Cuca defende elenco, diretoria, chama responsabilidade e mantém: "Não saio"

22/8/2017 18:55

Cuca defende elenco, diretoria, chama responsabilidade e mantém: "Não saio"

Cuca defende elenco, diretoria, chama responsabilidade e mantém:

Cuca falou de surpresa na Academia de Futebol e disse que fica no Palmeiras



O técnico Cuca chamou a responsabilidade pelo mau momento que o Palmeiras atravessa na temporada. Nesta terça-feira (22), ele pediu para substituir Jean no cronograma de entrevistas do clube e assumiu o microfone no lugar do lateral direito.



Ele usou a ocasião para isentar de culpa o presidente Maurício Galiotte e o diretor de futebol Alexandre Mattos, e voltou a afirmar que não tem a intenção de deixar o comando da equipe alviverde. Ainda citou que não tem multa para deixar o cargo.



Cuca falou de surpresa na Academia de Futebol logo após o treino, em aparição que não estava programada. "Eu vim aqui hoje para isso. Em um momento desses, que é o mais difícil que tem, quando não atravessa o bom momento, é ruim deixar um jogador aqui hoje para responder certas perguntas, que ninguém vai ter como responder. Estou precisando falar para o público, para o palmeirense, o meu sentimento", disse ele.



"A gente ouve muito ao longo desses dias todos: de quem é a culpa? Se é do presidente, que ficou 15 dias fora com a seleção. Se ele ficou, é porque confia no diretor de futebol e no treinador. Se ele estivesse aqui, não ia mudar nada. A confiança que ele tem em nós, se as coisas não aconteceram, não é culpa dele".

[ x ]



"A gente ouve: a culpa é do dirigente porque contratou errado, isso ou aquilo. E algumas coisas até perigosas de se falar em futebol, colocando em xeque a honestidade do Alexandre Mattos, que a gente não mistura. Pode ter erros, como eu, mas é íntegro e só faz o bem para os clubes pelos quais ele passa. Não adianta alguém vir aqui. E eu confio no que ele faz", completou.



"Você tirando o presidente e o Alexandre, claro que sobra uma responsabilidade maior para o treinador. Se não jogou ainda, a responsabilidade é minha. E porque eu ainda não saí? Não saí e não vou sair, porque o trabalho ainda vai vingar", projetou.



O Palmeiras foi eliminado pelo Barcelona-EQU nas oitavas de final da Libertadores e está em momento turbulento no Campeonato Brasileiro, apesar de ocupar a quarta posição, com 33 pontos (14 atrás do líder Corinthians). O time não ganha há três rodadas e vem de derrota em casa para a Chapecoense, por 2 a 0.



"O manifesto (da torcida) é da mesma parte que está brigando com presidente, depois com Alexandre e agora comigo. Eu estou falando: eu não saio. Vou até o fim e vou cumprir com o que eu prometi. Seria fácil sair e cuidar da neta e do filho. Tem fase do treinador também, mas dentro do contexto, tem chance de mudar", disse Cuca, que lembrou o título brasileiro conquistado no ano passado.



"Ontem vocês me tinham como o segundo melhor treinador do país, e hoje sou o segundo pior. O mesmo Cuca que estava chacoalhando a bandeira há sete meses é o mesmo que está aqui. Não era o melhor, e hoje não sou o pior. E para isso a gente está trabalhando. Não posso sentir que é jogador chinelinho, não está se doando. Não é verdade. Está acontecendo por outros fatores. Falta de confiança, segurança. Estou de peito aberto para falar o que eu sinto", concluiu.



Depois de defender a cúpula, Cuca também usou o microfone para comprar a briga ao lado de seus jogadores, que chegaram a ter a sua vontade questionada em um protesto das organizadas.



O comandante pediu "união" no momento e disse que só isso poderá salvar a equipe neste momento de reação. "A gente precisa estar junto, não adianta enquanto estiver comemorando porque estão falando mal de outro. Precisa de unidade", iniciou. "Uma coisa que falo para você. Tenho ambiente bom com eles, não tenho nenhum desses jogadores que eu possa dizer ou não que não gosto. Nenhum deles deixa de gostar. Claro que um gosta mais e o outro menos por situações diferentes. Mas o ambiente é bom, para mim, para o Alexandre, para o presidente. Não pode ouvir que jogador é chinelinho, não são", afirmou o comandante.



"O Dudu quer jogar porque quer jogar, brigando com os médicos tamanha a vontade que tem. Ele enche o olho de lágrimas, mas não adianta forçar a situação, por isso vamos conversar e ver o que a gente faz. Para poder aproveitar. O Moisés jogou uma partida brilhante, teve o cansaço, foi preservado, jogou essa aqui e já está adquirindo um ritmo e acho que domingo ele melhora", completou.



Por fim, Cuca descartou reintegrar Felipe Melo no momento e disse que ainda acredita que tenha tomado a decisão correta ao deixar o volante fora dos planos do clube.



VEJA TAMBÉM
- REFORMULAÇÃO! Fora dos planos e com pouca minutagem, Rony e Gabriel Menino devem deixar o Verdão em breve!
- NÃO ESTÁ PRONTO? Abel Ferreira fala sobre a adaptação de Rômulo no Palmeiras
- Eugênio Leal critica postura medrosa de Palmeiras e Flamengo em jogo "horroroso"





2400 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

duvido que alguns que comentam aqui, algumas coisas nunca viram uma bola rolar de verdade pois existe a tal panelinha em que o treinador já caiu e não sabe.

quem tiver junto com Cuca vão cair juntos e abraçados porque esse time somente outro treinador pra fazer ganhar alguma. O pior cego é aquele que não quer ver.

Turma do amendoim? Paulista, Copa do Brasil, Brasileiro. Ótima campanha.

não duvido da competência de Cuca, acho importante assumir o péssimo momento dele e o time, não o considero principal culpado e sim a diretoria

Eu acredito no comando em geral do time não se deixe inlundi pela turma do amendoim

Essa torcida não tem moral para falar com suas brigas ficamos sem campos e fomos rebaixado

Vamos deixar quem é palmeirense trabalhar estou com vc cuca

esse ano acho que não tem mais nada pra ver nesse futebol medíocre que o palmeiras joga , o cuca não é mal Treinador e teimoso insiste em uma coisa q não dá certo e ele tem opções para isso 4-4-2 , 5-4-1 , 4-5-1 da certo para os outros pq não para nós?

com esse penssamento medilcre palmeiras chega nem em oitavo penssando igual cuca

porra nenhuma,passado já era,tem que mostrar agora que merece ser treinador, tá cheio de gente novas com ideias novas querendo oportunidade,vai se a comprar com quem no momento só regrediu vai se foder junto com o cuca,leva ele pra treinar seus times,no verdão tem que mostrar trabalho e não dividir o grupo igual ele tá fazendo.

to contigo

que moral tem essa torcida de malandro que já fez o time perder mando de jogo é ser quase rebaixado devido a brigas
Essa cambada de debio deveria ficar quieto em seu lugar.
Estou com o Cuca
, mas tem que treinar mais e colocar mais DEUS no nossos treinamentos
Cuca creia mais em DEUS e em nossa Mãe do Céu

Isso mesmo... Vc tem muito a mostrar e calar a boca desses INGRATOS!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras