11/8/2017 18:51

Dirigentes conversam, e Palmeiras deve superar Corinthians por zagueiro do Bota

Alessandro Nunes, gerente de futebol do Timão, e Alexandre Mattos, diretor alviverde, trataram sobre Emerson Santos. Verdão espera assinar pré-contrato com o jogador

Emerson Santos tem contrato com o Botafogo até o fim do ano (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

Em meio à disputa pela contratação do zagueiro Emerson Santos, do Botafogo, dirigentes de Corinthians e Palmeiras conversaram nos últimos dias. A fim de preservar a boa relação entre as diretorias rivais, Alexandre Mattos, diretor de futebol alviverde, e Alessandro Nunes, gerente de futebol do Timão, se falaram brevemente por telefone. No momento, o Verdão está mais perto do reforço.



Na conversa entre os cartolas, o Corinthians foi informado do interesse palmeirense no defensor e, em clima cordial, avisou que não está disposto a participar de um leilão. A expectativa alviverde é assinar um pré-contrato com o atleta de 22 anos.

Emerson tem vínculo com o Botafogo até o fim do ano e não deseja renovar. A intenção do Corinthians é tê-lo imediatamente, enquanto o Palmeiras está disposto a esperar até 2018. O clube carioca só aceita liberar o zagueiro mediante a uma compensação financeira ou com atletas em troca.

A diretoria do Verdão vem conversando desde a semana passada com Jailton Oliveira, representante do atleta. O empresário também esteve no CT corintiano no mês passado, acompanhado dos pais de Emerson.

O clima no Timão, que era de otimismo quanto a um acerto com o jogador, já mudou. Há duas semanas, o diretor de futebol Flávio Adauto deu a transferência como iminente, mas agora o clube diz não ter pressa. O Corinthians enfrenta dificuldades financeiras e não cogita comprometer seu caixa para ter o zagueiro. Além disso, a volta de Vilson aos campos após cinco meses tranquiliza a direção na busca por reforços para a zaga.

O líder do Brasileirão assustou-se com a pedida de luvas de Emerson Santos, na casa de R$ 1 milhão, e as as conversas travaram. Também há um impasse com o Botafogo. O Timão apresentou algumas atletas que poderiam ser envolvidos na negociação, mas os nomes não agradaram o Alvinegro carioca.

O Palmeiras aproveitou o momento de indecisão e entrou forte na negociação. Na semana passada, quando esteve no Rio de Janeiro para o jogo contra o Botafogo, Alexandre Mattos abordou Emerson após a partida. O zagueiro saiu animado da conversa.

Revelado pelo Botafogo e integrado ao elenco profissional em 2015, Emerson Santos ganhou espaço com Ricardo Gomes em 2016, quando foi titular durante toda a temporada. Devido ao impasse na renovação, no entanto, as oportunidades rarearam nesta temporada.

13617 visitas - Fonte: GloboEsporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Braulio Marques     

jogadores tudo podre passa três jogo poupado quando joga se machuca sozinho manda essas bostas tudo embora junto com o técnico poupador quero ver o que que ele vai poupar agora com esse monte de doente

palmeiras tem 6 zagueiros: Thigo Martins, Antonio carlos, Juninho, Dracena, Luan, Mina e nenhum lateral de oficio, vai comprar mais zagueiro pra quê? ... continua a mesma politica de perder e comprar sem criterio.

Drausio Filho     

oooo Mattos...já faz 1 ano q precisamos d 2 laterais, 1 Armador d qualidade e 1 centroavante.......vcs n viram isso ainda!!???...

a pergunta é essa: precisamos de mais um zagueiro?

Luiz Branco     

É demais. Comprar outro zagueiro só para atrapalhar os Gambás e não contratar um lateral esquerdo... Isso é pensar pequeno. Por isso que não ganhamos nada esse ano... PQP

Alceu M Moraes     

Contrata lateral que preste... só temos pereba!

Outro zagueiro? O time precisa de laterais

Ailton Silva     

PQ REFERE-SE. AOS GAMBAS DE TIMÃO . TIMÃO É PQP

julio cesar     

VAMOS UTILIZAR A BASE SEUS ARROMBADOS.....

gabriel santos vai tomar no cu porra aqui nois so queremos saber de noticias do palmeiras pega esse seu canal e inçoca no cu

Rogerio Porco     

mais um mercenário. bem nos tempos de hoje so resta mercenarios mesmo.

O Palmeiras precisa urgente comprar um zagueiro, porque o Mina vai ficar 3 meses fora por conta da cirurgia no dedo do pé, aí já acabou o ano, e em 2018 se transfere para o Barcelona da Espanha, praticamente não joga mais pelo Palmeiras, o Juninho é horrível dinheiro jogado fora com aquele perna de pau, o Tiago Martins só retorna em Outubro, só restou o Edu Dracena e o Luan, e torcer pra que não tenha mais nenhum zagueiro contundido senão o técnico terá que improvisar o Tiago Santos pra zaga.

Matheus Dias     

gente não acredito que vão fazer mais locura pra que tanto zagueiro já temos 6 precisamos de laterais de meias

Natalino Silva     

chega de Jogador meia boca, ta na hora de utilizar a base e outra o Thiago Martins esta se recuperando, traz de volta o João Pedro e o Vitor Luiz para as laterais chega de gastar dinheiro com perebas, os gambas fididos não contratao ninguém e estão liderando o brasileiro chega de decepção avant Palestra.

João Pc     

OLA PESSOAS E DESBLOQUEIO TODO OS CANAIS DE TV PRO ASSINATURA. REDUZIMOR FATURA DE QUELQUE LUGA DO BRASIL SKY. NET TV CLARO TV. Oi TV. TV VIVO INTERESSADOS ZAP 88 98420902

Natalino Silva     

chega de Jogador meia boca, ta na hora uti

trás garotos da base...não aguento mais tanta decepção

Gabriel Santos     

OLÁ VOCÊ DE TODO BRASIL QUE TEM TV POR ASSINATURA E TEM POUCOS CANAIS E PAGA CARO.
NÓS TEMOS A SOLUÇÃO
LIBERAMOS OS CANAIS E REDUZIMOS A FATURA
INTERESSADOS ZAP 11980799494

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias