'Breve retorno' à arena motiva Palmeiras para clássico de sábado

28/9/2017 14:33

'Breve retorno' à arena motiva Palmeiras para clássico de sábado

Clube voltará ao estádio por um jogo antes de precisar novamente deixar o local para mandar partidas no Pacaembu

'Breve retorno' à arena motiva Palmeiras para clássico de sábado

Diretoria se reuniu com elenco e traçou metas para a campanha no Campeonato Brasileiro Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras



Após receber um festival de rock, o Allianz Parque estará novamente à disposição do Palmeiras para o próximo fim de semana. A arena passa agora por um novo plantio do gramado para receber no sábado o clássico com o Santos, pelo Campeonato Brasileiro, antes de voltar a ficar fechada para apresentações musicais em outubro, quando novamente o time terá de fazer duas partidas no Pacaembu.





O retorno breve ao estádio animou o Palmeiras. O elenco considera o jogo pelo Campeonato Brasileiro como fundamental para as ambições de título, principalmente por se tratar de um confronto direto pelas primeiras posições e poder afastar um adversário que também está na perseguição ao líder da competição, o Corinthians.



"O Allianz é a nossa casa. Quando jogamos lá, ficamos mais soltos, porque conhecemos os atalhos. Temos mais repertório de jogo. Quando a gente vai ao Pacaembu, nos damos bem, mas não é aquele charme de jogar no Allianz Parque. Ficamos felizes de poder voltar para o nosso estádio", comentou nesta quarta-feira o meia Moisés. Neste ano o Palmeiras atuou três vezes no Pacaembu.



O estádio municipal será novamente acionado em outubro, para compromissos contra Bahia e Ponte Preta. As duas partidas coincidem com as apresentações dos cantores John Mayer e Paul McCartney. Antes delas, porém, o Allianz Parque receberá além do clássico com o Santos, a partida entre Brasil e Chile, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia.



A passagem pelo Allianz Parque por apenas uma partida dá confiança ao Palmeiras pelo retrospecto. O time jamais perdeu para o Santos no local, com três vitórias e dois empates em cinco encontros. "Temos a chance de jogar em casa diante do nosso torcedor. Mas não vejo favoritismo no clássico, ainda mais porque os dois times estão com pontuações próximas e nível técnico alto", comentou Moisés.



Nesta quarta-feira os funcionários da arena começaram o replantio do gramado. O piso foi retirado para a montagem do palco para o festival. Para deixar a grama pronta, a WTorre, construtora responsável pelo estádio, tem investido em uma nova técnica. O procedimento consiste em trazer da fazenda onde a grama é cultivada em blocos mais espessos, já com a raiz, para facilitar a fixação.



VEJA TAMBÉM
- ÍDOLO DE SAÍDA? Após mau momento, Raphael Veiga é alvo de clubes do exterior
- Discurso Motivacional de Abel no Vestiário: Chave da Virada do Palmeiras na Libertadores.
- Luis Guilherme candidata-se a solucionar má fase de Veiga no Palmeiras





2373 visitas - Fonte: Estadão

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

FAZEMOS DESBLOQUEIO DE CANAIS DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL
SKY NET VIVO OI CLARO
E TAMBÉM CONSEGUIMOS REDUZIR O VALOR DA FATURA
INFORMAÇÕES NO ZAP 11958694345

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras