Palmeiras pressiona no segundo tempo, mas não evita revés contra a Chape

20/8/2017 21:43

Palmeiras pressiona no segundo tempo, mas não evita revés contra a Chape

Palmeiras pressiona no segundo tempo, mas não evita revés contra a Chape





Pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras recebeu a Chapecoense no Allianz Parque, e sofreu seu primeiro revés como mandante jogando contra o time catarinense, por 2 a 0. O Verdão saiu atrás no marcador, após gol do zagueiro Fabrício Bruno, e não conseguiu reverter o resultado, apesar da pressão durante todo o segundo tempo. No minuto final, Túlio de Melo ampliou para os visitantes e fechou o placar.





Neste domingo (20), o Verdão estreou seu novo uniforme 3, que homenageia o episódio da Arrancada Heroica de 1942. Verde escuro com detalhes dourados nas mangas, gola e nas três listras laterais, a camisa, lançada no dia 08 deste mês, foi eleita a segunda mais bonita do mundo nesta temporada pela revista inglesa Four Four Two.



O último encontro entre as duas equipes no Allianz Parque, em 27 de novembro de 2016, marcou a conquista do nono título brasileiro do Palmeiras. A partida foi também a última do time catarinense antes do acidente aéreo que vitimou 71 pessoas entre atletas, comissão técnica e jornalistas.



Antes da bola rolar, os dois times respeitaram um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do atentado da quinta-feira (17), em Barcelona, na Espanha, que matou 13 pessoas e deixou mais de 100 feridas.



O jogo



A maior novidade na escalação do Verdão foi no meio de campo, com Moisés e Guerra jogando juntos na equipe titular pela primeira vez na temporada. Recuperado de lesão, Willian voltou ao time e formou o trio de ataque alviverde junto com Deyverson e Róger Guedes.



Jogando diante de sua torcida, o Palmeiras começou impondo seu modelo de jogo sobre o adversário. Porém, apesar de dominar a posse de bola, faltava transformar essa superioridade em chances claras de gol. A Chape jogava no seu campo de defesa e apostava na velocidade de seus pontas e laterais para ameaçar a meta de Fernando Prass.



Ambos os times tinham dificuldades para furar a marcação rival e invadir a área. A maioria dos chutes a gol do primeiro tempo foram de fora da área. Aos 21 minutos, Edu Dracena acertou o arremate mais perigoso da partida até o momento. O zagueiro palestrino arriscou de longe e surpreendeu Jandrei, que espalmou a bola para escanteio.



A resposta do time catarinense veio logo em seguida, quando Jandrei bateu tiro de meta na direção da área do Palmeiras. O atacante Arthur dominou, ajeitou para trás e Penilla chutou com força para a defesa de Prass.



Com o jogo amarrado, outra alternativa das equipes para chegar ao gol era a bola parada. Aos 31, Michel Bastos cobrou falta na área, o goleiro catarinense não alcançou e Deyverson cabeceou para o meio. A defesa da Chape, porém, afastou antes de Willian conseguir finalizar.



Aos 38, em outro lance de cobrança de falta, desta vez do adversário, Reinaldo levantou bola na área palmeirense e a Chapecoense abriu o placar. O zagueiro Fabrício Bruno acertou um chute de primeira no canto direito, sem chances para Fernando Prass. (Palmeiras 0x1 Chapecoense)



O Palmeiras voltou para a segunda etapa com uma formação mais ofensiva, com Tchê Tchê no lugar de Thiago Santos e Keno na vaga de Róger Guedes. Aos oito minutos, Keno teve boa chance de empatar. Após cruzamento, Apodi não dominou e a bola sobrou para o atacante palestrino, que mandou por cima da meta de Jandrei.



No segundo tempo, o jogo era de ataque contra defesa. O Verdão pressionava o adversário e tentava furar a defesa bem montada da Chape, apostando principalmente na velocidade de Keno, pela esquerda, e nos cruzamentos de Moisés e Guerra.



Aos 24, Willian, esgotado, deixou o campo para a entrada de Borja. Apesar do total domínio palmeirense da posse de bola, o time catarinense se defendia bem e protegia o gol de Jandrei.



Aos 42, o goleiro Jandrei foi obrigado a fazer milagre para evitar o gol de empate do Verdão após cruzamento e cabeçada de Deyverson. Antes do apito final, Túlio de Melo ainda teve tempo de ampliar para os visitantes. (Palmeiras 0x2 Chapecoense)



Escalação: Fernando Prass; Jean, Edu Dracena, Luan e Michel Bastos; Thiago Santos (Tchê Tchê), Moisés e Alejandro Guerra; Willian (Borja), Deyverson e Róger Guedes (Keno).



Cartão amarelo: Moisés.



Gols




Chapecoense: Fabrício Bruno (38’ - 1º Tempo) e Túlio de Melo (49' - 2º Tempo)



VEJA TAMBÉM
- VAI QUEBRAR O TABU? Palmeiras busca vitória importante em confronto com Flamengo
- Palmeiras se prepara para enfrentar Flamengo sem Zé Rafael no elenco.
- Bastidores de Felipe Anderson no Palmeiras: Revelações de Leila Pereira.





1773 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

este cuca ainda tem coragem de entrebista no fim do jogo ele devia aproveitar e pedir a demissao e nao ficsr esperando ser mandado embora para pegar mais alguns milhoes do verdao este cara debia apanhsr para tomar vergonha na cara vagabundo

time de safado

cuca é o melhor treinador,o elenco que não está conseguindo jogar

poxa o time pensa só em vender camisa e jogar nada técnico muito ruim

técnico não pode jogar é time mesmo que é uma porcaria mesmo vou esquecer estes pernetas

Jesus é a treva, kd o brilho desse time? sem condições, explicar o inexplicável. Fora Cuca, Mattos, Galiote, já deu

cuca pede pra caga e vaza...

Luxemburgo urgente

time sem vergonha sem vontade sem ânimo sem criação muita falha na marcação parece amadores

time sem vergonha, sai cuca é mattos

meu Deus timi ruim

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras