Com Dudu, veja o que Palmeiras ganha com ele de titular ou saindo do banco contra o Galo

8/9/2017 08:32

Com Dudu, veja o que Palmeiras ganha com ele de titular ou saindo do banco contra o Galo

Com Dudu, veja o que Palmeiras ganha com ele de titular ou saindo do banco contra o Galo

Dudu vem participando sem restrições dos treinos do Palmeiras (Foto: Ag. Palmeiras/ Divulgação)



Completamente recuperado de lesão muscular na coxa esquerda, Dudu está de novo à disposição da comissão técnica do Palmeiras. Pelo que se viu nos últimos treinamentos, porém, isso não significa que ele será titular diante do Atlético-MG, no sábado, em Belo Horizonte, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.







Desde segunda-feira, quando o elenco se reapresentou depois de dois dias de folga, o capitão da equipe foi testado por Cuca nas atividades, mas nunca desde o início. Na quinta-feira, por exemplo, o treinador preferiu trabalhar apenas com os 11 atletas que já vinham começando os coletivos – Fernando Prass; Mayke, Luan, Edu Dracena e Egídio; Jean, Tchê Tchê, Moisés e Guerra; Willian e Deyverson.



No sábado, o atacante completará um mês sem atuar, pois se lesionou em 9 de agosto, no duelo com o Barcelona de Guayaquil, pela Libertadores. Apesar disso, ele tem treinado sem acusar dor, o que o deixa à disposição sem qualquer restrição.



Sua escalação como titular ou não, portanto, passa pela estratégia da comissão técnica para o jogo contra o Atlético-MG.



O que o Palmeiras ganha com cada situação?



Em campo desde o começo




Dudu tem muita habilidade para desmontar zagas adversárias, sobretudo quando joga pelo lado, parte de trás e carrega a bola para dentro, em velocidade. É plausível supor que, com ele em campo, a preocupação do Atlético-MG no campo de defesa aumente.



Por outro lado, na formação com a qual a equipe vem jogando e treinando (com quatro meio-campistas e dois atacantes), ele teoricamente atuaria em outra posição, mais perto da área. Quando foi testado por Cuca, ele ocupou a vaga de Deyverson e atuou mais próximo a Willian no setor ofensivo.





Dudu foi testado na vaga de Deyverson (Foto: GloboEsporte.com)



Entrando no decorrer do jogo

Este foi um dos testes de Cuca ao longo dos últimos dias. Na maioria deles, o desenho tático se alterava para o 4-2-3-1, com Dudu aberto na ponta, sua posição predileta. Neste caso, saindo do banco, o atacante pode ser dar melhor diante de defensores mais cansados.



Se entrar em campo com o placar adverso para o Palmeiras, no entanto, a tendência é enfrentar um adversário mais fechado, o que dificultaria sua missão. A opção com Róger Guedes e Keno pelos lados, com Dudu centralizado como armador e um atacante de referência mais avançado, também foi trabalhada pela comissão técnica.





Dudu pode atuar aberto em uma formação mais ofensiva (Foto: GloboEsporte.com)



VEJA TAMBÉM
- Rony marca gol após jejum de 11 jogos pelo Palmeiras contra Botafogo-SP.
- Abel solicita permanência de Estêvão no clube até 2027: impressões surpreendentes.
- CbF divulga áudio do VAR em decisão de gol anulado do Palmeiras.





3366 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras