Vai parar de jogar? Que nada! Jailson fala sobre sua recuperação no Palmeiras

12/9/2017 20:07

Vai parar de jogar? Que nada! Jailson fala sobre sua recuperação no Palmeiras

Goleiro do Verdão sofreu lesão rara no quadril, mas está otimista em relação ao seu retorno

Vai parar de jogar? Que nada! Jailson fala sobre sua recuperação no Palmeiras

Otimismo. Esta palavra move o goleiro Jailson, do Palmeiras. Ele sofreu uma rara lesão em um tendão do quadril durante a disputa de pênaltis contra o Barcelona de Guayaquil, pela Libertadores. Tão rara, que há apenas três casos relatados no mundo. Os médicos do Verdão, inclusive, consultaram especialistas nos Estados Unidos.



Apesar da gravidade, Jailson se mantém tranquilo e confiante de que estará de volta em algumas semanas. Em entrevista exclusiva ao GloboEsporte.com, o goleiro do Palmeiras contou os detalhes sobre o momento da contusão.



– Se não me engano, foi no quarto pênalti, a bola passou por baixo do meu corpo. Mesmo com o estádio cheio, eu ouvi o barulho, era o tendão estourando. Depois, peguei o pênalti e já cai no chão, morrendo de dor. Não queria falar nada, eu ficava no chão com dor, mas não queria passar para os adversários que tinha tido uma lesão – conta.





Jailson se lesionou nas cobranças de pênaltis, contra o Barcelona de Guayaquil (Foto: Marcos Ribolli)



A lesão de Jailson assustou a todos por conta de sua peculiaridade. Na literatura médica, apenas três casos foram registrados, nenhum em atleta. Tal notícia fez com que se espalhasse o boato de que o goleiro teria de se aposentar. Ele, porém, dá risada disso.



– Eu fiquei sossegado. Muitas pessoas falaram que era raro, que eu ia parar, mas, para mim, foi tranquilo, levo na boa.



– Os médicos foram bem sinceros comigo. Falaram que eu iria recuperar dia a dia e, quando estivesse 100%, iria para o campo. Foi isso que passaram para mim. Nada de parar de jogar. Pessoal falou muita coisa, recebi muitas mensagens, com pessoas falando “obrigado por tudo”. E eu falei: "Obrigado por quê?". Não parei de jogar ainda! (risos) – brinca.



O assunto virou até motivo de piadas na Academia de Futebol. Jailson conta que alguns jogadores, como Edu Dracena, brincam com ele sobre um eventual jogo de despedida.



– Os caras zoam para caramba. Chego lá no clube para tratar e o pessoal pergunta quando vai ser o jogo de despedia, mas já, já estou de volta.







Disputa pela titularidade



O torcedor do Palmeiras pode se considerar privilegiado por ter dois goleiros de alto nível disputando a posição de titular.



Fernando Prass, que chegou com o clube na Série B, liderou a retomada e acabou coroado com a conquista da Copa do Brasil, marcando inclusive o gol do título na disputa por pênaltis.



Jailson, por sua vez, saiu da posição de terceiro goleiro para conquistar o Campeonato Brasileiro de 2016 de maneira invicta – assumiu o posto durante lesão de Prass.



– Não é fácil um clube ter dois goleiros ídolos. O Palmeiras tem esse privilégio. O Prass é sem comentários. É um cara com quem eu aprendo todo dia coisas novas. Ele merece um carinho e um respeito muito grande pela história que tem no futebol – diz Jailson.





Jailson e Fernando Prass são ídolos da torcida palmeirense (Foto: César Greco / Ag. Palmeiras / Divulgação)



Antes da lesão no quadril, Jailson havia reconquistado a titularidade no gol palmeirense em momento no qual Prass vinha sendo contestado por alguns gols sofridos.



– Eu vou voltar devagarzinho, quieto, na minha, como sempre fui. Vou trabalhar quietinho, quando aparecer a oportunidade de novo, espero agarrar com unhas e dentes.



Passado, presente e futuro



Jailson viveu dois extremos no Palmeiras: a ameaça de cair para a Série B e a conquista de um Campeonato Brasileiro. Ele diz que os títulos recentes aumentaram ainda mais a exigência da torcida.



– Eu cheguei ao Palmeiras em 2014, e (o time) estava para cair para a Série B. Depois, passamos dois anos maravilhosos. Então, a expectativa do torcedor é de que temos de ser campeões de tudo, mas não é assim.



Eliminado da Copa do Brasil e da Libertadores, principal objetivo de 2017, o Palmeiras frustrou os torcedores. Para o goleiro, porém, o ano de 2018 guarda coisas boas.



– No meu ponto de vista, que estou fora agora vendo tudo, ano que vem, com certeza, vamos brigar por coisas boas. A gente sabe que todo mundo queria que fosse campeão de tudo esse ano, mas não deu. Então, não adianta mandar todo mundo embora porque não é assim. Tomara a Deus que fique todo mundo para a gente se fortalecer mais – pede.



VEJA TAMBÉM
- DIA DE JOGO DO VERDÃO! Palmeiras vai ao Uruguai para enfrentar o Independiente del Valle pela terceira rodada da Libertadores
- Estevão completa 17 anos e passa por processo que auxiliou Flaco no Palmeiras.
- Rony destaca experiência na altitude e foca oportunidade contra Del Valle.





4461 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

FAZEMOS DESBLOQUEIO DE CANAIS DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL
SKY NET VIVO OI CLARO
E TAMBÉM CONSEGUIMOS REDUZIR O VALOR DA FATURA
INFORMAÇÕES NO ZAP 11958694345

força garoto

monstro

volta jailson!!

volta jailson!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras