Palmeiras sofre, mas afunda São Paulo na degola e respira no Brasileirão

27/8/2017 18:21

Palmeiras sofre, mas afunda São Paulo na degola e respira no Brasileirão

Palmeiras sofre, mas afunda São Paulo na degola e respira no Brasileirão

O Palmeiras sofreu, viu o São Paulo desperdiçar chances na cara de Fernando Prass, mas conseguiu a vitória por 4 a 2 no clássico deste domingo (27). Com golaços de Willian, que fez dois, Keno e Hyoran, a equipe de Cuca afunda o rival na zona de rebaixamento, respira e se garante no G-4 por mais uma rodada. Os visitantes chegaram a sair à frente com gol de Marcos Guilherme e conseguiram empatar com Hernanes. Já no fim do jogo, a torcida palmeirense entoou gritos de 'segunda divisão' ao rival.





O jogo foi marcado por incríveis falhas dos sistemas defensivos de ambas as equipes e por gols perdidos, especialmente do lado dos visitantes. Marcos Guilherme acertou o travessão de Prass quando a partida ainda estava 1 a 0, e Rodrigo Caio desperdiçou chance incrível sozinho, ao lado da trave, quando o placar ainda apontava 2 a 2.



O jogo ainda teve um susto com Lucas Pratto. O argentino se chocou com Hernanes, caiu desacordado e precisou deixar o Allianz Parque em uma ambulância. Ele passa bem.



O resultado quebra a sequência ruim do Alviverde de três jogos sem vencer e deixa o time na 4ª colocação, com 36 pontos. O próximo jogo está marcado apenas para o dia 9 de setembro, contra o Atlético-MG, no Independência. Já os são-paulinos seguem na zona de rebaixamento, com 23 pontos e com a chance de virar penúltimo colocado caso Vitória e Avaí vençam seus jogos.



Melhores: Hernanes e Willian





O atacante palmeirense mostrou estar com o faro de gol em dia. Primeiro, aproveitou cruzamento de Michel Bastos e completou para o gol. Depois, colocou os donos da casa à frente no placar em bela jogada individual e com um estiloso arremate - e ainda fechou com uma assistência. Já Hernanes comandou as ações do São Paulo. Soube ditar o ritmo e, de quebra, deixou a sua marca.



O pior: Cueva



O peruano não conseguiu dar sequência nas jogadas do São Paulo. Mas além de não criar, o camisa 10 deixou a desejar também na hora de ajudar o sistema defensivo. No segundo tempo, por exemplo, foi tentar dar um toque de calcanhar e armou o ataque adversário. Rodrigo Caio ficou bravo com o lance e deu uma bronca no meia, que pouco depois foi substituído por Lucas Fernandes.



Escalações





Como os treinos de Palmeiras e São Paulo foram fechados durante a semana, havia a expectativa de como os técnicos iriam montar os seus times neste clássico. Cuca colocou o alviverde com dois atacantes de ofício, Willian e Deyverson. Já Dorival Júnior não promoveu nenhuma mudança tática no time, a novidade era o retorno de Lucas Pratto, que havia cumprido suspensão automática na última rodada, contra o Avaí.



Gol e objetividade tricolor



O São Paulo começou a partida recuado e deu espaço para o Palmeiras assustar Sidão. No entanto, o Tricolor mostrou ser mais objetivo nos contragolpes. Em uma dessas investidas em velocidade, os visitantes abriram o placar. Pratto encontrou Marcos Guilherme, que mandou para o fundo das redes na saída de Prass. Mais tarde, o time de Dorival Júnior teve mais uma chance com Marcos Guilherme, que parou no travessão.



Lucas Pratto desmaia e sai de ambulância



O clima de tensão tomou conta do Allianz Parque ainda no primeiro tempo. O argentino Lucas Pratto caiu desacordado em campo após levar uma joelhada do companheiro Hernanes aos 22min e fez os jogadores correrem para solicitar a ambulância. O atacante foi atendido pelos médicos do São Paulo e precisou de mais de cinco minutos para ser colocado no veículo, imobilizado. Ele ganhou aplausos da torcida palmeirense e foi encaminhado para o Hcor, acompanhado do médico tricolor Auro Rayel.



Quem não faz...



O Palmeiras aproveitou que o São Paulo desperdiçou a chance de aumentar o placar e conseguiu a virada relâmpago. Com dois gols de Willian, aos 35 e aos 38 minutos, os donos de casa conseguiram passar à frente no placar e incendiaram o Allianz. Para empatar, o atacante aproveitou cruzamento de Michel Bastos e falha de Edimar para chutar cruzado. A virada veio com um golaço no ângulo de Sidão após passar por Jucilei.

Felicidade de palmeirense dura pouco





Os palmeirenses comemoravam a virada com gritos de guerra, mas não conseguiram terminar a primeira etapa com o resultado à frente em vacilo da zaga alviverde. Buffarini cruzou e achou Hernanes, que teve tempo de dominar no peito e concluir para empatar o jogo.



Dois saem do banco e decidem para o Palmeiras



Com o Palmeiras mais desorganizado, o São Paulo passou a ter mais chances para fazer o terceiro. Rodrigo Caio, por exemplo, perdeu uma oportunidade livre na cara de Fernando Prass. E justamente logo após um contragolpe desperdiçado por Marcos Guilherme, o Palmeiras partiu para o ataque. Keno, de fora da área, arriscou o chute e colocou o alviverde outra vez à frente no placar: 3 a 2. Já nos acréscimos, Hyoran fechou a conta após passe de Willian.





PALMEIRAS 4 X 2 SÃO PAULO



Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)

Data: 27/08/2017 (domingo)

Árbitro: Sandro Meira Ricci (SC-Fifa)

Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Van Gasse (ambos de SP-Fifa)

Público: 33.537 torcedores

Renda: R$ 2.195.368,53

Cartões amarelos: Edimar, Arboleda (São Paulo)

Gols: Marcos Guilherme, aos 12min, Willian, aos 35 e 38min, Hernanes, aos 51min do primeiro tempo; Keno, aos 33min, e Hyoran, aos 45min do segundo tempo



PALMEIRAS

Fernando Prass; Jean, Edu Dracena, Luan e Michel Bastos; Tchê Tchê, Bruno Henrique (Keno), Moisés e Guerra (Hyoran); Willian e Deyverson (Thiago Santos)

Técnico: Cuca



SÃO PAULO

Sidão; Buffarini, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Petros; Marcos Guilherme (Denilson), Jucilei, Hernanes e Cueva (Lucas Fernandes); Lucas Pratto (Gilberto)

Técnico: Dorival Júnior



VEJA TAMBÉM
- GABRIEL JESUS PARA O MUNDIAL? Diretoria Alviverde de olho em provável saída do atacante do Arsenal
- Chelsea prepara oferta milionária por Estêvão, promessa do Palmeiras.
- Palmeiras busca penta na Copa do Brasil de olho em mais de R$ 90 milhões





12261 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

FAZEMOS DESBLOQUEIO DE CANAIS DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL
SKY NET VIVO OI CLARO
E TAMBÉM CONSEGUIMOS REDUZIR O VALOR DA FATURA
INFORMAÇÕES NO ZAP 11980799494

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras