Com dois jogadores a menos, Palmeiras segura empate com Atlético-MG no Independência

9/9/2017 18:19

Com dois jogadores a menos, Palmeiras segura empate com Atlético-MG no Independência

Com dois jogadores a menos, Palmeiras segura empate com Atlético-MG no Independência

O Palmeiras visitou o Atlético Mineiro neste sábado (09), no Independência, e, em um jogo muito movimentado, conseguiu segurar o empate em 1 a 1, mesmo com dois jogadores a menos. A partida, válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, não teve grande quantidade de gols, mas não faltou emoção. Foram três pênaltis marcados e dois deles defendidos, um por Fernando Prass, outro por Victor.







Deyverson abriu o placar para o Verdão e Fábio Santos, de pênalti, deixou tudo igual. Com o resultado, a equipe chegou aos 37 pontos na tabela do Brasileirão e se manteve na quarta colocação.



O próximo adversário do Palmeiras na competição é o Coritiba. Os dois times se enfrentam no Pacaembu, no dia 18 (segunda-feira), às 20h, em jogo válido pela 24ª rodada do campeonato.



>B?O jogo



O Verdão começou a primeira etapa fazendo pressão na saída adversária e buscando sempre recuperar a posse de bola com velocidade. Os meio-campistas Jean, Tchê Tchê, Moisés e Guerra trocavam passes com habilidade e tentavam deixar os atacantes Willian e Deyverson na cara do gol.



Apesar do melhor início alviverde, foi o Atlético Mineiro que teve a primeira grande chance de abrir o placar. Aos seis minutos de bola rolando, Luan chutou de fora da área e acertou o travessão.



O jogo era aberto, veloz e muito disputado. Os dois times marcavam bem e buscavam fazer a transição rápida para o ataque. Aos 20, Valdívia finalizou rasteiro da entrada da área e Fernando Prass caiu para fazer grande defesa.



Pouco depois, Alex Silva caiu dentro da área e o árbitro Leandro Vuaden marcou pênalti. Fred bateu no lado direito do gol e Prass, mais uma vez, salvou o Verdão. O goleiro alviverde acertou o canto e fez bela defesa, sem dar rebote.



O Palmeiras finalizava menos do que a equipe mineira, porém, aos 33 minutos, provou que era mais eficiente do que os adversários. Em contra-ataque armado por Moisés, Willian recebeu pela esquerda, aplicou lindo drible em Leonardo Silva e tocou para Deyverson, que chutou cruzado, sem chances para o goleiro Victor, e inaugurou o marcador. (Atlético-MG 0x1 Palmeiras)



No entanto, o Verdão não teve muito tempo para aproveitar a vantagem no placar. Aos 39, o juiz marcou pênalti de Luan em Leonardo Silva. O zagueiro palestrino recebeu o segundo cartão amarelo pela falta e foi expulso. Desta vez, Prass não teve o que fazer. Fábio Santos cobrou no alto e empatou a partida. (Atlético-MG 1x1 Palmeiras)



Após a expulsão, o zagueiro Juninho entrou no lugar do meia Guerra, recompondo a defesa alviverde. Mesmo com um jogador a menos, o Palmeiras terminou o primeiro tempo melhor do que o time mandante. Willian, Moisés e Tchê Tchê tiveram chances de finalizar e deram trabalho para a defesa atleticana.



As equipes voltaram para a segunda etapa sem alterações. Jogando com 10, o Verdão fazia jogo equilibrado contra os 11 atleticanos. O time adotava uma postura mais defensiva, esperando a oportunidade para encaixar o contra-ataque. Já o Atlético trocava passes no meio de campo, sem pressa, procurando uma brecha na defesa palmeirense.



Aos 10, o zagueiro Leonardo Silva tocou a mão na bola após cobrança de escanteio e Leandro Vuaden marcou o terceiro pênalti da partida, desta vez para o Palmeiras. Victor defendeu a cobrança de Deyverson e manteve o placar inalterado.



Voltando após um mês parado por lesão muscular, Dudu entrou na vaga de Deyverson, aos 22 minutos do segundo tempo. A etapa final era tão movimentada e cheia de acontecimentos quanto a primeira. Aos 32, mais um jogador alviverde foi expulso. Após disputa com Valdívia, Willian recebeu cartão vermelho e foi mais cedo para o vestiário.



Logo em seguida, o técnico Cuca fez sua terceira alteração: Thiago Santou entrou no lugar de Jean para reforçar a marcação. Antes do apito final, Moisés ainda teve boa chance de marcar, mas Victor fez boa defesa. Fernando Prass também fez ótima sequência de defesas no final e decretou o empate.



Escalação: Fernando Prass; Mayke, Luan, Edu Dracena e Egídio; Jean (Thiago Santos), Tchê Tchê, Moisés e Alejandro Guerra (Juninho); Willian e Deyverson (Dudu).



Cartões amarelos: Luan, Tchê Tchê e Fernando Prass.



Cartões vermelhos: Luan e Willian.



Gols



Atlético-MG: Fábio Santos (43’ - 1º Tempo).



Palmeiras: Deyverson (33’ - 1º Tempo).



VEJA TAMBÉM
- ÍDOLO DE SAÍDA? Após mau momento, Raphael Veiga é alvo de clubes do exterior
- Discurso Motivacional de Abel no Vestiário: Chave da Virada do Palmeiras na Libertadores.
- Luis Guilherme candidata-se a solucionar má fase de Veiga no Palmeiras





8754 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

agora eu entendi pq o deiverson nao quis bater o penalti na libertadores... vai bater penalti mal assim la nos raio que o parta...gzuis amado

Se o Cuca é o melhor técnico, e o time joga essa esse futebol de merda eliminado de todas competições. Com certeza você acha que os jogadores são ruim. O Cuca parou no tempo, precisa mudar seus conceitos se atualizar ser menos arrogante.

cuca é o melhor técnico

Palmeiras foi operado descaradamente em Minas. Juiz caseiro e mal caráter. Esse Deyverson não serve para o Palmeiras e o Cuca só está bancando pois foi ele quem indicou.

Com esse futebolzinho dificilmente consegue vaga na libertadores em 2018. Que decepção! Um elenco caro com bons jogadores e o Cuca não consegue formar um time de futebol, que vergonha. Quanta incompetência.

Egídio é muito fraco já nos mostrou isso, o Deyverson um grande pereba, se meu avô tivesse vivo estaria com 100 anos e garanto que pegaria esse pênalti, horroroso é pouco pra um atacante desse naipe, tamos fudidos com essa bosta, vtnc dele.

esse juiz e um bosta ladrão primeiro pênalti para Palmeiras mal na bola depois tinha que esulsar lateral esquerdo do Atlético por agressão no chão no no atacante do Palmeiras que chegou inchar na hora dos lanches do Atlético nenhum dos pênalti do Atlético jogador se joga e outro Leandro tá empedido e depois espulsa Wilian que foi agredido e revida tinha que espulsar os dois

mereceu nada...ele teima com Egídio..deiverson...Jean. ..pelona m original. de Deus. ..vai cuca embora ele traz o Jesus de volta...

Palmeiras foi roubado

pior jogador luan
dois expulso aí não tem técnico q preste.William q expulsão infantil

Não tenho critica nenhuma só Egidio mesmo em pênalti besta mostrando mais uma vez que é um péssimo jogador, mais o time hoje mereceu ganhar por tudo que jogou.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras