Palmeiras tenta reencontrar rumo no ano

16/8/2017 08:14

Palmeiras tenta reencontrar rumo no ano

Queda precoce na Libertadores movimenta bastidores do clube. Verdão volta aos trabalhos nesta quarta-feira, com técnico e diretor bancados pelo presidente. Resta o Brasileirão

Palmeiras tenta reencontrar rumo no ano

O quase sempre agitado ambiente do Palmeiras ganhou mais intensidade na última semana. Depois da eliminação nas oitavas de final da Libertadores, na quarta-feira passada, o Verdão passou a conviver com dias de pressão e instabilidade. É neste cenário que o time de Cuca volta aos trabalhos nesta quarta-feira à tarde, na Academia de Futebol.







Após dois dias de folga, o elenco alviverde se reapresenta e inicia preparação para a segunda rodada do segundo turno do Campeonato Brasileiro. No domingo, os palmeirenses recebem a Chapecoense na arena, às 19h (de Brasília).



No primeiro jogo depois da queda diante do Barcelona de Guayaquil, a Libertadores ainda foi assunto. O empate em 1 a 1 com o Vasco, em Volta Redonda, foi lamentado pelo gol sofrido nos minutos finais, mas também colaborou para a dor causada pela eliminação na competição sul-americana demorar um pouco mais a ser superada – já são dois jogos seguidos sem vitória no torneio nacional.



Pressão sobre Alexandre Mattos



No clube, o trabalho do diretor de futebol Alexandre Mattos voltou a ser questionado. O dirigente convive desde 2015 com críticas de conselheiros por causa dos gastos, mas isso acabou intensificado por causa da queda na Libertadores. O trabalho de Cuca também é questionado em seu retorno ao clube, já que o time ainda não tem uma formação ideal e alguns jogadores caíram de rendimento.



Depois de muita expectativa, o Palmeiras chegou ao mês de agosto longe da disputa do título do Brasileirão e eliminado da Copa do Brasil e da Libertadores – no primeiro semestre, já tinha falhado no Campeonato Paulista. Isso gerou reclamações e até protesto formal de uma organizada.



O investimento feito em contratações como a de Borja, eleito melhor jogador da América do Sul em 2016, de Guerra, melhor da Libertadores do ano passado, e de Felipe Melo não se traduziram em bons resultados até agora.



Mesmo com números e desempenho bem abaixo do esperado, o presidente Maurício Galiotte já se posicionou publicamente em defesa ao trabalho de Mattos e do técnico Cuca. O mandatário, inclusive, apareceu em evento na sede social do clube na semana passada ao lado do dirigente, o que significou para alguns conselheiros como uma mensagem de força e prestígio.



O diretor de futebol também tem a confiança de Leila Pereira e José Roberto Lamacchia, conselheiros e patrocinadores do clube. A empresária até afirmou publicamente que repensaria o investimento em contratações caso o dirigente deixasse o clube antes do fim do seu contrato, que se encerra ao término da gestão de Galiotte, no fim de 2018.



Presidente banca "profissionalismo"



Mais presente no dia a dia palmeirense na Academia de Futebol e nas viagens, o presidente Maurício Galiotte mantém postura firme sobre os questionamentos que Alexandre Mattos e Cuca vêm sofrendo nos últimos dias. O dirigente abafa qualquer pressão externa e garante que o departamento de futebol e o comando da equipe não sofrerão mudanças.



– Alexandre Mattos participou de todo processo de reestruturação do departamento de futebol do Palmeiras e tem 100% da minha confiança, por isso segue normalmente seu trabalho. Temos um dos melhores elencos do país e o técnico campeão brasileiro. Esta estrutura será mantida – avaliou o dirigente, ao GloboEsporte.com.



– O conceito de profissionalismo na gestão não sofrerá qualquer mudança. O Palmeiras passou por um processo de reconstrução e agora está se sedimentando. Por isso, não abro mão dos profissionais para condução desse processo – acrescentou o dirigente.



Depois de ser o primeiro vice-presidente nas duas gestões de Paulo Nobre, Galiotte assumiu o clube em dezembro do ano passado em um momento quase raro na vida política palmeirense – houve apenas uma chapa candidata na eleição presidencial.



Neste ano, o próprio dirigente também conviveu com críticas e alguns questionamentos. A filosofia de trabalho, porém, segue a mesma linha de raciocínio dos últimos anos, segundo palavras do próprio mandatário alviverde.



– O Palmeiras é um clube administrado com responsabilidade em todas suas áreas e assim seguirá. Estamos realizando grandes investimentos, honrando nossos compromissos, fizemos nosso patrimônio líquido ser positivo depois de oito anos e vamos zerar a dívida do clube até o fim de minha gestão. É administração responsável, com gestão profissional e processos modernos que permitem que isso aconteça – afirmou Maurício Galiotte, que tem mandato até o fim de 2018.



Cuca tem objetivo claro



Na Academia de Futebol, Mattos defendeu o trabalho de Cuca e reforçou a permanência do treinador, que tem contrato até o fim do ano que vem. O comandante garantiu que o Palmeiras irá se classificar para a próxima edição da Libertadores e que permanece no clube "até o fim".



Com planejamento palmeirense para o presente e para o futuro, 2018 já é assunto entre comissão técnica e diretoria: o clube informou ao goleiro Fernando Prass a intenção de antecipar a discussão sobre a renovação e tem acerto verbal com o zagueiro Emerson Santos, do Botafogo.



Alvo de especulações sobre o seu futuro, o treinador afirmou que tem vontade de liderar a montagem do elenco, mas também disse que todo o trabalho será analisado no fim da temporada.

Vale lembrar que, mesmo com a conquista do título brasileiro, Cuca optou por sair, alegando problemas particulares, e, após cinco meses, estava de volta. Internamente, há a certeza de sequência da atual comissão técnica, pelo menos até o fim do Brasileirão.



Resta agora ao Palmeiras reconquistar dentro de campo a confiança da torcida e conseguir mais tranquilidade para cumprir o único objetivo restante da temporada.



O Verdão é o quarto colocado do Brasileirão, com 33 pontos. Essa posição garante a classificação direta para a Libertadores do ano que vem – o quarto e o quinto colocados disputam a primeira fase, em mata-mata. Mesmo com o empate contra o Vasco, o time palmeirense viu sua situação melhorar na classificação – a vantagem para a quinta colocação, hoje ocupada pelo Sport, agora é de quatro pontos.



VEJA TAMBÉM
- REFORMULAÇÃO! Fora dos planos e com pouca minutagem, Rony e Gabriel Menino devem deixar o Verdão em breve!
- NÃO ESTÁ PRONTO? Abel Ferreira fala sobre a adaptação de Rômulo no Palmeiras
- Eugênio Leal critica postura medrosa de Palmeiras e Flamengo em jogo "horroroso"





5763 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

vai embora cuca se toca ñ da mais. tras o abel braga ponto final nessa zona !

So rindo. Nas redes sociais, haviam centenas a milhares de twits pro Borja pedindo pra ele vir. Quando o Mattos foi pra Colombia e conseguiu fe campeão da Libertadores pelo Galo e Brasileiro pelo Verdão). Acho que o problema são esses jogadores mesmo. Estão superestimados. Mattos, campeao Brasileiro 2013/2014, CB 2015 e Brasileiro 2016. Faz quatro anos seguidos que ele conquista. De repente ficou ruim, de repente é o cara que gasta dinheiro? Cuca campeão Brasileiro ano passado com nomes até "inferiores" que neste ano e com o mesmo Egídio no elenco. Agora de repente é ruim, é péssimo? Tem que ir pra cima é desses jogadores enganadores e caneludos. Acorda Mancha Verde, seus nó cegos !!! Aliás, fica Mattos e Cuca e fora Mancha Verde, Nos reerguemos em 2015 e 2016 sem vocês. Curiosamente em 2017 quando voltaram o Palmeiras não ganhou nada. Além de tudo são pé frios.

já vazou que o Cuca vai até o fim de ano e pede o boné, dizem, que seu substituto seria o Roger Machado..dizem, que ele quer voltar para o Galo...São especulações, porém, tem algo de podre nesse relacionamento com Matos e diretoria

É uma tremenda idiotice criticar o trabalho de Alexandre Matos. Antes do Alexandre o Palmeiras brigava no rebaixamento, agora briga por títulos. Esses arrombados não entendem que o problema é de Técnico que piamente acredita que o sucesso que pode acontecer, vem da sua calça roxa ou de suas "santinhas" e que não se preocupa em montar uma equipe dando um padrão tático com tantas peças disponível?


essa gambazada que ficam criticando os dirigentes do clube deviam ter mais trava na língua o Alexandre matos fez as melhores contratações só que os jogadores não produzem o que todos esperavam fazer o que quando foram feitas as contratações era só festa e agora tenham passiencia ok.se preparar para o ano que vem e isso mesmo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras