Vice-liderança e pressão no Corinthians: Neste sábado, Verdão e Peixe tentam aumentar embalo na luta pelo título do Brasileirão

30/9/2017 10:18

Vice-liderança e pressão no Corinthians: Neste sábado, Verdão e Peixe tentam aumentar embalo na luta pelo título do Brasileirão

Vice-liderança e pressão no Corinthians: Neste sábado, Verdão e Peixe tentam aumentar embalo na luta pelo título do Brasileirão

O sábado será agitado para palmeirenses e santistas. Quando as duas equipes entrarem em campo na arena alviverde, às 19h (de Brasília), estarão em jogo mais coisas do que os três pontos do clássico válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Quem sair vencedor poderá, além de garantir a vice-liderança da competição, aumentar a pressão em cima do líder Corinthians.







O Peixe é o segundo colocado com 44 pontos. Eliminado da Libertadores há duas semanas, os alvinegros agora voltaram o foco para o Brasileirão. Na rodada passada, o time de Levir Culpi se recuperou da derrota contra o Botafogo no Rio de Janeiro ao vencer o Atlético-PR na Vila Belmiro e desbancar o Grêmio da vice-liderança.



Um resultado positivo a favor dos alvinegros significará manter a sua posição, se distanciar de um rival direto e se aproximar dos corintianos, que lideram o torneio com 54 pontos. O objetivo da comissão técnica do Santos é fechar a temporada de 2017 sem nenhuma derrota nas 13 rodadas restantes do Brasileirão.



O Palmeiras vai para o clássico com uma sequência positiva no torneio: já são quatro rodadas de invencibilidade do time que tem a quarta melhor campanha do returno. Desde a 20ª rodada, os alviverdes já tiraram cinco pontos da vantagem corintiana, dois da santista e sete da gremista. Com 43 pontos, o Verdão ultrapassará o Santos e o Grêmio na classificação em caso de vitória – os gaúchos, com os mesmos 43 pontos, entram em campo no domingo contra o Fluminense, em Porto Alegre.



Na Academia de Futebol, Cuca tem motivado o elenco com minimetas. A primeira delas é somar o maior número de pontos possível em seis rodadas – já foram vitórias contra Coritiba e Fluminense, restando agora Santos (casa), Bahia (casa), Atlético-GO (fora) e Ponte Preta (casa). Mais distante da liderança – são 11 pontos atrás do Corinthians –, o Verdão fala em fazer a parte dele e jogar a pressão para o rival, que enfrentará o Cruzeiro no Mineirão no domingo.



De acordo com o site Infobola, do matemático Tristão Garcia, Palmeiras e Santos têm juntos 9% de conquistar o título brasileiro contra 84% do Corinthians. O Verdão, mesmo na quarta posição, leva vantagem em relação ao Peixe: 6% contra 3%.







VEJA TAMBÉM
- ÍDOLO DE SAÍDA? Após mau momento, Raphael Veiga é alvo de clubes do exterior
- Discurso Motivacional de Abel no Vestiário: Chave da Virada do Palmeiras na Libertadores.
- Luis Guilherme candidata-se a solucionar má fase de Veiga no Palmeiras





1950 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras