Exclusivo: Guerra revela como médico do Palmeiras salvou seu filho pelo telefone

24/9/2017 14:14

Exclusivo: Guerra revela como médico do Palmeiras salvou seu filho pelo telefone

Jogador venezuelano, que estava em Guayaquil para jogo da Libertadores, conta detalhes sobre o dia do afogamento de Assael e diz que foi Gustavo Magliocca quem ajudou a família a reanimar o menino

Exclusivo: Guerra revela como médico do Palmeiras salvou seu filho pelo telefone



Dois meses depois do afogamento que quase deu fim à vida do filho de Guerra, o meia venezuelano conseguiu falar pela primeira vez sobre o dia do afogamento e o anjo que salvou Assael. Foi por telefone que o médico do Palmeiras, Gustavo Magliocca, ajudou a família a reanimar o menino e dar início aos primeiros socorros. No dia 5 de julho, o filho mais novo do jogador caiu na piscina durante uma festa no condomínio da família. Guerra estava em Guayaquil com o Palmeiras para o jogo de ida da Libertadores e soube da tragédia pelo celular.



- Recebi uma chamada da minha esposa em que ela só chorava, chorava e não falava nada. Eu falava com ela e ela não me respondia. A única coisa que conseguiu falar foi "Assael". Só a funcionária que trabalhava em nossa casa conseguiu explicar que ele tinha caído na piscina. Eu saí correndo do quarto para chamar o médico, que graças a Deus estava por perto – lembrou.



Guerra conta que prontamente o médico começou a orientar a família sobre medidas para reanimar Assael.



- Ele só dizia "tem que fazer isso", "tem que fazer aquilo". Graças a Deus, ele deu instrução e ela conseguiu reanimá-lo - revela.



Junto com a família, Gustavo identificou que o coração do menino ainda batia e que o que ele tinha era o rebaixamento do nível de consciência.



- A maior preocupação, naquele momento, era permitir que chegasse ar até os pulmões dele, que a gente entendia estar com água. Esperei o resgate chegar sempre falando no telefone com a mulher do Guerra. Apesar da pouca idade e dele ter ficado inconsciente no início. Graças a Deus tudo deu certo – explicou o médico.





Guerra com a família no hospital (Foto: Reprodução instagram)



Além de Gustavo, toda a torcida do Palmeira formou uma corrente pela recuperação de Assael. As manifestações de carinho foram tantas, que Guerra decidiu abrir mão de jogar pela seleção venezuelana e fixar moradia no Brasil. Se o menino de apenas três anos não ficou com sequelas, Guerra se viu mudado. O meia, que já perdeu o pai e o irmão assassinados na Venezuela, agora só pensa em proteger o ninho e curtir a família.





Petros comemora melhora do filho de Guerra (Foto: Reprodução)



VEJA TAMBÉM
- CLIMA DE DESPEDIDA! Endrick disputará seu último clássico com a camisa do Palmeiras
- IMPRESSIONADO COM O VERDÃO! Joia que pode substituir Endrick e reforçar o Verdão elogiou o clube
- Por que Rômulo tem poucas oportunidades no Palmeiras: Reserva de Veiga esclarecida.





7785 visitas - Fonte: GloboEsporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras