Palmeiras e Chapecoense se reencontram na arena

18/8/2017 12:30

Palmeiras e Chapecoense se reencontram na arena

Clube catarinense volta ao estádio do Verdão, onde disputou sua última partida antes do trágico acidente aéreo que matou 71 pessoas; veja como time paulista ajudou na reconstrução do adversário

Palmeiras e Chapecoense se reencontram na arena

Jogadores da Chape em último jogo antes da tragédia. Desses, apenas Neto (quarto, da esquerda para a direita) sobreviveu (Foto: Marcos Ribolli)



Palmeiras e Chapecoense se reecontram neste domingo, às 19h, na arena palmeirense, pela 21ª rodada do Brasileirão. Será a primeira vez que o time catarinense retorna ao estádio onde disputou sua última partida antes da tragédia de 29 de novembro de 2016, quando o avião que levava a delegação para a Colômbia, para a final da Copa Sul-Americana, caiu, matando 71 pessoas. Seis sobreviveram, entre eles os jogadores Neto, Alan Ruschel e Jackson Follmann.







O Palmeiras também foi a primeira equipe que a Chapecoense enfrentou após a tragédia, em amistoso disputado em janeiro deste ano. Em Chapecó, o Verdão sempre foi tratado como um clube irmão. Por diversas vezes, dirigentes da Chape afirmaram que os paulistas foram os que mais colaboraram na reconstrução da equipe.



Fora de campo, a diretoria palmeirense colocou à disposição do clube catarinense todo o seu departamento jurídico no início da temporada. A demanda do setor foi alta por causa da grande quantidade de contratos a serem elaborados na montagem do novo elenco profissional do clube de Chapecó.



Na questão técnica, o Verdão cedeu três jogadores por empréstimo: o volante Amaral, o zagueiro Nathan e lateral-direito João Pedro.



Amaral, que tem contrato com o Palmeiras até dezembro, foi cedido por um ano, mas acabou lesionando o joelho no início de março – ele tem apenas dez partidas pela Chape e um gol marcado, este justamente no amistoso contra o clube paulista em janeiro. Nathan e João Pedro foram mais aproveitados, mas tiveram rumos diferentes. O zagueiro, após 25 jogos e um gol marcado, foi negociado com o Servette, da Suíça, enquanto o lateral-direito, que atuou 23 vezes e marcou um gol, também se recupera de uma lesão no joelho.



Em São Paulo, Hyoran foi contratado pelo Verdão após se destacar com a camisa da Chapecoense no ano passado, mas só atuou quatro vezes em 2017 pelo atual campeão brasileiro. Ele não fez parte da delegação da Chape que viajava para a Colômbia porque estava machucado.



O Palmeiras confirmou a conquista do seu título brasileiro de 2016 com a vitória por 1 a 0 contra a Chapecoense, no dia 27 de novembro. Dois dias depois, o avião que levava o time catarinense para a partida contra o Atlético Nacional, clube pelo qual Guerra e Borja jogavam na época, caiu pouco antes de chegar a Medellín.



O duelo do próximo domingo será válido pela segunda rodada do segundo turno do Brasileirão. O time de Cuca tenta se manter na briga pelo G-4 do torneio, e os catarinenses, após viagens para Espanha e Japão, retornam ao campeonato tentando sair da zona de rebaixamento.





VEJA TAMBÉM
- DIA DE JOGO DO VERDÃO! Palmeiras vai ao Uruguai para enfrentar o Independiente del Valle pela terceira rodada da Libertadores
- Estevão completa 17 anos e passa por processo que auxiliou Flaco no Palmeiras.
- Rony destaca experiência na altitude e foca oportunidade contra Del Valle.





2238 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras