paulo somente na quinta-feira da outra semana (dia 27), após os duelos contra Sport (pelo Brasileirão) e Cruzeiro (pela Copa do Brasil).



Para Cuca, a ausência longe de casa pode fortalecer ainda mais o grupo palmeirense.



– Vamos estar juntos por dez dias. É a nossa vida, vamos representar o clube da melhor forma e abrindo mão de tudo. Aí se torna a família Palmeiras – acrescentou o comandante.



VEJA TAMBÉM
- Estêvão marca gol da vitória do Palmeiras sobre o Cuiabá na Arena Pantanal
- Vitória do Palmeiras com gols de Lázaro e Estêvão: confira as notas!
- Abel escala Palmeiras sem Veiga e com Rony titular para partida contra Cuiabá





23853 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

se empata com flamengo. tá bom .

Se apresentar esse Futebol lá no Rio, vai sair Derrotado e consequentemente da A Deus a Copa do Brasil e Libertadores, Acorda Palmeirenses vcs precisam convencer e não ganhar de Doente como o Vitoria da Bahia!

agora contra o flamengo vamos feixar a casinha porque o empate la no rio ta bom .

oi bom dia desbloqueio todos os canais fechados de TV por assinatura de qualquer lugar do Brasil SKY NET TV claro TV oi TV vivo chamar no ZAP 11961004639

Mas a Vitória de domingo FOI importante sim, mas ainda precisa melhorar muito esse time do Palmeiras , não é pôr quê venceu o time fraco do Vitória que vocês acham que o Palmeiras ta bom, nada disso, tem muita coisa errada ainda o time não tem uma jogada trabalhada é só uma fuleragem de cruzamento pra área

tem q convense bateu em bêbado esse time d Vitória e fraco

OLÁ PESSOAL
VOCÊ DE TODO BRASIL QUE TEM TV POR ASSINATURA E TEM POUCOS CANAIS E PAGA CARO.
NÓS TEMOS A SOLUÇÃO
LIBERAMOS OS CANAIS E REDUZIMOS A FATURA
INTERESSADOS ZAP 11980799494

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras