11/8/2017 13:45

Palmeiras fracassou em todas as decisões com rivais de elite no ano

A despeito do investimento pesado feito para 2017, o Palmeiras deve encerrar a temporada sem conquistar títulos. O clube alviverde, mesmo reforçado por 14 contratações, fracassou em todos os jogos decisivos contra adversários de elites nacionais.



No Campeonato Paulista, o time então dirigido por Eduardo Baptista venceu nas quartas de final o Novorizontino, time que nem sequer disputa alguma das séries do Campeonato Brasileiro. Na semi, caiu diante da Ponte Preta após perder por 3 a 0 em Campinas e ganhar por 1 a 0 no Palestra Itália.

Na Copa do Brasil, já sob o comando do técnico Cuca, o Palmeiras conseguiu eliminar nas oitavas de final o Internacional, integrante da Série B do Campeonato Brasileiro. Nas quartas, porém, acabou desbancado pelo Cruzeiro após empates por 3 a 3 em São Paulo e 1 a 1 em Belo Horizonte.

Na Copa Libertadores, prioridade do Palmeiras em 2017, o clube parou logo nas oitavas de final. Diante do Barcelona de Guaiaquil, atual campeão equatoriano, o time alviverde perdeu por 1 a 0 fora de casa e devolveu o placar no Palestra Itália, mas acabou superado por 5 a 4 nos pênaltis.

No Campeonato Brasileiro, único torneio do Palmeiras até o final da temporada, o clube não vive situação animadora. Após o final do primeiro turno, o time comandado por Cuca figura no quarto lugar e contabiliza 32 pontos ganhos, 15 a menos que o líder Corinhtians.

Às 16 horas (de Brasília) deste domingo, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras enfrenta o Vasco, no Raulino de Oliveira. A uma distância significativa da liderança, o time alviverde tem como meta terminar na zona de classificação à Copa Libertadores 2018.

Veja a série de eliminações do Palmeiras na temporada:

Campeonato Paulista – Semifinal
16/04/2017 – Ponte Preta 3 x 0 Palmeiras
22/04/2017 – Palmeiras 1 x 0 Ponte Preta

Copa do Brasil – Quartas de final
28/06/2017 – Palmeiras 3 x 3 Cruzeiro
26/07/2017 – Cruzeiro 1 x 1 Palmeiras

Copa Libertadores – Oitavas de final
05/07/2017 – Barcelona de Guaiaquil 1 x 0 Palmeiras
09/08/2017 – Palmeiras 1 (4) x (5) 0 Barcelona de Guaiaquil

729 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Osvaldo Alves     

blz

Não queremos o dinheiro da Crefisa; queremos a competência do Nobre.

Grande merda. Palmeiras teve planejamento sim. Contratou os 2 melhores jogadores da america de 2016, Borja e Guerra. Contratou revelações de 2016, Veiga e Hyoran. Contratou jogadores já rodados e ganhadores, M. Bastos, FM e Bigode. Trouxe jagueiro campeao Olimpico, Luan. Manteve os principais destaques de 2016, Jean, Tche2, R Guedes, Dudu, Moisés, Mina. Porque falam tanto que não houve planejamento? Palmeiras foi atras dos melhores nomes no mercado. Acontece que em campo esses jogadores não renderam. Não é culpa de Matto, de Diretoria e Cuca. Faltou os jogadores fazerem o deles. Tiveram a melhor estrutura por tras. Jogadores não rendem em campo. Não se encaixam como time. Flamengo também contratou os melhores nomes e não se encaixa como time. Existe isso no futebol. Audax de 2016 tinha jogadores desconhecidos mas que como time funcionava. Então, futebol tem disso, não é só nome de jogadores, eles tem que se encaixar dentro de campo e não dá pra adivinhar, planejar, olhando individualmente. Voce, mais ou menos imagina que vá funcionar assim ou assado, mas não dá pra ter certeza como vai ser. Corinthians ao meu ver deu sorte de encaixar. Jô, não jogava a 2 anos quando foi contratado no começo do ano. Fosse o Mattos que tivesse contratado iria ser xingado por todos os lados. Pablo, Balbuena, Arana, quem eram esses caras? Fosse o Matto que tivesse contratado no início do ano iria ser xingado por todos os lados. Corinthians foi atrás desses caras porque é o que o que dinheiro curto deles dava pra comprar. Se não dá certo, é o que dava pra contratar, se deu aí é porque eles são uns puta planejador? Corta essa. Se fossem esses baita planejador não estavam devendo pra todo lado. O Palmeiras está com as contas em dia. Não teve planejamento? O que aconteceu esse ano foi uma conjuntura de coisas desfavoráveis e só. Teve planejamento e trabalho sim. Ano que vem estamos ai novamente e sempre como favoritos.

Antonio Tonho     

ganha tanto e não faz nada nunca vai não onerar a camisa só pensa em dinheiro

Ricardo Nunes     

vai tomar nc

João Pc     

OLA PESSOAS E DESBLOQUEIO TODO OS CANAIS DE TV PRO ASSINATURA. REDUZIMOR FATURA DE QUELQUE LUGA DO BRASIL SKY. NET TV CLARO TV. Oi TV. TV VIVO INTERESSADOS ZAP 88 98420902

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias