Em conversa com Cuca, Prass ouviu que era hora de ser preservado no Palmeiras

20/7/2017 19:26

Em conversa com Cuca, Prass ouviu que era hora de ser preservado no Palmeiras

Escalação de Jailson foi principal novidade do time na partida de quarta-feira contra o Flamengo. Após várias mudanças no setor defensivo, goleiro reserva foi testado no Rio de Janeiro

 Em conversa com Cuca, Prass ouviu que era hora de ser preservado no Palmeiras

Se Jailson soube pelo preparador de goleiros do Palmeiras que seria o titular contra o Flamengo, Fernando Prass recebeu a informação de Cuca com antecedência. Na última segunda-feira, antevéspera da partida contra o Flamengo, em uma conversa tranquila, o técnico explicou a Prass por que o deixaria no banco da Ilha do Urubu.





Segundo pessoas próximas a Prass, o goleiro obviamente não ficou feliz com a reserva, mas aceitou as justificativas apresentadas pelo treinador. Entre elas, a de que, depois de ter cometido algumas falhas que ele próprio admitiu publicamente, até pequenos erros vinham tomando uma grande proporção. Havia chegado o momento, portanto, de ser preservado.



Ao mesmo tempo, o goleiro de 39 anos ouviu também que o time tem sofrido muitos gols e que quase todos os nomes da defesa já haviam sido substituídos, tanto os zagueiros quanto os laterais. Até pelas boas atuações na campanha do título brasileiro de 2016, depois que Prass faturou o cotovelo direito pela segunda vez, Jailson também merecia a oportunidade de ser testado.



A mudança, nos moldes em que Cuca já havia antecipado (depois da derrota para o Corinthians) que ocorreria caso fosse necessário, deu-se de forma natural, depois de uma atuação sem grandes críticas contra o Vitória. Uma forma também de não queimar o ídolo, que foi o grande nome na conquista da Copa do Brasil de 2015, mas recentemente vinha sendo questionado por grande parte da torcida.



Na chegada da delegação à Ilha do Urubu, na última quarta-feira, Prass falou rapidamente sobre o assunto com os jornalistas. Depois do empate por 2 a 2 com o Flamengo, garantido graças também a uma defesa de Jailson em cobrança de pênalti de Diego, no entanto, o tema não foi abordado na entrevista coletiva de Cuca. A exibição foi encarada pelo novo titular como um presente pelo aniversário de 36 anos, completados nesta quinta.



Contratado em 2014, Jailson teve sua primeira sequência no time titular no ano passado. Após a lesão de Prass e a irregularidade de Vagner, o então terceiro goleiro ganhou chance e se tornou uma das principais referências do título brasileiro, não sendo derrotado em nenhuma das 19 partidas que disputou. No fim da temporada, estendeu sua permanência até o final de 2018.



Já o vínculo de Prass com o Palmeiras se encerra ao final deste ano. Na semana passada, o diretor de futebol do clube, Alexandre Mattos, disse que nenhum contrato será discutido neste momento da temporada.



VEJA TAMBÉM
- BRILHANDO NA ITÁLIA! Nova contratado do Palmeiras, Felipe Anderson faz partidaça no italiano
- Dono do Botafogo questiona incoerência de Leila do Palmeiras sobre manipulação
- Indefinição sobre Joia do Palmeiras gera sondagens e possíveis mudanças no destino





9621 visitas - Fonte: GloboEsporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Gatito Fernandes do Botafogo

o goleiro do. Avaí pertence aos gamba esta emprestado dificilmente os gamba ira liberalo

palmeiras precisa de torcedores que pare de colocar o elenco pra baixo

goleiro do avai o palmeiras deveria tentar contratalo

Cuca colocou Jailson tarde... colocou só pq a imprensa pressionou e tentou queimar ele colocando em um jogo difícil contra o Flamengo... mas a estrela dele é grande e brilhou. Deveria ter colocado contra o Vitória que era um jogo mais fácil.

palmeiras agora precisa de um goleiro mas novo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras