Segundo melhor ataque, Palmeiras precisa ajustar sistema defensivo

17/9/2017 15:11

Segundo melhor ataque, Palmeiras precisa ajustar sistema defensivo

Segundo melhor ataque, Palmeiras precisa ajustar sistema defensivo

Cuca considera que Egídio é o melhor lateral esquerdo do elenco (Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)



Durante a semana, os jogadores do Palmeiras repetiram diversas vezes que o clube está na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Mas se realmente quiser se manter nesta disputa, o Verdão precisa ajustar o sistema defensivo, que é um dos piores entre as melhores equipes da competição. O time até consegue compensar isso com o segundo melhor ataque da competição, com 34 gols feitos, mas é preciso mais do que isso.



No total o Palmeiras levou 26 gols em 23 duelos disputados até agora. Entre os sete primeiros colocados do Brasileiro, nenhum levou mais gols. Nas últimas seis partidas todas equipes adversárias superaram a meta do Verdão.



Uma grande dificuldade do momento é substituir Yerry Mina, que se lesionou e ficará fora do time até o final de novembro. O técnico Cuca apostou em Luan, que foi mal nas partidas recentes. No próximo desafio, contra o Coritiba, nesta segunda-feira (18), ele está suspenso. Então Juninho jogará e poderá mostrar quem é o substituto ideal para Mina.



Mas é claro que o problema não é só a dupla de zaga, pois a defesa já estava mostrando problemas durante o primeiro turno do campeonato. As laterais, por exemplo, nunca foram ajustadas. Tudo indica que agora Mayke e Egídio terão continuidade, mas ambos mostraram desempenhos irregulares. Não passam confiança para a torcida.



Outro problema é a cabeça de área. Cuca alternou bastante entre Thiago Santos e Bruno Henrique nos últimos meses, mas agora faz outra aposta: no jogo contra o Atlético-MG ele escalou Jean, que deve ser mantido. Pode ser uma solução tanto para a marcação quanto para a saída de bola no meio-campo.



O que Cuca também precisa ajustar é a intensidade dos jogadores. Afinal ele quer manter o sistema de marcação individual, que exige muita entrega dos atletas. Eles precisam acompanhar os adversários até o final e sempre tentar bloquear passes. Isso funcionou muito bem em 2016, mas virou um dos pesadelos do time em 2017. Não basta apenas trocar os nomes se isso não for acertado.



VEJA TAMBÉM
- CLIMA DE DESPEDIDA! Endrick disputará seu último clássico com a camisa do Palmeiras
- IMPRESSIONADO COM O VERDÃO! Joia que pode substituir Endrick e reforçar o Verdão elogiou o clube
- Por que Rômulo tem poucas oportunidades no Palmeiras: Reserva de Veiga esclarecida.





2622 visitas - Fonte: Yahoo Esportes

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras