Arma do São Paulo, bola parada é dor de cabeça no Palmeiras pré-clássico

24/8/2017 14:30

Arma do São Paulo, bola parada é dor de cabeça no Palmeiras pré-clássico

Nos três jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro, Verdão levou gols em jogadas pelo alto. Tricolor, enquanto isso, nos seus últimos jogos tem acumulado gols desta forma

Arma do São Paulo, bola parada é dor de cabeça no Palmeiras pré-clássico

Cuca terá cinco dias de treinos para tentar acertar a equipe antes do clássico contra o São Paulo

(Foto: Cesar Greco)




Nos últimos três jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras mostrou um problema recorrente: a marcação na bola parada. Atlético-PR, Vasco e Chapecoense fizeram gols desta forma no Verdão, e por isso o sinal de alerta está ligado na Academia de Futebol, já que São Paulo, rival de domingo, também tem sido forte neste tipo de jogada.





Até o jogo contra o Furacão, no Allianz Parque, o time de Cuca vinha de cinco partidas invicto. Com reservas, pois preparava-se para a Libertadores, o Palmeiras perdeu em casa, por 1 a 0, gol de Thiago Heleno após uma cobrança de escanteio.



Foi da mesma forma que o Vasco conseguiu o empate no jogo em Volta Redonda (RJ), com Manga, já aos 43 minutos do segundo tempo. Guerra havia feito o primeiro gol um pouco antes e, apesar da posse de bola cruz-maltina, o Palmeiras corria poucos riscos até então.



Para encerrar a sequência, o primeiro gol da vitória da Chapecoense, também no Palestra, saiu em outra bola aérea. Desta vez, Reinaldo cobrou falta para dentro da área, e graças ao erro de posicionamento do Palmeiras, o zagueiro Fabrício Bruno empurrou para o gol. No lance faltou um jogador dentro da área, atrás de Luan, de onde saiu o atleta catarinense para abrir o placar.



O problema com bola parada é uma surpresa ao se comparar com o time de 2016 e por esta ser uma fase do jogo bastante treinada por Cuca. Na campanha do título brasileiro, além de ter usado muito este artifício para ter o melhor ataque da competição com 62 gols, o time cometia poucos erros, tanto que terminou como a defesa menos vazada, com 32 gols sofridos em 38 jogos.



O São Paulo, que tenta sair da zona de rebaixamento, tem aproveitado quando seus adversários dão brechas. Nos últimos dez gols, sete vieram de bola parada: três foram de pênalti e outro de falta, mais três de escanteio.



Desta vez, Cuca terá cinco dias de treinamentos até o Choque-Rei. Chance para recolocar o time nos trilhos e mantê-lo, ao menos, no G4. Apesar do atual jejum, o Verdão segue em quarto lugar, com 33 pontos.



VEJA TAMBÉM
- GABRIEL JESUS PARA O MUNDIAL? Diretoria Alviverde de olho em provável saída do atacante do Arsenal
- Chelsea prepara oferta milionária por Estêvão, promessa do Palmeiras.
- Palmeiras busca penta na Copa do Brasil de olho em mais de R$ 90 milhões





2241 visitas - Fonte: LanceNet

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

em todos os lances citados, o ponto fraco é sempre o Luan... ele sabe jogar bola, é rápido, forte... mas pelo alto é péssimo.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras