Edinho, sobre chance curta para Borja: "No íntimo, ele não gostaria de ter entrado"

25/9/2017 12:18

Edinho, sobre chance curta para Borja: "No íntimo, ele não gostaria de ter entrado"

Comentarista e ex-zagueiro se coloca no lugar do atacante palmeirense e analisa entrada do colombiano aos 40 minutos do segundo tempo da partida contra o Fluminense

Edinho, sobre chance curta para Borja:

Borja entra aos 40 minutos do segundo tempo; Palmeiras (Foto: Reprodução SporTV)



Uma das contratações mais badaladas do Palmeiras, o colombiano Borja chegou como esperança de gols após brilhar pelo Atlético Nacional, mas não conseguiu emplacar no Verdão e amarga a reserva na equipe de Cuca. No banco na partida contra o Fluminense, neste domingo, ele foi chamado aos 40 minutos da segunda etapa e pouco pôde fazer nos minutos finais, quando a vitória por 1 a 0 já estava garantida. Ex-jogador, o comentarista Edinho acredita que não foi bom para o jogador entrar àquela altura do jogo.







- No íntimo mesmo, ele não gostaria de ter entrado. O que ele quer, pretende e o que tem que ser feito é dar jogo para ele, dar confiança. Ele veio contratado numa expectativa muito grande do jogador que é - considerou.



Para o comentarista, ainda que Borja tenha desembarcado no clube em feveiro, nem sempre a adaptação é fácil. Edinho diz que a dificuldade em entender outro estilo de jogo pode atrapalhar no rendimento e sugere o diálogo.



- O jogador tem que se adaptar ao nosso futebol, nosso futebol é diferente. Aqui (no Brasil) é o único lugar do mundo onde se joga diferente. O jogador que vem para cá vem com um conceito, uma filosofia, um entendimento de jogo, e chega aqui é outro completamente diferente. Muita das vezes você não vai ao encontro do jogador para saber o que ele está sentindo, precisando, qual o entendimento dele. Tiro isso por mim - contou Edinho.



O comentarista lembrou da época em que era jogador e citou como exemplo o processo de adaptação que enfrentou na Udinese, da Itália, para onde foi em 1982, saído do Fluminense. Edinho diz que o processo melhorou depois de uma conversa franca com o treinador.



- Fui contratado para jogar na Udinese como líbero e essa posição, no nosso entendimento, era totalmente diferente. Quando cheguei lá, nas primeiras partidas, jogava de líbero, mas de "líbero do Brasil", e no Brasil a gente não tem essa posição, esse entendimento. Cheguei uma hora e pensei: "preciso de ajuda". Chamei o treinador e quando ele me explicou tive que começar como se estivesse engatinhando, começar a fazer o papel de líbero que é a posição mais importante, ele que faz a dobra de marcações em todas as situações - contou o ex-zagueiro.



Com a vitória no Rio de Janeiro (gol de Egídio, aos 41 minutos do primeiro tempo), o Verdão garantiu a permanência no G-4, com 43 pontos, na quarta colocação. No sábado, às 19h, a equipe de Cuca recebe o Santos em confronto direto pela vice-liderança.



VEJA TAMBÉM
- CLIMA DE DESPEDIDA! Endrick disputará seu último clássico com a camisa do Palmeiras
- IMPRESSIONADO COM O VERDÃO! Joia que pode substituir Endrick e reforçar o Verdão elogiou o clube
- Por que Rômulo tem poucas oportunidades no Palmeiras: Reserva de Veiga esclarecida.





22647 visitas - Fonte: SporTV

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

O Deyverson é um jogador horrível péssimo, só e titular no palmeiras porque foi indicação do Cuca, caso contrária não ficava nem no banco.

O estímulo e incentivo e apoio que recebe do comandante é zero. Infelizmente o ser humano precisa tudo isso. E o Cuca não é capaz já ficou provado.

Todo mundo puxando saco de um jogador morto de preguiça e criticando o cuca que nos deu o brasileiro, vários jogadores já ficaram no banco mais lutam para ganhar a posição e volta e ha uma disputa sadia entre todos, menos o borja, o cara na verdade se acomodou ganhando o triplo do que ganhava sem fazer nada, é como se tivesse feito um investimento de poupança, aconteça o que acontecer o salário de esta lá, a culpa é dele mesmo, que quer ganhar sem fazer nada gente, sem se esforçar, vamos acordar e ver que a culpa é do próprio borja.

Tbém não acho certo colocar o jogador faltando 5 minutos pra acabar o jogo, mas o Borja não está tendo vontade de jogar, uma cara de desânimo, sabe aquele cara de quem comeu e não gostou?
Mas o Cuca vai ficar no Palmeiras sim e vai deixar o time no esquema pro ano que vem já entrar com tudo, aí sim seremos campeões.

Eu se fosse o Borja eu não entraria nem que a vaca tossice o cuca vai tomar no c.... esta de marcação com Borja isso e falta de respeito o Barrios tem razão o Borja nunca vai dar certo cuca não vai dar certo no Palmeiras

O Cuca sacaneou o Borja!!

Jogar 85 minutos com Deyverson de centroavante e colocar O Borra faltando cinco minutos pro final quase todos os jogos, isso não é inteligência, é marcação com o atleta. O Borra é, deus vezes melhor que Deyverson. Esse sim é cabeça de bagre.

Faz três meses que o palmeiras está em quarto lugar no brasileiro, e o Cuca não é capaz de melhorar a posição do time. E tem um monte de babaca que acha ele o melhor treinador do Brasil.

O que o Cuca faz com o Borra quase todos os jogos é uma grande sacanagem, pilantragem, covardia e falta de respeito com o atleta, colocando no time para jogar de dois a cinco minutos. Ele quer que o jogador reclame para afastar de vez do time. Esse Cuca é a pior merda do palmeiras.

com o cuca Messi e Cristiano Ronaldo estaria no banco. e Romário não faria nem 200 gols na carreira.

Edinho... muito bla bla bla!¡¡! o Borja é um profissional (pela que gustou)! Brasil não joga tão diferente tô mundo (américa do sul)! vamos parar de defender um tão "profissional" que não demonstra vontade! só tem um jeito p/ ele...demonstrar que é bom!!!

esse Cuca é um pilantra!

Muito mi mi mi vom esse Borja. Aja paciência. Porque não se tem a mesma paciência com o Egídio? o Borja não é diferente. É um atleta como qualquer outro, é bem remunerado, recebe em dia e foi contratado para corresponder de imediato como qualquer outro jogador. Jogadores são vendidos pra Europa e num curto período de tempo, ou se adaptam ou mudam de clube, é a realidade da profissão, e porque com o Borja tem que ser diferente? ele já está um bom tempo por aqui e ainda é tratado como um garotinho mimado. Vamos parar com isso, ou serve ou não serve, simples assim.

põe o cara pra jogar esse deyversom também não tá fazendo nada e é pipoqueiro

Tem que dar sequência de jogo pra esse jogador, a pessoa não desaprende jogar bola de uma pra outra, agora entrar faltando 2 ,5 minutos como o Cuca faz com ele é sacanage.

FAZEMOS DESBLOQUEIO DE CANAIS DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL
SKY NET VIVO OI CLARO
E TAMBÉM CONSEGUIMOS REDUZIR O VALOR DA FATURA
INFORMAÇÕES NO ZAP 11958694345

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras