Palmeiras muda o esquema, joga 'para o gasto' e vence o Coritiba

18/9/2017 22:22

Palmeiras muda o esquema, joga 'para o gasto' e vence o Coritiba

Palmeiras muda o esquema, joga 'para o gasto' e vence o Coritiba

O Palmeiras jogou o suficiente para vencer o Coritiba por 1 a 0 na noite desta segunda-feira (18), no estádio do Pacaembu, e retomar o seu lugar no G-4 do Brasileirão. Com gol de Jean ainda no primeiro tempo, a equipe paulista conseguiu o início da sonhada arrancada por Cuca em busca das primeiras colocações.



O resultado veio com certo sofrimento e boas defesas de Fernando Prass. O técnico optou por voltar a escalar um time no 4-3-3, com dois pontas, apostando na velocidade, e voltou a ver uma equipe que se limitava a alçar bola na área adversária, o que irritou a torcida.



Com os três pontos, o Palmeiras volta ficar na 4ª colocação, agora com 40 pontos, se aproximando de Grêmio, que tem 43 e está na vice-liderança, e Santos, o 3º colocado, com um ponto a mais. A distância para o Corinthians, o líder, segue grande: 13 pontos. Já o Coritiba segue na zona de rebaixamento, na 18ª colocação, com 27 pontos.



Na próxima rodada, os palmeirenses vão até o Rio de Janeiro para desafiarem o Fluminense, às 16h de domingo, no Maracanã. No mesmo horário, mas no Couto Pereira, os paranaenses enfrentam o Botafogo.



Cuca volta ao 4-3-3





Recuperado, Dudu retornou ao time titular na partida desta segunda-feira



Depois de jogar por duas partidas com quatro atletas no meio campo e dois atacantes e elogiar a evolução do time, Cuca resolveu mudar mais uma vez seu estilo de jogo. Com a volta de Dudu entre os titulares, o comandante resolveu colocar Guerra no banco e priorizar as velocidades pela ponta, com o capitão e Keno. Deyverson foi o atacante centralizado. Embora busque bastante a bola no meio, o camisa 7 não dá a mesma cadência ao time que o venezuelano.



Goleiros trabalham bem no início



Logo no começo do jogo, Dudu recebeu bola pela direita de Moisés e pisou bonito para Deyverson. O atacante bateu de primeira e exigiu ótima defesa de Wilson. Menos de dez minutos depois, o Coritiba respondeu e fez Fernando Prass fazer bela defesa. O goleiro palmeirense viu Wallyson Maia subir quase sozinho e ganhar bola aérea. A bola ainda bateu no gramado antes de ser espalmada.



Palmeiras abusa dos cruzamentos e faz gol



A mudança do 4-4-2 para o 4-3-3 fez o time voltar a apostar na velocidade pelas pontas como grande arma e com isso, os cruzamentos voltaram a ser prioridade da equipe. Foram 14 tentativas com esse estilo de jogo só no primeiro tempo. Em uma delas, após boa roubada de Tchê Tchê, Dudu cruzou e achou Jean, que entrava na área como elemento surpreso para abrir o placar.



Wilson faz defesa sensacional e salva companheiro



O Palmeiras chegou perto de ampliar a vantagem logo aos 4 minutos do 2º tempo. Em mais um cruzamento na área feito pelo Palmeiras, Wallysson Maia desviou contra o próprio patrimônio e viu Wilson fazer defesa sensacional para evitar o segundo.



Coritiba chega perto do empate



Atrás do placar, o Coritiba não se intimidou por jogar em São Paulo e foi para cima do Palmeiras. Logo aos 20 minutos, Fernando Prass precisou fazer excelente defesa após lance de Carleto. Oito minutos depois, a pressão continuou e Galdezani passou perto de vencer o goleiro palmeirense com uma bola que raspou a trave.



Excesso de cruzamento revolta torcida, que pede Borja





Palmeiras, de Moisés, insistiu muito pelas laterais e jogadas de cruzamento



O palmeirense presente no Pacaembu não ficou satisfeito com a equipe jogando no contra-ataque e se limitando a jogar com cruzamentos. O excesso de bolas alçadas na área gerou coros contra o treinador e até mesmo pedidos por Borja como titular. O colombiano entrou aos 35 minutos do segundo tempo, bastante aplaudido, assim como Deyverson, que deixou o campo para a sua entrada.



Presenças ilustres nas tribunas



O jogo no Pacaembu foi acompanhado de perto por duas personalidades do esporte que estiveram nas tribunas. Paulo Castilho, promotor do Ministério Público, e o ex-técnico do Palmeiras Estevam Soares acompanharam de perto o jogo desta segunda-feira.



Desfalques para Marcelo Oliveira



O técnico Marcelo Oliveira, antes mesmo do término da partida desta segunda-feira, precisou lidar com problemas para o jogo do fim de semana contra o Botafogo. O lateral direito Dodô e o volante Alan Santos receberam o terceiro cartão amarelo diante do Palmeiras e serão desfalques no confronto diante dos cariocas.



FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 1 x 0 CORITIBA




Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)

Data: 18 de setembro de 2017 (segunda-feira)

Horário: 20h (de Brasília)

Público: 26.621

Renda: R$ 767.222,50

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (FIFA-PA)

Assistentes: Helcio Araujo Neves e Jose Ricardo Guimaraes Coimbra (ambos do PA)

Cartões Amarelos: Edu Dracena, Egídio, Mayke (Palmeiras); Henrique Almeida, Dodô, Alan Santos (Coritiba)



PALMEIRAS: Fernando Prass; Mayke, Edu Dracena, Juninho e Egídio; Jean (Thiago Santos), Tchê Tchê e Moisés; Keno (Róger Guedes), Deyverson (Miguel Borja) e Dudu.

Técnico: Cuca.



CORITIBA: Wilson; Dodô, Walison Maia, Cléber Reis e Thiago Carleto; Alan Santos, Matheus Galdezani e Anderson (Rafael Longuine); Getterson (Iago Dias), Henrique Almeida (Filigrana) e Rildo.

Técnico: Marcelo Oliveira.



VEJA TAMBÉM
- DIA DE JOGO DO VERDÃO! Palmeiras vai ao Uruguai para enfrentar o Independiente del Valle pela terceira rodada da Libertadores
- Estevão completa 17 anos e passa por processo que auxiliou Flaco no Palmeiras.
- Rony destaca experiência na altitude e foca oportunidade contra Del Valle.





2682 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Melhor que ganhar com gol roubado de mão neh

Melhor que ganhar com hol roubado de mão ne

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras