Palmeiras falha nos pênaltis e é eliminado da Libertadores no Allianz Parque

10/8/2017 00:23

Palmeiras falha nos pênaltis e é eliminado da Libertadores no Allianz Parque

Palmeiras falha nos pênaltis e é eliminado da Libertadores no Allianz Parque

Guerra durante a disputa do Palmeiras contra o Barcelona-EQU, no Allianz Parque



Principal objetivo na temporada, o Palmeiras deu adeus a Copa Libertadores na noite desta quarta-feira, caindo na fase de oitavas de final, em pleno Allianz Parque, em São Paulo. O time foi eliminado nos pênaltis para o Barcelona, do Equador, por 5 a 4, com dois erros para o lado alviverde (Bruno Henrique e Egídio) e um do rival. No tempo normal, a equipe paulista venceu por 1 a 0, devolvendo o placar do primeiro jogo.





Nas penalidades, Guerra, Tchê Tchê, Keno e Moisés fizeram para o Palmeiras. Bruno Henrique, que fez a terceira cobrança, parou no goleiro Banguera. O mesmo aconteceu com Egídio, que fez a sexta. Do outro lado, Jonantan Álvez, Oyola, Castillo, Caicedo e Ayoví marcaram para o Barcelona. Díaz teve a quinta cobrança parada por Jaílson, o que até chegou a dar esperança aos palmeirenses.



A eliminação fez a torcida alviverde se irritar. O alvo principal foi Egídio. O lateral esquerdo já não vivia boa fase com os torcedores, sendo alvo constante de contestação. Ao errar a penalidade decisiva, foi xingado e vaiado.



O adversário do Barcelona nas quartas de final será o vencedor do confronto entre Santos e Atlético-PR, que se enfrentam nesta quinta-feira, na Vila Belmiro, em Santos. O time alvinegro venceu o duelo em Curitiba por 3 a 2 e joga com uma boa vantagem.



Os duelos das quartas de final estão previstos para ocorrer em 12 e 21 de setembro.



O volante Moisés, que fez apenas seu segundo jogo após recuperar-se de uma grave lesão no joelho esquerdo, fez o autor do gol da vitória por 1 a 0. Foi uma bela trama dele com o atacante Dudu, que resultou em um golaço, aos 5 minutos do segundo tempo.



A boa notícia que foi a volta dele - já tinha atuado no confronto contra o Atlético-PR no último domingo - virou preocupação. No final do jogo, em um lance de infelicidade, ele acabou recebendo um pisão no tornozelo esquerdo. Terminou a partida mancando. Cobrou a penalidade também mancando.



Confira abaixo os principais acontecimento do jogo:



Mina preocupa



O zagueiro colombiano Mina deu um sustos na torcida alviverde e preocupa.



Ele foi substituído aos 39 da primeira etapa chorando e mancando. Saiu aplaudido para dar lugar ao zagueiro Edu Dracena. A suspeita é que ele tenha fraturado o pé esquerdo. Até a publicação deste texto o Palmeiras ainda não sabia informar o que tinha ocorrido.



Presença ofensiva, mas...



Assim foi o primeiro tempo no Allianz Parque. O time alviverde teve volume ofensivo, chegando com frequência à área defensiva do Barcelona. Mas para completar o serviço precisava ter caprichado mais na finalizações, o que não ocorreu.



A primeira jogada a oferecer real perigo foi aos 44 minutos. O lance começou com um toque do lateral Egídio para o meia Dudu. O atacante conseguiu cortar um defensor e cruzar a bola para a área. O zagueiro Arreaga afastou de cabeça e no rebote Dudu quase marcou, mas acabou mandando a bola para fora.





Dudu em ação contra o Barcelona-EQU, no Allianz Parque



Até isso acontecer o time equatoriano chegou a contra-atacar, exigindo uma defesa de Jaílson aos 24 e assustando aos 33, quando Caicedo finalizou dentro da área, mas errou o alvo e mandou a bola para fora. Muitos palmeirenses assustaram.



A etapa inicial terminou com a torcida gritando o nome de Moisés...



Torcida acertou



Cuca atendeu ao pedido dos torcedores e colocou Moisés no início do segundo tempo. E o meio-campista fez valer a escolha.



O cartão de visita foi um desarme, um lançamento que deixou Dudu em condições de abrir o placar e o gol que fez 1 a 0 no Allianz Parque.



O tento ocorreu aos 5 minutos. Moisés lançou Dudu pelo lado direito. O atacante avançou até a área e devolve a bola para o camisa 10, que, com categoria, cortou o marcador e acertou o ângulo da meta equatoriana. Um golaço!





Moisés comemora o gol do Palmeiras contra o Barcelona-EQU



Impedido



O Palmeiras chegou a ampliar a partida aos 14 minutos, com o atacante Deyverson. Mas ele estava impedido e arbitragem anulou o tento.



O lance foi assim. Egídio cruzou a bola para dentro da área. Dudu a interceptou e chutou cruzado. Deyverson aparece e desviou para o gol. O atacante realmente estava em posição irregular e a arbitragem acertou na marcação.



Trave milagrosa!



O Barcelona, que empolgou na Libertadores justamente pela campanha como visitante (duas vitórias e um empate até então), não sentiu o gol.



O time equatoriano continuou jogando com calma, paciência e chegou perto do gol algumas vezes. Aos 15 do segundo tempo acertou a trave. O atacante Jonatan Álvez recebeu a bola na área, após um rápido contra-ataque, e chutou cruzado, acertando a trave.



Aos 18, foi a vez do Palmeiras. Dessa vez o volante Bruno Henrique cruzou para a segunda trave e o atacante Keno chutou, mas acertou o travessão.



Dudu fora



Aos 31 minutos, foi a vez de Dudu deixar o campo chorando. Não ficou claro o que o atacante sentiu, mas ele até batalhou para continuar em campo.



Teve o nome gritado pela torcida (como aconteceu com Mina) e deu lugar para Guerra.





Dudu no chão sem condições de seguir no jogo



Próximo compromisso



O Palmeiras já estará em campo no próximo domingo para enfrentar o Vasco da Gama, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time alviverde está a 15 pontos do líder, o Corinthians.



Ficha técnica

PALMEIRAS 1 (4) x (5) 0 BARCELONA-EQU




Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)

Data: 9 de agosto de 2017, quarta-feira

Horário: 21h45 (Brasília)

Árbitro: Nestor Pitana (ARG)

Assistentes: Hernan Maidana e Juan Pablo Belatti (ARG)

Público: 38.310 pagantes

Renda: R$ 3.343.320,49

Cartões amarelos: Edu Dracena e Thiago Santos (PAL); Castillo, Oyola, Caicedo (BAR)

Gol: Moisés, aos 5 minutos do 2º Tempo.

Pênaltis: Guerra, Tchê Tchê, Keno e Moisés marcaram para o Palmeiras; Álvez, Oyola, Segundo Castillo, Caicedo e Ayovi marcaram para o Barcelona.



PALMEIRAS: Jailson; Tchê Tchê, Mina (Edu Dracena), Luan e Egídio; Thiago Santos e Bruno Henrique; Roger Guedes (Moisés), Dudu (Guerra) e Keno; Deyverson. Técnico: Cuca



BARCELONA: Banguera; Pineida (Valencia), Aimar, Velasco, Arreaga, Minda (Segundo Castillo), Oyola, Marcos Caicedo, Ayoví, Castillo (Diaz) e Álvez. Técnico: Guillermo Almada



VEJA TAMBÉM
- ÍDOLO DE SAÍDA? Após mau momento, Raphael Veiga é alvo de clubes do exterior
- Discurso Motivacional de Abel no Vestiário: Chave da Virada do Palmeiras na Libertadores.
- Luis Guilherme candidata-se a solucionar má fase de Veiga no Palmeiras





5250 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

ganham. muito joga muito pouco não. soam camisa

cara cuca o Egidio não sabe nem pega na bola ai o burro colocá ele pra bater pênalti

vai poupar jogador porque estão todos mortos não passará por uma baba dessa tem que sair fora mesmo prA não fazer vergonha com o Santos tem que fazer limpeza o time é muito ruim

Rebanho de Disgraça... O time não conseguir fazer dois num time ridículo desse Barcelona genérico. Cuca insiste com improvisos, Egídio é uma carniça, Tchê Tchê apático no jogo, Roger Guedes tremeu, Bruno fraco... Acabou o ano para o Palmeiras :(

tchê tchê ruim não ganha uma bola aérea time todo joga lateral na área e bate escanteio não joga na área não entendo esse time cuca não deu padrão de jogo Borja no banco Michel Bastos Zé Roberto e Fernando Prass e Jean todos esperiente não pode ne um jogo deste ficar no banco inaceitável time todo afobado quando Moisés entrou time acalmou imagina com esses caras tenho certeza que seria no mínimo três com esse time não dá

esse fdp do cuca escala sempre este viado do Egídio e o morto do tchê tchê e o Roger Guedes depois que viro titular não tá jogando nada tem o Leo menino da base e o Gabriel que joga mil vesez melhor do q estes morto

cuca Egídio e Roger Guedes e tchê tchê fora do Palmeiras Egídio um duente não joga nada Roger guedes depois que viro titular não tá jogando tchê tchê um morto e cuca poupa o time guando deveria dar mais entrosamento ele pensa que sua calça vinho vai fazer o time joga com o elenco que ele tem nas mão perdeu copa do Brasil a libertadores e no brasileiro tá a 15 do líder este tecno e um fiasco fora

Caros amigos torcedores do Campeão Brasileiro de 2016.
Pouco antes do jogo fiz um comentário dizendo que acreditava na nossa vitória e na classificação para as quartas de final da Libertadores.
Não foi possível.
Costumo dizer também que ninguém fica mais puto do que eu quando perdemos um jogo , e no caso perdemos uma classificação.
Estou muito puto , mas não vou deixar de ser sócio Avanti , não vou deixar de apoiar o time , não vou deixar de ir ao Allianz Parque.
Pra finalizar queria deixar aqui um texto que um dia li , e adotei na minha vida pessoal e profissional , diz o seguinte :
" O forte chora ...
O forte entristece ...
O forte esmorece , e as vezes
desfalece ...
Mas uma coisa é certa :
O forte não desiste "
Agora vou tentar dormir , vai ser
difícil , mas a vida segue.
Como costumo dizer , também , hoje
sou mais Palmeirense do que era
ontem.
Avanti Palmeiras !!!!

Agora é bola para frente, trazer laterais de mais qualidade, mais um volante, um meia de criação para distribuir as jogadas e mais um atacante e fazer uma bela faxina: já começava com o Egídio, Tchê Tchê, Borja e Ze Roberto.

E agora doutor cuca vai poupar jogador agora? seu mané

um timé sem padrao de dogo
Nao tem nada aver como proficional vcs mas parece um time de amadores
muito rim vergonha

Bruno Henrique e gambá, fora do Palmeiras satanás

Fora Cuca, vc sempre foi uma farsa. Insistiu num centroavante quando todo mundo sabia que precisávamos de um 10. Bateu de frente com Barros, Borja, Melo, Bastos pq não são seus coelhinhos de estimação. É o treinador quem tem que se adaptar ao time disponível e não o contrário. Ano passado ninguém te ergueu pelo BR 16, quem ganhou foram os jogadores, especialmente Moisés, Jailson e Jesus. Quem acredita num técnico que aposta numa calça vinho e assiste jogo agachado? Quem acredita num técnico que depende de bolas paradas e laterais? Que avanços vimos no toque de bola, na cadência, nos passes certos, triangulaçoes? Cuca, vc é uma farsa. Tchau querido.

vai toma no cu esse time lixo

presidente omisso.....Egídio merda....como pode esse bosta ir bater penalti

ja era esse ano vamos fazer protesto nao ir ninguem mais pro estádio.

Quando eu vi aquele duente ir bater o último pênalti desliguei a tv

é incrível como os jogadores do Palmeiras São frágeis. ficam 20 dias sem jogar para recupear, entram em um jgo decisivo e so cobseguem jogar alguns minutos.

Queriam tanto o cuca de volta! taí no que deu..

time vagabundo fooooraaaaaaaa filhos da puta

Fora Cuca

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras