Não se iluda, palmeirense: o 'Mustafismo' não é coisa do passado

14/8/2017 22:54

Não se iluda, palmeirense: o 'Mustafismo' não é coisa do passado

Não se iluda, palmeirense: o 'Mustafismo' não é coisa do passado

Allianz Parque, superávit, maior receita, dois títulos nacionais em dois anos, match-day, Arena Padrão-Fifa, “melhor elenco do Brasil”, contrato de produtividade, Centro de Excelência.





São tantos buzzwords em torno do velho Palestra que até parece que os tempos de atraso, desgoverno e desmandos no Palmeiras ficaram no passado. Até parece que o Palmeiras entrou com os dois pés no Século 21 e nada mais pode nos segurar. Até parece que a gente pode cobrar títulos todo ano como se fosse uma coisa natural, uma mera consequência de entrar em campo e sair com a vitória, sem fazer esforço, sem fazer nada de diferente.



Me perdoe, amigo leitor. Peço desculpas, amiga palmeirense. Mas hoje eu não vou falar da paixão de torcedor. Hoje eu preciso lhes entregar uma terrível notícia: todas aquelas forças do atraso, todo aquele amadorismo, todos aqueles nomes que nos deixaram por 20 anos no ostracismo, no fundo da tabela, como coadjuvantes nos rodapés das páginas da história (ou como protagonistas de grandes vexames), não desapareceram do nosso clube do coração. Estão lá, firmes e fortes, violando nosso estatuto quando interessa a eles ou seus amigos, perturbando o ambiente e opondo-se (como sempre fizeram) a qualquer iniciativa que nos leve ao profissionalismo.



O profissionalismo não interessa a esta gente porque minimiza o poder de conselheiros despreparados (não são todos, mas uma porcentagem considerável), gente que tem como razão de existir poder transitar com informações privilegiadas sobre este gigante chamado Palmeiras, posar com ar de superioridade no microcosmos de Perdizes, fingir alguma expertise sobre futebol ou gozar nas pizzarias da vida de alguma espécie de reputação que não conseguiram alcançar com outras atividades.



Depois de se opor à construção do Allianz Parque, à democratização de nosso estatuto (tentando implantar um conselho gestor que esvaziaria as diretas) e advogar eternamente pela redução de gastos com a gestão profissional, notícias dão conta que Mustafá estaria voltando sua artilharia política contra Alexandre Mattos.





Para certos conselheiros palestrinos, o problema não é Mattos, mas a mera existência de um diretor de futebol profissional



O 'Mustafismo' representa as forças que não querem deixar o Palmeiras seguir adiante, se desvencilhar de velhas práticas e experimentar o futuro. Somos um clube com milhões de torcedores, centenas de milhões de receita anual, com imagem e reputação internacional, com exposição e audiência garantida, com dezenas de possibilidades de marketing, enfiados em centenas de contratos milionários, cobertos diariamente pelos mais importantes veículos de comunicação do país. Somos tudo isso e, apesar de sermos tudo isso, ainda há gente (como Mustafá e seus seguidores) que acha que administrar esta estrutura gigantesca é algo que possa ser feito como hobby, em paralelo com outra profissão, por gente que não é do ramo, por gente sem ensino superior ou especialização.



Em texto recente aqui neste blog, afirmei que nossos profissionais precisavam ser cobrados pelos resultados. E é claro que precisam. Isso não é feio nem significa que eles não devam permanecer. No mundo profissional, a cobrança é algo natural, rotineiro, importante. Algo que mantém um profissional motivado, pois sem cobranças passamos a achar que entregar metade do que podemos está bom demais.



Entretanto, como eu já havia dito no mesmo texto, esta cobrança precisa ser feita de modo inteligente: a torcida e os verdadeiros apaixonados pelo Palmeiras não podem emprestar sua força ao 'Mustafismo', ao oportunismo dos velhos conselheiros que acham que são capazes de gerir esta estrutura complexa.





Passou da hora de extinguir todo e qualquer cargo vitalício na Sociedade Esportiva Palmeiras



Este amadorismo está tão enraizado em nossa estrutura quanto você puder imaginar. Para ilustrar, conto coisas que ouvi pessoalmente da boca de prestigiosos conselheiros (cujos nomes preservarei) não muito tempo atrás. Um deles dizia que estava apto a resolver os problemas de desempenho do mago Valdívia. Exaltado (o conselheiro), gritava a quem pudesse ouvir que apenas precisava sair com o jogador para beber uma garrafa de whisky, para explicar a ele o que era o Palmeiras. Este mesmo conselheiro criticava a contratação de Fernando Prass, pois (abro aspas) “goleiro é a única posição que você pode ensinar o cara a jogar”. Outro conselheiro (este sóbrio) reclamava da qualidade do time e dizia que devíamos fazer como na época em que trouxemos o jogador Chinesinho. Para ele, o Palmeiras devia fazer como no passado: organizar um carnaval e usar a receita para comprar um bom jogador. Outro conselheiro me afirmou que “o Palmeiras não precisa de Assessoria de Imprensa”.



Tudo isto ainda vive no Palmeiras porque não fizemos a necessária reforma estatutária que precisamos fazer. E o primeiro passo para exterminar este mal é justamente cobrar a extinção de todo e qualquer cargo vitalício na Sociedade Esportiva Palmeiras, pois são estes cargos que sustentam os velhos poderes que nos levaram seguidamente ao fracasso.



A cobrança de nossa torcida à Alexandre Mattos, homem forte do nosso futebol, é natural. Estamos todos frustrados com os resultados até agora. O que não é tão visível aos nossos olhos é a forma como alguns utilizam este fato político (cobrança da torcida) para enfraquecer a própria ideia de que o Palmeiras precisa de um diretor de futebol profissional. O que não é tão claro é como alguns, para nossa desgraça coletiva, se apropriam da nossa insatisfação para tentar se apropriar também do nosso futuro.



Não se iluda, palmeirense. O Palmeiras ainda precisa mudar muito. Mas é para frente, não para trás que se anda. Se estamos insatisfeitos, vamos radicalizar no caminho que viemos trilhando no passado recente e fazer ainda mais mudanças, e não desfazer o que deu certo. Vamos continuar a ampliar o profissionalismo do nosso clube, levando-o para todos os departamentos. Vamos ampliar a democracia e extinguir de uma vez todo e qualquer cargo vitalício ainda existente no Palmeiras. Esta é a mudança de fundo pela qual deveríamos estar protestando, mesmo nos tempos de bonança dentro de campo.



VEJA TAMBÉM
- DIA DE JOGO DO VERDÃO! Palmeiras vai ao Uruguai para enfrentar o Independiente del Valle pela terceira rodada da Libertadores
- Estevão completa 17 anos e passa por processo que auxiliou Flaco no Palmeiras.
- Rony destaca experiência na altitude e foca oportunidade contra Del Valle.





8916 visitas - Fonte: ESPN FC

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

fora ladrão do Mustafá so q ganhar o nosso dinheiro do verdao

o Palmeiras não pode para de crescer; tem q se classificar para a libertadores do ano q vem repor alguns jogadores e continuar sempre na eleti do futebol mundial

esse Mustafá é uma praga no verdao, tem q mata ele

saí fora sapo boi.paulo nobre já

torcida palmeirense eu já falei aqui enquanto nós palmeirense não fizer alguma coisa pra tira aquele verme de lá a coisa vai ficar feia , escute o q tô falando , porque a mancha não faz esse tipo de cobrança pra tirar o verme de lá tem q tirar nem q ser no tapa aquele verme tá atrapalhando o Palmeiras em todos os aspectos acordada nação vamos fazer alguma coisa antes q seja tarde!!!! tomos juntos !!!!

MORRA MUSTAFÁ!! CÂNCER DO PALMEIRAS! CAI FORA LEILA 171...APOIADORA DESTE MALDITO! VOLTA PAULO NOBRE

independente dos erros de gestão de futebol cometidos esse ano, não vamos voltar ao tempo daquelas carroças que nos legou vergonha e atraso..nada desses corneteiros velhos e ultrapassados...vamos ficar atentos..uma coisa é querermos elogiar a administração de Nobre, a outra e voltar Mustafa dos infernos

por isso Paulo nobre rompeu com as organizadas,eles não acrescenta nada ao Palmeiras,e se partirem com esse pensamento não vai muito longe palmeirenses vamos voltar ao passado ,e aí nem Paulo nobre vai dar jeito, triste muito triste.

Palmeiras e maior que Mustafa

esse sapo sempre foi uma desgraça no nosso palestra nunca largo o osso miserável deixa o nosso Clube fluir Estamos no caminho certo não atrapalha sapo dos infernos

Finalmente uma matéria digna do Palmeiras redigida pela ESPN. Mesmo sem dar crédito ao autor. Pra frente, Verdão. Pra frente, Mancha (não podemos nos apegar a uma temporada ruim para retroceder). Apoio ao time, apoio à diretoria e repúdio aos dinossauros contrário ao progresso. Fora Mustafá e companhia. Avanti, Verdão. Aí sim

mafioso tem de ir pro inferno condenado

esse pessoal, teve mais resultados negativos do que positivos. eles acreditam que, fizeram um ótimo trabalho?

quem defende esse Mustafá é um viado e um chifrudo ele afundou o Palmeiras em dívida agora essa Alexandre Mattos tá no mesmo caminho eu gostaria de ver os dois gotas do palmeiras

vamos apoiar a direção atual,chega de querer o passado Mustafá e utrapassado agora temos uma estrutura de time grande que faz valer o tamanho do nosso Palmeiras,por isso sejamos inteligente e apoiar a grandeza do nosso clube,fora Mustafá,fora Mustafá,cuidado Dona Leila com vilão.

Mustafá sai desta cadeira e deixe nosso verdão em paz vai pro asilo charopão

Ja passou da hora desses encostos sairem do nosso verdão...só estão nos atrasando...bando se sangue sugas...

volta Paulo Nobre ao lugar que você nunca deveria ter saído..

Oh senhor!!!! Perdoai os ignorantes que não sabem o que dizem...

a mancha verde está apenas fazendo o que este bulufo do caralho está querendo fazer, vai ser aquele retrocesso, misericórdia

sai do meu verdão alma cebosa!!

parabéns pelo texto.
fora corja de atrasados

OLÁ VOCÊ DE TODO BRASIL QUE TEM TV POR ASSINATURA E TEM POUCOS CANAIS E PAGA CARO.
NÓS TEMOS A SOLUÇÃO
LIBERAMOS OS CANAIS E REDUZIMOS A FATURA
INTERESSADOS ZAP 11980799494

sai verme do capeta

É exatamente isso que venho postando em blocos anteriores. Perfeito raciocínio. Esses conselheiros canalhas e retrógrados comandados por esse famigerado (bom e barato) Mustafá Contursi, estão ávidos para destruir tudo o que foi conquistado, querendo destruir o crescimento do profissionalismo que à muito custo está sendo implantado no Palmeiras e isso está sendo alcançado com o manipulamento da massa da torcida, que inconscientemente está fazendo o jogo dos canalhas pedindo a cabeça do Mattos ou do treinador sem olhar para o passado recente de frustrações e humilhações que vivemos. Cuidado Palmeirense, nem tudo que se vê ou lê é bom pra nós. Temos que pensar muito bem antes de pedir a cabeça de alguém, principalmente quando não temos a menor ideia de quem colocaremos no lugar. Esse é o caminho mais rápido para lotarmos o Allianz assistindo o Palmeiras na segunda divisão novamente...

Como pode este câncer ainda está vivo.

Mustafa filho da puta ladrão sai fora do palmeiras seu gordo fdp vc é o pior presidente de todos seu velho fdp do Carvalho .

esse Mustafá é um maldito praga desgraçada, ele quer acabar com o Palmeiras velho caduco

OLA PESSOAS E DESBLOQUEIO TODO OS CANAIS DE TV PRO ASSINATURA. DE QUELQUE LUGA DO BRASIL SKY. NET TV CLARO TV. Oi TV. TV VIVO INTERESSADOS ZAP 88 98420902

fora Mustafá, volta Nobre.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras