Leila: “se o ex-presidente voltar, não será uma iniciativa minha sair do palmeiras, será dele”

18/7/2017 08:28

Leila: “se o ex-presidente voltar, não será uma iniciativa minha sair do palmeiras, será dele”

Os números não mentem! 78 milhões de reais em publicidade por ano, mais 150 milhões em aquisições de atletas e impostos. Esse é o investimento feito pelo maior patrocínio das Américas no futebol.

Leila: “se o ex-presidente voltar, não será uma iniciativa minha sair do palmeiras, será dele”

Tudo começou em 2015 quando Leila Pereira, presidente de uma das maiores financeiras do país, a Crefisa, e também da Faculdade das Américas (FAM), disse sim ao Palmeiras, clube do coração dela e também do marido José Roberto Lamacchia.







O patrocínio não só turbinou o Palmeiras, como também alavancou ainda mais as empresas de Leila. Em uma entrevista exclusiva para o Torcedores.com, ela revelou que está feliz com o aumento dos faturamentos de seus empreendimentos, mas o seu lado torcedora está chateado.



“Quando entramos para patrocinar o Palmeiras não fizemos nenhum estudo, não contratei nenhuma empresa para me dizer que seria um bom investimento. Entramos no Palmeiras por amor ao clube, pela situação que estava em 2014, nós quase caímos. Então para reerguer o Palmeiras, acordar o gigante, iniciamos esse patrocínio que é o maior patrocínio das Américas”.



“Como torcedora estou chateada, a situação não é como eu esperava, como a torcida esperava, mas tenho certeza que nós vamos nos recuperar. Estamos disputando três campeonatos com chances de irmos para frente com êxito. Então, como torcedora estou um pouco angustiada, mas como patrocinadora estou muito feliz. A marca do Palmeiras fez com que a Crefisa e a FAM tivesse uma visibilidade estrondosa. Eu não contratei empresa pra ver o quanto valeu essa visibilidade, porque eu tenho o feeling, sei do retorno. Esse investimento como patrocinadora máster e exclusiva no uniforme, como também com as contribuições que nós fazemos na aquisição de jogadores, tem a finalidade de tornar o Palmeiras mais forte, vencedor, que seria bom para todo mundo, para a torcida que lota o estádio, e para as nossas marcas que têm visibilidade”, disse Leila.



Durante a entrevista, ela ainda falou sobre a relação de confiança que tem com o presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, e revelou que se Paulo Nobre voltar à presidência, suas empresas deixam de patrocinar o clube.



Devido aos investimentos feitos até aqui, o Palmeiras está devendo?



Muitas pessoas me perguntam isso. Nós não temos ingerência na contratação dos jogadores. Nós apenas contribuímos. O presidente e o diretor de futebol indicam o jogador e perguntam se é possível a nossa contribuição, então nós contribuímos. Eu sou uma pessoa racional, eu sei que o futebol não é uma ciência exata, sei que pode ser que dê certo ou não.



Alguma vez você já disse não ao Palmeiras?



Muito pouco, muito pouco (risos). Confio muito no presidente e no diretor de futebol. Eles são sensatos. Eles nunca me pediram uma coisa que seria impossível ser feita, por isso que até hoje eu não falei não.



Em entrevista recente ao canal “Esporte Interativo”, você disse que se o Alexandre Mattos deixasse o Palmeiras você iria repensar o patrocínio. No final de 2018 tem eleição para presidente. Se o Maurício Galiotte não se reeleger, você também irá repensar?



O patrocínio vai até o final de 2018. Vamos sentar e conversar para uma possível renovação. Se o presidente Maurício for reeleito eu não tenho dúvidas que nós renovaremos esse patrocínio. O Maurício é muito capaz. Quando você aporta um valor como aportamos, temos que confiar no dirigente em que administra esse dinheiro. Confio no Maurício, por isso o patrocínio será renovado. Se entrar outra pessoa, nós vamos avaliar quem é essa pessoa. É um direito que o patrocinador tem, porque é um valor muito alto. Se nós entendermos que é uma pessoa séria, que pensa no clube vamos renovar, mas preciso saber quem será o novo presidente. É muito complicado quando eu falo esse tipo de coisa, porque as pessoas acham que é um tipo de pressão que eu estaria fazendo, mas não é. Eu não tenho gerência absolutamente nenhuma, ou na administração ou em eventual eleição do Palmeiras. Como sou a presidente das empresas é um direito do patrocinador saber onde está colocando o dinheiro. Até para não acontecer o que aconteceu no passado, onde antigos dirigentes foram irresponsáveis e eu não quero que sejam irresponsáveis com o meu dinheiro. Então não é que eu queira direcionar futura eleição do clube, em hipótese alguma. Eu digo que com o Maurício continua porque o conheço, mas se entrar um novo presidente que eu não conheça, preciso conversar, avaliar.



E se for o Paulo Nobre?



Quanto ao ex-presidente eu preciso pensar muito, porque eu não briguei com ele, eu não tive problema com ele, o ex-presidente que teve problema com o patrocinador. Se o ex-presidente voltar não será uma iniciativa minha sair do Palmeiras, será uma iniciativa dele. Ele não vai querer a Crefisa e FAM no Palmeiras, assim como ele não me quis como conselheira.



Você acha que ele tem medo de você ser uma futura concorrente dele na presidência?



Isso eu não sei. Deveria perguntar pra ele. Eu não faço a mínima idéia qual é o problema dele com o patrocinador.



Você já disse em algumas entrevistas que o objetivo do Palmeiras é conquistar a Libertadores e depois o Mundial. Se isso não acontecer, o patrocínio continua?



Tenho contrato com o Palmeiras até dezembro de 2018. O investimento vai continuar o mesmo. A contribuição para jogadores que é uma liberalidade do patrocinador, isso a gente conversa caso a caso, mas eu não desisto do Palmeiras. Confio e acredito como sempre acreditei. Em 2015 quando nós chegamos ao clube estava em uma situação péssima. Hoje está uma situação tranquila, disputando três campeonatos. Se o resultado não vem, isso faz parte do futebol. Eu estou sempre disposta a contribuir com o Palmeiras.



Outras equipes ainda te procuram para tentar patrocínio?



Muito pouco, mas procuram ainda. Muito pela questão de já tenho o não então vamos lá conversar. Atendo com muito respeito, mas explico que o nosso patrocínio é exclusivo do Palmeiras.



Outros esportes estão fora de cogitação?



Fora de cogitação! Só futebol e Palmeiras.



Clube no Rio de Janeiro também?



Fora de cogitação.



VEJA TAMBÉM
- DIA DE JOGO DO VERDÃO! Palmeiras vai ao Uruguai para enfrentar o Independiente del Valle pela terceira rodada da Libertadores
- Estevão completa 17 anos e passa por processo que auxiliou Flaco no Palmeiras.
- Rony destaca experiência na altitude e foca oportunidade contra Del Valle.





159996 visitas - Fonte: Torcedores.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Leila, se conseguir expulsar as múmias do Palmeiras e continuar ser profissional, aceitamos vc como presidente, mas adoramos o PN. Que tal negociarem a paz?

so sai leila
ja ta dando palpite demais
quem ergueu o palmeiras foi o nobre desda serie b ele merece uma estatua vc é so uma patrocinadora que mais cedo ou tarde vai sai dai e leva seu jogadores

que se ferre Paulo Nobre tb tem dinheiro ele tb é rico se ela está no Palmeiras porque está lucrando não está de graça agora quer ficar de gracinha que vai sair que sair, Paulo Nobre sabe oque faz é outra no Brasil não tem só crefisa não esse presidente atual aí é um morto vivo

Dona Leila, a sra patrocina o clube PALMEIRAS" E nao os presidentes. Vai f

essa mulher foi arrojada merece ser presidente pegou o verdão na pior hoje é outro patamar o nobre também é bom mas um pouco mimado

não existe caridade e sim negocio com parceria, e fundamental um patrocinador forte para o clube.. somos gratos sim, ao Nobre por fazer esse caminho..a vaidade e natural do ser humano em evidência..

Como palmerense, fico feliz em ver uma patrocinadora palmerense.

Parabéns Leila futura presidente!
Quem tá criticando a Leila, tem que prestar atenção no que lê.
Ela deixa claro que se o Nobre ganhar, o patrocínio só termina por iniciativa do Nobre, por parte dela o patrocínio continua!
E ela diz que não tem problemas com o Nobre, e sim o Nobre tinha problemas com o patrocínio.
Tanto que o Nobre queria que o Galliote encerrasse o contrato com a crefisa/fam, por isto o Galliote rompeu com o Nobre.
Então se o Nobre ganhar e quiser encerrar o patrocínio, vai ter que explicar o porque do encerramento do patrocínio!
Ele foi um grande presidente, mas a atitude de tentar encerrar o patrocínio, no mandato do Galliote não se justifica.

PESSOAL ESRA QUESTÃO DA NET É FURADA E É 100% MENTIRA.

NÃO FAÇAM É TRAMBIQUE PARA ELES GANHAREM DINHEIRO DO ASSINANTE.

EU ACHO ÓTIMO A PARCERIA DA CREFISA COM O PALMEIRAS, MAS TEMOS SEMPRE QUE COLOCAR O NOSSO TIME EM 1RO LUGAR.

E EU ACHO QUE O NOME OU MARCA "PALMEIRAS" NÃO APARECE QUASE NUNCA QUANDO A CREFISA APARECE.

VEJAM NESTA FOTO DA SRA LEILA ESCONDE O SIMBOLO DO NOSSO VERDÃO COM O CABELO.

patrocinador não tem que escolher presidente,se ela tá fazendo tudo por amor como ela diz,então pq o nobre ameaça ela?

só não quero voltar p/segunda divisão do brasileirão.... olhem p/ traz só um pouco,agente brigava pra não cair ,hoje com o patrocínio que a crefisa enveste no palmeiras a nossa briga sempre vai ser por títulos. #avante palestra.

Leila será o futuro Presente do Palmeiras...ameaça é politicagem não resolve os problemas do Palmeiras. Projetos é objetividade...

que me perdoe a leila nao sou grato a nada pois ela esta usando a marca do clube ! paulo nobre nao .e diferente compararmos um ao outro paulo injetou seu dinheiro no escuro .pra tirarmos da lama se hj estamos caminhando a passos largos devemos e muito a esse cara.que sem duvida ama muito meu time .paulo nobre foi na contra mao de dirigentes ladroes .delamonica.adair e etc
e digo mas esse cara paulo nobre merecia uma bandeira no estadio
seria justo homenagear quem tanto fez por nois e em todos os jogos esteve presente
cade o galiote?

Depois da Parmalat, a CREFISA é a patrocinadora que mais fez investimentos no Palmeiras. Precisamos ganhar um título internacional prá compensar este investimento financeiro enorme. A escolha de jogadores cabe ao gerente de futebol, Alexandre Mattos e o técnico. O futebol vive de gols e de títulos...Vms aguardar! Temos que ganhar a Libertadores da América de 2018!!!

O Palmeiras nao ta jogando bem e nao ta engrenando por causa que ate agora nao tem um time titular cuca ta meio apavorado testando de mas como o time vai se entroza pra vale... acho que assim fica dificil nos jogos da pra ver nititido que falta entrozamento isso reflete muito nas finalizaçao...

Calma pessoal, também gosto do Paulo Nobre, mas ele se arrastou entre 2013 e 2014 até felembrando que não foi dinheiro dado, foi emprestado). Mesmo com todo o investimento em 2015, o Palmeiras perdeu o Paulista para o Santos, não melhorou no Brasileiro e então tiveram que colocar o Marcelo Oliveira para conseguir ganhar alguma coisa só final do ano. Em 2016 a história se repetiu, não conseguimos nada até metade do ano, então colocaram o Cuca e ele se dedicou ao Brasileiro para também erguer uma taça apenas final do ano. Em 2017 estamos muito melhores, 3 competições paralelas e mesmo com tantas contusões, continuamos vivos, graças a todas as contratações feitas, graças a diretoria. Nós Palmeirenses só estamos hoje estressados por causa da imprensa, são eles que não querem o Palmeiras campeão, eles sabem que temos elenco forte, eles sabem que os machucados estão retornando, eles sabem que esse final de ano promete, e eles precisam nos abalar psicologicamente para que os gambas e os framenguistas consigam algo. Relaxem, vai dar tudo certo, vamos apenas torcer.

O $$$$ dela é superhipermegaextra importante. Ela, claro, tem a preocupação com quem administra o Clube. Direito dela. Vamos em frente sem brigas e divergências, para que o VERDÃO fique cada vez melhor e maior

Leila sou seu fã nossa futura presidente

É foda...ao envez desses torcedores pau no cú, ficarem pondo lenha na fogueira porque não incentivam a Leila e o PN. a sentarem e lutarem juntos pelo Palmeiras???, tenho certeza que iriamos crescer muito mais...esses torcedores modinha como esse,Alessandro não ama o nosso verdão deve ser GAMBÁ!!!!!

sim vires Paulo têm quer votar

Q amor q vc tem pelo Palmeiras então!!?? pq n tentão se acertar( será melhor pro Palmeiras). vcs n são + crianças pra ficar com essas briguinhas não!! por trás d vcs tem 1 clube com milhões d torcedores, pensem nisso, se unem e TDS ganham com isso e com certeza ficamos sempre + fortes.

Entre o Nobre e a Leila eu fico com o Nobre.

O Paulo Nobre merece ser presidente sim ,mas a Leila também ela veste a camisa do Almeir

vcs são ingratos lembra se de aonde o Palmeiras estava e está agora e vcs não se lembra né Povinho sem memória

Fica Leila

fica Leila....mostra que você é grande como o Palmeiras....mostra que não é só interesse economico, mas sim amor pelo clube.

essa mulher tem q ser presidente do palmeiras nosso time sempre vai ta como melhor do Brasil?

se ela pensa mesmo no Palmeiras, deveria fazer campanha pro Nobre voltar, com ele ganhamos copa do Brasil e libertadores, com o Maurício, ganhamos porra neuma e o time nso engrena, fala bonito, fala de amor, mais é balela o que diz, sou mais o Nobre, mil vezes

É uma situação complicada. O patrocínio continua se ela for a favor do presidente eleito, desta forma ela está pressionando o Palmeiras. É claro que a Crefisa deu um impulso ao Palmeiras, mas se ela sair o Palmeiras segue o seu caminho, desde que coloquem pessoas sérias e compromissadas com o time, ou seja verdadeiramente palmeirenses.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras