Para Mauro Naves, Cuca ficou frustrado após a derrota para o Santos

2/10/2017 18:18

Para Mauro Naves, Cuca ficou frustrado após a derrota para o Santos

Repórter diz que acompanhou semana do Verdão e viu que expectativa era grande: "Foi pouco pelo que estava esperando." Para Massaini, saída do técnico jogaria no lixo 8 meses de trabalho

 Para Mauro Naves, Cuca ficou frustrado após a derrota para o Santos





Nesta segunda feira, o técnico Cuca disse ter sido mal-interpretado sobre a coletiva que deu após a derrota do Palmeiras para o Santos por 1 a 0, no sábado, na qual deixava no ar a possibilidade de entregar o cargo em dezembro. Afirmou que sua vontade é ficar. Mas pairou uma dúvida, e a declaração causou polêmica e mal-estar entre os torcedores, já que o técnico tem contrato com o clube até dezembro de 2018. O repórter Mauro Naves, da TV Globo, disse que acompanhou a semana do Palmeiras e acha que o treinador deve ter ficado frustrado com o resultado, que deixa a equipe ainda longe de alcançar o líder do Brasileirão, o Corinthians, 12 pontos à frente do alviverde, quarto colocado na tabela.



- A expectativa do Cuca era muito grande. Acompanhei durante a semana os treinos. Em entrevista na sexta, ele disse: "Nós treinamos muito bem, foi uma semana muito produtiva. Então a gente está com uma confiança muito grande, quer colocar tudo isso em campo", etc. e tal. Então eu não tenho dúvida, e ele mostra aí na entrevista, que ficou mais tenso até do que costuma, que ele deve ter ficado muito frustrado, pelo que ele trabalhou e pelo que o Palmeiras apresentou. Foi pouco pelo que ele estava esperando.



O comentarista Fábio Massaini não sentiu nem por parte do treinador nem da diretoria do Verdão a intenção de seguirem adiante. E alertou para o risco de se abrir mão de Cuca e jogar fora um trabalho de oito meses, independentemente de ser ou não campeão brasileiro esre ano.



- O título, na minha visão, está na mão do Corinthians. Agora, a evolução do trabalho... O Cuca e a diretoria do Palmeiras não me passam, ambos, uma ideia de trabalho para o ano que vem. Por isso fica essa dúvida o tempo todo, por isso fica essa questão. Vai ficar, não vai ficar... Tem possibilidade, não tem possibilidade. Então eu acho que a direção do Palmeiras deveria conversar com o Cuca e dizer a ele, claramente... Em hipótese que estou dizendo: "Vai ficar? Você quer ficar? Você gosta daqui?" Independentemente da meta, você tem um trabalho a ser realizado. A gente não se queixa, com razão, que os clubes brasileiros não têm identidade, não têm DNA, não sabem o que fazer com a bola? E o Palmeiras não soube, no segundo tempo. Fez um bom segundo tempo, mas não finaliza. Chega na cara do gol, não chuta. Não consegue entrar, não consegue ser superior tecnicamente ao adversário. Isso vem com o trabalho. Então, é colocar isso bem claro. Porque se ele não quiser ficar, se ele acha que não vai virar o ano que vem, é agora que tem que trocar. Porque desperdiçar todos esses oito meses do trabalho do Cuca novamente para chegar em dezembro e trazer outro treinador vai ser um erro ainda maior, na minha visão.



Mauro Naves acha que seria arriscado para o Palmeiras tomar a decisão de abrir mão do treinador neste momento do Brasileirão.



- Vamos dizer que o Cuca diga "Não, não vou ficar". Você não acha que o Palmeiras irá melhor neste fim de ano estando na mão de quem vem há oito meses trabalhando? Ou seja, estando na mão do Cuca do que amanhã chegar outro cara?



Para MassaIni, se o Palmeiras entrar em acordo para a saíde de Cuca, vai jogar fora oito meses de trabalho. E às vésperas de um ano que promete ser complicado.



- Se a gente pensa em meta de ser campeão, não virou. Então a gente tem que pensar no trabalho. Se o trabalho está agregando, vai crescer, independentemente dos 12 jogos. Se você chega em dezembro e quebra isso novamente, com 17 dias, menos pré-temporada, calendário incrível, lamentável do ano que vem, sem tempo para treinar, com campeonatos batendo um em cima do outro, com data Fifa... Provavelmente, o Palmeiras vai perder alguns jogadores para as suas seleções, ou da Colômbia, ou do Brasil... Esse trabalho do ano, desses oito meses, vai ser jogado no lixo. É isso que tem que mudar, na minha visão, no futebol brasileiro. Porque o cara tem contrato até dezembro de 2018, mas nós aqui sabemos que no futebol ter contrato não significa quase nada.



Apesar do tropeço para o Peixe, o Palmeiras segue no grupo que garante vaga na Taça Libertadores. A equipe é a quarta colocada, com 43 pontos. No entanto, a diferença para o líder Corinthians aumentou para 12 pontos. A equipe voltará a campo no dia 12 de outubro, quando enfrentará o Bahia, na Arena.



VEJA TAMBÉM
- Palmeiras finaliza preparação e define escalação para enfrentar o Cuiabá no Brasileirão.
- Palmeiras Recebe Reforço de Poupados em Treino Pós Vitória na Copa do Brasil
- Abel Ferreira tem nove jogos para realizar sonho da torcida palmeirense





2631 visitas - Fonte: SporTV/GE

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

fora cuca o palmeiras em primeiro lugar

Filipe Melo já disse sob cuca falou tudo francamente seu cuca

o cuca teve oito8 meses e nao conssegiu montar um time e ainda ta qeimando um monte de jogador bom fora cuca.

frustrado ficou o torcedor vendo o Deyverson. Cuca mau caráter!

ainda da pra ganhar o título é só erguer a cabeça os GAMBA não estou jogando nda so precisamos de três derrotas deles em 12 jogos pq ainda temos o confronto direto sei que o cuca é teimoso mais sou PALMEIRAS até morrer.

Se ele que o técnico do Palmeiras ficou frustrado imagem nós como torcedores

OLÀ PESSOAS E DESBLOQUEIO TODO OS CANAIS DE TV PRO ASSINATURA DE QUALQUE LUGA DO BRASIL SKY NET TV CLARO OI TV.
TAMBEM. REDUZIMOS O VALO DA SUA FATURA MAIS. INFORMAÇÃOS. ZAP 11983413949

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras