Cuca enaltece período de treinos e alerta sobre Atlético-MG: ‘Jogo complicado’

8/9/2017 13:02

Cuca enaltece período de treinos e alerta sobre Atlético-MG: ‘Jogo complicado’

Cuca enaltece período de treinos e alerta sobre Atlético-MG: ‘Jogo complicado’

O Palmeiras teve duas semanas de treinos intensos na Academia de Futebol, já que não houve rodada do Campeonato Brasileiro no último fim de semana. Com bastante tempo para trabalhar com o elenco e agora mais confiante, o técnico Cuca valorizou o período junto com os atletas palestrinos e projetou um futuro melhor da equipe no Nacional. Neste sábado (09), às 16h, será a vez de encarar o Atlético-MG, no estádio Independência, em Belo Horizonte-MG.



“É muito bom quando tem 10 dias para trabalhar como tivemos. Você consegue trabalhar o grupo inteiro e testar todas as opções. Muitas vezes as pessoas indagam o motivo de não repetir o time, mas você não precisa necessariamente repetir o time que inicia, pode fazer algumas trocas e repetir o time que terminou. Nesta semana, nós fizemos diversos treinos táticos, temos uma confiança grande para ir a BH (Belo Horizonte) e fazer um grande jogo”, comentou o treinador.



O palmeirense, contudo, pede cautela com o crescimento do time no Brasileiro. “O time está treinado, isso é importante. Mas temos de deixar claro que você estar treinado não significa um resultado imediato, uma vitória. A médio prazo, questão de três ou quatro semanas seguintes, você tendo a semana para trabalhar, é o que o time precisa para ter evolução”, falou. “Tivemos 12 dias treinando e avaliando o que era melhor. Ao natural, as coisas se encaixam e sentimos mais confiança em tal situação, mas também estamos trabalhando as outras”, completou, alertando sobre o rival de Minas Gerais.



“É sempre muito difícil (jogar contra o Atlético-MG), tem uma força grande que vem da arquibancada. O time do Atlético-MG sabe jogar, principalmente quando faz o abafa, além da qualidade que o time tem. Todos estes fatores fazem o jogo ser muito difícil”, declarou. “É um jogo complicado e grande, mas trabalhamos bem para isso. Iremos para lá fazer um jogo bom”, projetou.



Cuca não deu pistas sobre a escalação inicial para o confronto com o Galo, mas confirmou os retornos de Mayke e Egídio entre os 11 titulares. “Vocês (jornalistas) viram que o Egídio está treinando bem, com força, velocidade e disposição. Não tinha preparado nada para o Egídio voltar nesse ou naquele jogo, mas sim mostrar o trabalho e voltar. Em todos os treinos ele pediu passagem, e a passagem é dada pelo que representou, assim como o Mayke. Dentro desses treinos, eles se auto escalaram”, finalizou o técnico, ressaltando também que Michel Bastos, com um problema no adutor, não deve viajar para Minas.



VEJA TAMBÉM
- Rony marca gol após jejum de 11 jogos pelo Palmeiras contra Botafogo-SP.
- Abel solicita permanência de Estêvão no clube até 2027: impressões surpreendentes.
- CbF divulga áudio do VAR em decisão de gol anulado do Palmeiras.





2112 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras