Opinião: entenda como o Palmeiras venceu o Fluminense no Maracanã

24/9/2017 18:08

Opinião: entenda como o Palmeiras venceu o Fluminense no Maracanã

Com o resultado, Verdão sobe a 43 pontos, 11 a menos do que o líder Corinthians

 Opinião: entenda como o Palmeiras venceu o Fluminense no Maracanã

Júlio César se estica e não consegue pegar o chute de Egídio (Foto: André Durão)



O Palmeiras se mostrou seguro, sólido e venceu o Fluminense por 1 a 0 no Maracanã, na tarde deste domingo, sem sofrer sustos. Com três vitórias e um empate nas últimas quatro rodadas, o Verdão vai dando mostras de estar mais organizado – ainda que com alguns meses de atraso. O time ainda está na quarta colocação, mas voltou a diminuir a vantagem em relação ao líder Corinthians: 54 a 43 pontos. Dá para sonhar com o bi? Muito difícil. Mas não impossível.



Cuca armou o Palmeiras num 4-3-3, com Tchê Tchê, Jean e Moisés atuando de forma compactada, sem afobação para avançar com a bola no pé. Quando necessário, a transição foi feita de forma direta, pelo alto, para Deyverson ganhar no alto para a aproximação de Dudu ou Willian. Parece uma jogada simplória, mas não é. Ela foi treinada durante toda a semana na Academia de Futebol.



O gol saiu com Egídio, de fora da área, aos 41 minutos do primeiro tempo. Mas houve chances para mais. Apesar da pressão do Fluminense na etapa final, o Palmeiras esteve mais perto do segundo gol do que de levar o empate.



E ainda reclamou a não marcação de dois pênaltis (veja nos vídeos abaixo), sendo que em um deles, o primeiro, de Léo em Dudu, a reclamação foi com razão, na opinião de Paulo César de Oliveira, comentarista de arbitragem da TV Globo.





Formação inicial do Palmeiras (Foto: GloboEsporte.com)



O jogo



O Palmeiras só teve um susto durante todo o primeiro tempo, já aos 44, num lance em que Fernando Prass acabou sendo mais esperto do que Douglas em disputa na pequena área. De resto, o Verdão foi absoluto na etapa inicial, apesar dos erros de passe que irritaram Cuca.



A principal jogada era o lançamento pelo alto para Deyverson dar uma "casquinha" na bola para um companheiro. Parece simples, mas foi algo treinado durante toda a semana e que, em pelo menos dois momentos, quase resultou em gol (Dudu escorregou na hora da finalização). O Verdão assustou também nas bolas alçadas à área em faltas e escanteios.



O gol, porém, acabou surgindo num chute de fora da área de Egídio, aos 41, pegando rebote de uma tentativa de Moisés, também de longe.



Antes, aos 25 minutos, o Palmeiras reclamou muito a não marcação de um pênalti de Léo Pelé em Dudu. Na opinião de Paulo César de Oliveira, comentarista de arbitragem da TV Globo, o juiz Anderson Daronco deveria ter assinalado a penalidade.



No segundo tempo, o Fluminense partiu para o ataque, mas sem muita organização. Já o Palmeiras, bem armado na defesa, teve bola para sair com qualidade no contragolpe. O Verdão esteve mais perto do segundo gol do que o Flu do empate. A principal chance foi aos 8, com Moisés, na trave.



O Palmeiras reclamou também de mais um pênalti, aos 14, num lance de Deyverson com Nogueira. Na opinião de Paulo César de Oliveira, não houve a infração.



Diante da pressão do Fluminense, Cuca fez uma alteração dupla aos 26: colocou Thiago Santos e Róger Guedes nos lugares de Jean e Deyverson. Com isso, Willian passou a jogar centralizado. A cinco minutos do fim, Borja entrou em seu lugar e não mudou o estilo de jogo do time.



Mais compactado, o Verdão soube segurar o Flu e ainda teve chance para marcar com Juninho. Vitória justa de um time que vai se ajustando.



O que vem por aí



O próximo jogo do Palmeiras será no sábado, em casa, contra o Santos. O zagueiro Edu Dracena e o lateral Egídio, que levaram o terceiro amarelo diante do Fluminense, são desfalques certos. A tendência é que a zaga seja formada por Luan e Juninho, com Zé Roberto entrando na esquerda.



VEJA TAMBÉM
- CLIMA DE DESPEDIDA! Endrick disputará seu último clássico com a camisa do Palmeiras
- IMPRESSIONADO COM O VERDÃO! Joia que pode substituir Endrick e reforçar o Verdão elogiou o clube
- Por que Rômulo tem poucas oportunidades no Palmeiras: Reserva de Veiga esclarecida.





4431 visitas - Fonte: GloboEsporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Zé Roberto de novo

obrigação cumprida

Como, ora foi simples...
Egídio chutou, fez 1 gol, e depois VERDÃO nao tomou o empate...
Foi assim que ele venceu!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras