Crônica: entenda por que o Palmeiras não conseguiu vencer o Vasco

13/8/2017 18:42

Crônica: entenda por que o Palmeiras não conseguiu vencer o Vasco

Com muitos desfalques, Verdão mostra abatimento por conta da queda na Libertadores e volta para São Paulo com empate em 1 a 1

 Crônica: entenda por que o Palmeiras não conseguiu vencer o Vasco

Mesmo sem apresentar um bom futebol, o Palmeiras esteve muito perto de sair de Volta Redonda com uma vitória sobre o Vasco. Num vacilo de marcação em escanteio aos 42 minutos do segundo tempo, levou o empate em 1 a 1, resultado que acabou sendo o mais justo no jogo válido pela 20ª rodada do Brasileirão, na tarde deste domingo.





A atuação e o resultado foram ruins porque:



O Palmeiras demonstrou abatimento por conta da eliminação na Libertadores. O time esteve longe de ser vibrante;



Os desfalques (veja lista abaixo) pesaram demais. Em vários lances, o entrosamento falhou;



A escalação inicial de Cuca não foi boa. Róger Guedes, na esquerda, acabou embolando muito pelo meio, e Tchê Tchê não foi bem aberto pela direita. Guerra acabou sobrecarregado na armação;



A entrada de Keno no intervalo não trouxe a velocidade desejada. O Palmeiras continuou sem encaixar um bom contra-ataque;



Deyverson ainda não se encontrou. Sua participação tem se resumido ao trabalho de pressionar os zagueiros adversários. No lance do gol de Guerra, porém, soube atrair a marcação, abrindo espaço para o venezuelano aparecer como homem-surpresa;



Depois do gol, já aos 31 minutos do segundo tempo, o Palmeiras não soube controlar a vantagem, ficar com a bola nos pés. Recuou demais e foi dando espaço para o Vasco. Antes do escanteio que gerou o gol de Manga, Nenê já havia tido ótima chance.



Com o empate, o Palmeiras se mantém em quarto lugar com 33 pontos, mas correndo risco de ver o Santos, que tem 35 e joga nesta segunda contra o Fluminense, abrir cinco de vantagem.



Primeiro tempo



A etapa inicial do Palmeiras foi muito ruim. Cuca apostou num 4-2-3-1, mas com jogadores em lugares diferentes daqueles em que costumam atuar.



Tchê Tchê, por exemplo, foi escalado aberto pela direita e participou pouquíssimo do jogo, com baixa movimentação. Róger Guedes, acostumado a jogar por aquele setor, foi mandado para a esquerda, onde praticamente não ficou, já que tinha o "vício" de embolar pelo meio.



E Deyverson, isolado, limitou-se a tentar pressionar os zagueiros. Pouco, muito pouco para um centroavante do Palmeiras. Com isso, Guerra acabou sobrecarregado na armação. Veja na figura:





Primeiro tempo do Palmeiras (Foto: GloboEsporte.com)



A única grande jogada do Palmeiras no primeiro tempo foi um contra-ataque aos 36. Coincidência ou não, no único momento em que dois de seus principais jogadores estavam desempenhando a função que costumam fazer: Guerra, centralizado, fez belo lançamento na ponta para Róger Guedes avançar em velocidade. O chute, porém, saiu fraco. A melhor chance acabou sendo do Vasco, com Paulinho, aos 43.



Segundo tempo



Na etapa final, Cuca voltou com Keno no lugar de Bruno Henrique, recuando Tchê Tchê para a função de segundo volante e mandando Róger Guedes para seu habitat natural (a ponta direita).



A ideia, claro, era ter mais velocidade. Mas o gol só saiu aos 31 (quando Hyoran e Borja se preparavam para entrar), num lance em que Tchê Tchê teve boa visão de jogo, inverteu na direita para Jean tabelar com Róger Guedes e cruzar na medida para Guerra aparecer como homem-surpresa na área.



O Palmeiras tinha 15 minutos para segurar a vantagem. Não conseguiu. Aos 42, veio o empate num escanteio. Deyvidson, responsável pela marcação no primeiro pau, perdeu a disputa para o vascaíno Jean, e a bola sobrou para Manga Escobar aparecer às costas do palmeirense Jean para marcar. O Verdão reclamou impedimento do colombiano, mas, segundo o comentarista Paulo César de Oliveira, a posição dele era legal.



No desespero, Cuca ainda mandou Borja a campo, no lugar de Tchê Tchê, já nos acréscimos. Mas o centroavante colombiano nem pegou na bola.





Cuca, durante o jogo entre Vasco e Palmeiras, em Volta Redonda (Foto: André Durão)



Veja abaixo a lista dos 11 desfalques do Palmeiras contra o Vasco:



Egídio (poupado)



Moisés (trauma no joelho)



Jailson (lesão no quadril)



Mina (fratura no pé)



Dudu (lesão muscular)



Willian (lesão muscular)



Mayke (entorse no tornozelo)



Juninho (entorse no tornozelo)



Arouca (recuperação física após cirurgia)



Thiago Martins (recuperação física após cirurgia)



Felipe Melo (suspenso pelo STJD)



O próximo jogo do Palmeiras será no domingo, às 19h, contra a Chapeconense, em São Paulo. Cuca espera contar com alguns desses lesionados nos treinos durante a semana para decidir a formação contra a Chape.



VEJA TAMBÉM
- CLIMA DE DESPEDIDA! Endrick disputará seu último clássico com a camisa do Palmeiras
- IMPRESSIONADO COM O VERDÃO! Joia que pode substituir Endrick e reforçar o Verdão elogiou o clube
- Por que Rômulo tem poucas oportunidades no Palmeiras: Reserva de Veiga esclarecida.





3201 visitas - Fonte: LanceNet

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

O time do Cuca marca um gol e recua. Além de incompetente é covarde.

O bosta do Cuca perdeu mais 2 pontos. Até qdo diretoria??

Não saíram com a vitória por que não jogaram o suficiente para sair com a vitória. PQP vocês só sabem dar desculpa esfarrapada, está parecendo partido político que fazem porra nenhuma e ainda assim mentem dizendo que estão se esforçando, que filho da puta tem que ser preservado por que exigiram demais dele por conta de pênalti perdido. Ah vão se fuder cambada de não faz nada, esse é o trabalho de vocês, vocês são profissionais da bola por que querem, ninguém colocou a arma na cabeça de vocês e disse para irem jogar, então honrem essa mera que tem no meio das pernas e joguem bola profissionalmente. FIKADICA

Time semvergonha técnico ruim esse cuca é um lixo time de jogador pereba até quando torcida agente vai aguenta e olha a notícia o Palmeiras tá renovando com bracinhos de boneca Fernando prass goleiro fraco e franqueiro viu o gol que ele tomou hoje e lixo agora vem a pior notícia o Palmeiras tá renovando com Egídio dá pra acredita com esse time de covarde e jogador pereba filho dá puta nem esse ano nem no ano que vem o Palmeiras não vai ganhar nada não consegue segurar um placar au seu favor

vai tomar no cú cuca burro

porque é um bando de lixos! Tomar gol de um jogador chamado Manga!! pqp...mas facil disputar o campeonato de bocha. ano perdido!

É tá difícil!

o cuca pensa pequeno tirou guerra pra colocar ze Roberto muito fraco o técnico do Palmeiras

vai se fude essa página é sobre o palmeiras ou é da globo pooo, procurem melhorar pq tá foda, ninguém vai falar do Fernando Prass ,pra mim ele falhou no gol do Vasco, quem fica parado é poste.




Pq Cuca respeita o time e cai fora,tá perdido na escalação por favor o que ele faz qualquer um faz xau cuca.

Ta na hora de parar de desculpas na verdade o time não tá jogando nada!!! Estamos na metade do campeonato brasileiro, e fomos eliminados de três campeonato já, e até agora o time não vem jogando bem!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras