11/8/2017 08:00

Egídio tem mais quatro meses de incerteza no Palmeiras

Pressão sobre lateral, que tem contrato até o fim do ano, aumenta após pênalti perdido contra o Barcelona de Guayaquil, na Libertadores

Momento crucial: Egídio cobra o pênalti contra o Barcelona que "eliminou" o Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli)

A cada jogo que disputa pelo Palmeiras, Egídio precisa convencer. Considerado o melhor lateral-esquerdo do elenco por Cuca, ele alterna momentos de muita crítica por parte da torcida com outros em que, dado o histórico negativo, passa sem elogios mesmo depois de jogar bem. Desta vez, após perder o pênalti que custou a eliminação na Libertadores, a pressão é enorme.



Embora não tenha jogado mal – foi uma das suas melhores atuações pelo clube, na opinião de Moisés –, o camisa 6 virou o alvo outra vez logo depois de errar a sexta cobrança diante do Barcelona de Guayaquil, na última quarta-feira. Um dia antes, ele estava animado com o apoio recebido internamente, deu entrevista coletiva e até gravou uma mensagem em vídeo mostrando confiança na classificação.

Em função da perseguição de torcedores, Egídio, usuário assíduo de redes sociais, desativou os comentários em sua conta no Instagram. Pessoas próximas dizem que ele tem tentado se afastar das críticas por entender que conviverá com elas por mais quatro meses, no máximo – o último compromisso do time na temporada será na primeira semana de dezembro, perto do fim de seu contrato.

Com 92 jogos pelo Palmeiras, clube ao qual chegou em março de 2015 com o status de bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro – e após uma rápida passagem pelo futebol ucraniano –, o lateral poderia atingir marca centenária, uma vez que a equipe tem pela frente as 19 rodadas do segundo turno do Campeonato Brasileiro.

Seu futuro, no entanto, passa a ser um incógnita. Marcado não somente pelo pênalti contra o Barcelona, mas também por uma boa jogada não aproveitada contra o Cruzeiro, no empate que levou à queda na Copa do Brasil, Egídio pode acabar perdendo espaço, ainda que Cuca o considere a melhor opção pelo lado esquerdo. Michel Bastos, Zé Roberto e Juninho não agradaram, mas podem ser testados novamente.

Além de ser elogiado pelo treinador, o jogador de 31 anos e dois títulos pelo clube (Copa do Brasil de 2015 e Brasileiro de 2016) é adorado pelos colegas de elenco. Quando parte da torcida presente na arena o ofendeu, na quarta-feira, ele foi defendido imediatamente. Um dia depois, Moisés fez questão de elogiá-lo publicamente.

– Dentro de campo mesmo, eu já me manifestei, pedi para parar. O Egídio fez um grande jogo, entendo que um dos melhores dele pelo Palmeiras. As circunstâncias o levaram a bater (o sexto pênalti). Ele não estava entre os cinco que bateriam. Acabou que passou disso, e aí veio decisão de quem estava bem – disse o meio-campista.

A diretoria diz que não discutirá, neste momento, o contrato dos atletas que têm vínculo a vencer no fim da temporada. Se continuar jogando é uma incerteza, estender sua permanência no Palmeiras além de 2018 é algo quase impossível para Egídio. A tendência é que, a partir do ano que vem, o lateral vista outra camisa.

17955 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Torquato Sampaio     

um time viver de cruzamentos na área, quer ganhar o que, além do mais se pelo menos o cara soubesse cruzar bolas. mi

Karina Guedes     

esse merda não joga porra nenhuma, e ainda tem gente que defende esse JOGADOZINHO
de quinta categoria, esse lixo tá na função errada, era pra ser vendedor de pipoca.

tem que mandar embora jogador de terceira divisão fraco demais leva junto o presidente

Se o Alexandre Matos é o cara, e o Cuca um excelente técnico Como idolatra a maioria dos palmeirenses porque não contrataram bons laterais? O palmeiras não tem lateral são ruins, péssimos, horrível, ridículos. Os piores do dos 20 clubes da série A. E os gênios não viram isso?

Fritz Mauti     

Algumas dos fiel torcedor dó Palmeiras estão fazendo uma grande Injustiça contra o Jogador Egídio! Acho ele um Jogador que deve ser motivado... aí os Ignorantes vão ver tô que ele capaz!

Aurelio Claudete     

Será que assistiram o jogo do Atlético paranaense ontem belo futebol saíram de cabeça erguida mais uma quem não sabe que o Egídio é ruim mas não foi covarde bateu o pênalti correndo riscos e os outros que afinaram o Palmeiras mereceu sair desse jeito ia passar vergonha contra santos acorda cuca teimoso

Andreia Matos     

parem de jogar a culpa no Egídio se tivessem jogado bem o time inteiro e ganhado não . tariam culpando o cara . quantas vezes o palmeiras foi eliminado das competições muitas e não foi culpa do Egídio .vida que segue no próximo ano temos lá

Renato Godoy     

timeco ruim fraco treinador meia boca com esse timeco não vamos chegar nem entre os seis primeiros colocados do brasileiro

Anjo Negro     

nao e culpa do egidio pela cara ganha 400 mil por mês e não saber nem.bater um pênalti

E nós temos 4 meses de uma certeza... que infelizmente vamos tomar muito sufoco pelo lado esquerdo pois o chamado "melhor elenco do Brasil" não tem um simples lateral esquerdo! Tamo fudido!!!

torcida do palmeiras tem esse fim de acabar com a carreira de jogadores, olha como está o Barrios hoje, Egídio está jogando no mesmo nível dos outros jogadores do Palmeiras, só que o cara é perseguido, como já foram outros

Diego Leite     

Victor Luiz é nosso e 1000 vezes melhor

craque...monstroooo

Nelson Bergmann     

ruim péssimo jogador

Telmar Pereira     

Devia era rescindir o contrato e mandar procurar outro clube jogador fraco

Durval Vicenti     

esse Egídio é retardado. ele pense que é craque. tinha que ser afastado imediatamente

tem qwe lembrar tbm q o Bruno Henrique tbm errou, se não tivesse errado o pênalti tínhamos classificado!! o Bruno Henrique tbm errou

Valdir Justino     

ai galera jogaram a culpa no Egídio pela nossa eliminação quando não foram competente dentro de campo ficaram so no bumba meu boi e mais nada não se ve uma jogada muito menos bola no chão a não ser o cucabol que pra mim ja ta ultrapassado

Wlamir de Salvi     

Simples,termina o contrato e bye bye,que Deus o abençoe e siga para outro clube, VIDA QUE SEGUE

Gabriel Santos     

OLÁ VOCÊ DE TODO BRASIL QUE TEM TV POR ASSINATURA E TEM POUCOS CANAIS E PAGA CARO.
NÓS TEMOS A SOLUÇÃO
LIBERAMOS OS CANAIS E REDUZIMOS A FATURA
INTERESSADOS ZAP 11980799494

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias