13/8/2017 12:06

Palmeiras vira a página após eliminação e estabelece nova meta para o Brasileirão

Muito longe da disputa pelo título, Cuca estipula objetivo de ter a melhor campanha do segundo turno para assegurar uma vaga na próxima edição da Taça Libertadores

Cuca durante entrevista coletiva no Palmeiras (Foto: Ag. Palmeiras/Divulgação)

Fora das disputas pelos títulos da Copa do Brasil e da Taça Libertadores, o Palmeiras estipulou uma nova meta: ser o melhor clube do segundo turno do Campeonato Brasileiro e assim garantir uma vaga na edição da maior competição sul-americana do ano que vem.



Uma reunião entre jogadores e comissão técnica na última sexta-feira, na Academia de Futebol, estipulou o objetivo. No ano passado, decisão semelhante já havia sido tomada por Cuca e seus auxiliares, mas a meta era para a conquista do título.

No atual campeonato, depois de um início irregular e de uma campanha do rival Corinthians bastante acima da média, o pensamento é se manter no G-4. Hoje, o Verdão tem 15 pontos (47 a 32) abaixo do líder e, de acordo com os matemáticos, possui apenas 2% de chances de ser campeão nacional.

De 2006 para cá, o melhor registro da segunda metade do Brasileirão na era dos pontos corridos pertence justamente ao Palmeiras. No ano passado, o time de Cuca somou 44 pontos nas últimas 19 partidas, com um aproveitamento de 77,19%.

Para esta temporada, um desempenho semelhante manterá o Verdão entre os primeiros colocados. Vale lembrar que os seis primeiros do Campeonato Brasileiro se classificam para a Libertadores, mas apenas os quatro melhores conseguem uma vaga direta no torneio – quinto e sexto colocados precisam passar pela primeira fase eliminatória.

– Pensamos em fazer um grande jogo (contra o Vasco). Temos um objetivo que é fazer um ótimo segundo turno. Dentro dele, as coisas vão se definindo para o ano que vem. A equipe para se montar, melhorar o que pode melhorar - avaliou Cuca, que evitou em falar em briga pelo primeiro lugar.

– Não sabemos o que vai acontecer. Temos de pensar no segundo turno, em jogar para ser o campeão do segundo turno – acrescentou.

O Palmeiras abre o returno na quarta posição, com 32 pontos. Se a disputa pelo título está um pouco distante neste momento, o Verdão abriu vantagem na zona de classificação para a Libertadores: são três de vantagem para o Flamengo, hoje quinto colocado, e cinco para o Cruzeiro, sétimo lugar.

546 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

simples assim , gostaria de saber se não receberem salário no mês seguinte após uma eliminação.se viraria a página dessa maneira tá desse jeito porque perde ou ganha,o salário continua caindo na conta . honra seu salário comissão técnica juntamente com os jogadores q assim seremos um time vitorioso de verdade

e com o rabinho no meio das pernas. humildizinho... falando fininho... cabecinha baixa... comendo as migalhas que caírem e mesa...

Aurelio Claudete     

quem mandou abandonar os outros campeonatos que sirva de lição tava na cara que não ia dar certo

Gabriel Santos     

OLÁ VOCÊ DE TODO BRASIL QUE TEM TV POR ASSINATURA E TEM POUCOS CANAIS E PAGA CARO.
NÓS TEMOS A SOLUÇÃO
LIBERAMOS OS CANAIS E REDUZIMOS A FATURA
INTERESSADOS ZAP 11980799494

Gabriel Santos     

OLÁ VOCÊ DE TODO BRASIL QUE TEM TV POR ASSINATURA E TEM POUCOS CANAIS E PAGA CARO.
NÓS TEMOS A SOLUÇÃO
LIBERAMOS OS CANAIS E REDUZIMOS A FATURA
INTERESSADOS ZAP 11980799494

Vira a página o caralho vai ser difícil digeri. Esse timeco que não joga nada, e treinador que não sabe o que faz, escala errado substitui errado e acha que jogaram bem, criar vergonha na cara é jogar futebol, é o que não fizeram em 2017.

Jose Geraldo     

resumindo fora de tudo poupou tanto que saiu de tudo

agora é tarde esse ano nois virou comédia não vamos ganhar nada com esse futebol de quinta

Nelson Bergmann     

esses jogadores mercenários e Cuca indeciso Mattos péssimo em 2017 vai ser difícil

Sassá queria jogar no Palmeiras preço de banana melhor doque estes perna de pau

Mildo Santos     

pau no c...... desse Galiotte lixo do caralho, Paulo Nobre urgente!!!

Nene Marcos     

cuca, Maurício, Fabiano,tchê tchê, Egídio,Ze, Borja!! Vai pra merda !!! volta Paulo Nobre , pois mostra como se se faz para estes incompetentes.... vc estava sempre com os jogadores e junto no dia a dia... eles estão bem ai com o Palmeiras....

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias