As opções táticas do Palmeiras contra o Atlético-MG

6/9/2017 09:46

As opções táticas do Palmeiras contra o Atlético-MG

Cuca testa variações para enfrentar o Galo em Minas. Objetivo é se manter no G-4 do torneio

As opções táticas do Palmeiras contra o Atlético-MG

A resposta sobre o time do Palmeiras que entra em campo no próximo sábado, às 16h (horário de Brasília), para enfrentar o Atlético-MG, no estádio Independência, em Belo Horizonte, deve ser dada somente momentos antes da partida em Belo Horizonte. Mas o torcedor do Verdão pode esperar duas variações importantes em seu esquema de jogo: a posse de bola e o contra-ataque.







O período sem jogos da equipe no Campeonato Brasileiro (a última partida foi no dia 27 de agosto, contra o São Paulo), permitiu ao treinador dar mais atenção aos trabalhos táticos. As atividades na Academia de Futebol vêm indicando algumas das armas palmeirenses para enfrentar o Galo.



Nos últimos dois jogos, Cuca mandou a campo uma formação mais técnica, que valoriza a posse de bola e, teoricamente, pode também dar mais segurança ao sistema defensivo. Se contra a Chapecoense nada deu certo para o Verdão, o clássico contra o São Paulo foi uma resposta mais positiva aos torcedores.



Com Moisés e Guerra, mesmo com o venezuelano mais aberto pelo lado direito, o time de Cuca ganha em qualidade na armação e em triangulações. Nesse esquema, é fundamental a participação dos laterais no campo de ataque – Michel Bastos, por exemplo, cruzou da linha de fundo para o primeiro gol de Willian no Choque-Rei da semana passada.



Tal formação mantém Deyverson como referência, mas aproxima Willian da área – o atacante, autor de 15 gols em 2017, abre mais pelo lado esquerdo, mas com mais liberdade de chegada na área, função semelhante à exercida por Guerra do outro lado.



Na última terça-feira, Cuca montou a equipe reserva de acordo com as características do Atlético-MG e observou variações, principalmente no meio de campo e no ataque. Com a postura ofensiva e a marcação adiantada do time mineiro, o treinador do Verdão orientou posicionamento e cobrou posse de bola e movimentação de seus defensores na saída de bola.



Uma arma a ser explorada pelos palmeirenses pode ser também o contra-ataque. As opções seriam Dudu, Róger Guedes e Keno, atletas de velocidade que ajudam a recompor a defesa, mas se destacam pelo drible e pela arrancada.



Primeiro volante e principal ladrão de bolas da equipe, Thiago Santos tem função de proteger a defesa. Os outros marcadores são Tchê Tchê, Bruno Henrique, Zé Roberto e Moisés, que têm características de completar o sistema defensivo e de fazer a bola chegar até o ataque.





Possíveis formações do Palmeiras para o jogo contra o Atlético-MG (Foto: Reprodução)



De volta após se recuperar de lesão muscular, Dudu pode ser escalado centralizado, como foi utilizado em parte do treinamento da manhã da última terça-feira, ou pelo lado esquerdo. Convocado para a rodada dupla das Eliminatórias Sul-Americanas, o colombiano Miguel Borja deve ficar à disposição da comissão técnica palmeirense mais uma vez.



Longe da disputa do título, o Verdão tem como objetivo vencer o segundo turno do Brasileirão. Se isso for concretizado, o clube garantirá uma vaga direta para a fase de grupos da Libertadores de 2018.



Atualmente, os palmeirenses estão na quarta posição com 36 pontos. Como Santos (3º colocado, com 38 pontos) e Corinthians (1º colocado, com 50 pontos) se enfrentam, a equipe de Cuca terá a oportunidade de diminuir a diferença para algum dos rivais se conquistar um resultado positivo em Belo Horizonte.



VEJA TAMBÉM
- Rony marca gol após jejum de 11 jogos pelo Palmeiras contra Botafogo-SP.
- Abel solicita permanência de Estêvão no clube até 2027: impressões surpreendentes.
- CbF divulga áudio do VAR em decisão de gol anulado do Palmeiras.





13560 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

cuca você quer fuder o verdao colocando Egídio e tchê vai embora para o atlético Mineiro urgente

grupos família Palmeiras que quiser entrar chama 44998409471

cuca diante de seus 2 esquemas e com esses lixos em campo(myke e Egídio), só posso te dizer "estamos perdidos e fudidos na sua mão" que Deus tenha dó de nós nação alviverde!!!

Fernando Prass, Jean, Luan, Edu Dracena, Egídio, Thiago Santos, Moisés, Guerra, Dudu, William, Deyverson. esquema 433. Thiago recuado ajudando a defesa.

já vem o FDP do cuca com seus filhos,mayke, tchê tchê....tudo lixo... técnico mediocre

FAZEMOS DESBLOQUEIO DE CANAIS DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL
SKY NET VIVO OI CLARO
E TAMBÉM CONSEGUIMOS REDUZIR O VALOR DA FATURA
INFORMAÇÕES NO ZAP 11958694345

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras