No “estilo Gareca”, Palmeiras faz coletivo cheio de orientações

14/7/2014 15:38

No “estilo Gareca”, Palmeiras faz coletivo cheio de orientações

Técnico Ricardo Gareca comandou treino coletivo e orientou muito a equipe, principalmente nos lances de bola parada

No “estilo Gareca”, Palmeiras faz coletivo cheio de orientações

Ricardo Gareca, técnico do Palmeiras durante o treino para partida contra o Santos. Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press



A cada treinamento, o time do Palmeiras vai ganhando mais a cara de seu novo técnico. O argentino Ricardo Gareca ainda não estreou oficialmente em campo, mas desde a reapresentação do elenco em junho, para a intertemporada, vai tentando passar sua filosofia aos jogadores.



Primeiro, mesmo com os atletas já no gramado da Academia de Futebol, aguardando seu comandante, Gareca pediu que todos retornassem à parte interna das instalações, para uma conversa reservada. Depois, na distribuição dos coletes, escolheu a equipe que deve enfrentar o Santos na próxima quinta-feira (17) na Vila Belmiro: Fábio, Wendel, Tobio, Wellington e W. Matheus; Marcelo Oliveira, Renato, Wesley e Bruno César; Leandro e Diogo.



O time reserva, adversário na atividade, iniciou com Deola, Weldinho, Gabriel Dias, Lúcio e Victor Luis; Eguren, Josimar, Mendieta e Marquinhos Gabriel; Mazinho e Henrique. Tanto Lúcio quanto Henrique estão suspensos para o duelo contra o Peixe, razão pela qual foram preteridos entre os titulares.



Durante toda a movimentação, Gareca parou diversas vezes seus comandados para passar orientações, como atenção no posicionamento e receber a bola de frente, mas o alvo principal do argentino foram as bolas paradas, defensivas e ofensivas. Além de acertar as posições dentro das áreas, “El Flaco” conversou bastante com Bruno César, responsável pelas cobranças para os titulares.



Na segunda parte do coletivo, o paraguaio Mendieta entrou no time titular na vaga de William Matheus, e Marcelo Oliveira foi deslocado para a lateral esquerda, enquanto o meia Juninho, recém-promovido da base, ocupou o lugar do paraguaio entre os reservas. O zagueiro uruguaio Victorino, que ainda não estreou pelo clube, também integrou a equipe de suplentes no lugar de Gabriel Dias.



Jogadores como Juninho (lateral esquerdo), Felipe Menezes, Thiago Martins e Patrick Vieira, além do recém-contratado Pablo Mouche, fizeram apenas recondicionamento físico em outro campo da Academia de Futebol. Valdivia, de saída do clube, não apareceu no campo, e Bernardo, que chegou em maio ao time e fez poucos jogos pelo clube, está em negociações com o Vitória e também não participou do treino.



A situação do camisa 31, apesar de inesperada, não preocupa Gareca. “Não tenho nenhuma informação sobre o Bernardo, se tem proposta ou deseja sair. Se quiser sair não tem problema, qualquer jogador pode querer sair. Eu conversei com ele em Atibaia e ele tinha dito que queria ficar. Se ele quiser ficar, não tem problema, se não quiser, sem problema também”, comentou.



VEJA TAMBÉM
- BRILHANDO NA ITÁLIA! Nova contratado do Palmeiras, Felipe Anderson faz partidaça no italiano
- Dono do Botafogo questiona incoerência de Leila do Palmeiras sobre manipulação
- Indefinição sobre Joia do Palmeiras gera sondagens e possíveis mudanças no destino





3765 visitas - Fonte: Yahoo

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras