Encostados, veteranos, técnico e até Barcelona: nove decisões que o Palmeiras terá que tomar para 2018

3/10/2017 08:11

Encostados, veteranos, técnico e até Barcelona: nove decisões que o Palmeiras terá que tomar para 2018

Encostados, veteranos, técnico e até Barcelona: nove decisões que o Palmeiras terá que tomar para 2018

Goleiro Fernando Prass está a meses de ter seu contrato encerrado



A temporada 2017 do Palmeiras campeão brasileiro começou sem Cuca e a substituição por Eduardo Baptista, a demissão do filho de Nelsinho e o retorno do "novo-velho" treinador. O próximo ano, porém, pode não ter novamente o ex-jogador do clube, mas não é apenas o futuro dele quem está em jogo no Palestra.







Claro: se ele continuar, muito do planejamento para 2018 passará por ele. No entanto, se sua (nova) saída for anunciada, a diretoria terá de tomar decisões.



O ESPN.com.br separou nove casos de jogadores importantes, encostados, veteranos e também do atual técnico que o Palmeiras vai precisar definir para o próximo ano. Alguns até parecem simples de resolver, mas outros...



Fernando Prass



O presidente Maurício Galiotte afirmou recentemente que a renovação do ídolo alviverde está apalavrada. Mas a demora em procurá-lo para discutir a extensão do vínculo - que acaba em dezembro próximo - não deixou o goleiro de 39 anos muito satisfeito, e em entrevistas ele deixou claro isso.



Para 2018, a diretoria deve contratar outro arqueiro (Gatito Fernández, do Botafogo, é uma possibilidade), e Prass e Jailson - se recuperando de lesão - precisam abrir o olho para ver quem segue no Palestra Itália na próxima jornada.



Yerry Mina



O zagueirão tem tudo certo para continuar no Palmeiras pelo menos até a Copa do Mundo de 2018. Mas as exibições que tanto agradaram ao Barcelona, que já o contratou, podem fazer com que o colombiano chegue antes à Espanha?



Em janeiro parece improvável sua saída, mas depois do Mundial da Rússia, a torcida alviverde não deverá mais contar com Yerry Mina.



Zé Roberto



Aos 43 anos, Zé Roberto está no crepúsculo de sua carreira vitoriosa. Seu contrato vai até o final de 2017, e até agora não há qualquer notícia sobre renovação. Agora atuando menos na lateral e mais no meio-campo, onde sempre rendeu mais, o veterano mostrou-se em forma para aguentar o tranco.



Em 2018, porém, ele vai se aposentar dos gramados ou pretende seguir jogando? Uma pergunta a ser respondida nos próximos meses.



Arouca



Lembra dele?



O volante ex-Fluminense e Santos ainda está no Palmeiras, recuperando-se de duas cirurgias no tornozelo esquerdo. Sem jogar desde janeiro, o meio-campista tem contrato até o mesmo mês 2019 com o clube, mas não parece ser uma opção para Cuca.



Aos 31 anos, ainda vale mantê-lo no elenco?



Felipe Melo



A contratação mais polêmica do ano manteve os holofotes em sua passagem. Com Eduardo Baptista, foi homem de confiança; com Cuca, a relação nunca foi boa. E o técnico resolveu afastá-lo para evitar problemas maiores, mas o volante entrou com medida alegando que o clube o estava impedindo de trabalhar.



Resultado: foi reintegrado goela abaixo, mas o treinador não quer utilizá-lo. Se o técnico for mantido para 2018, suas chances de atuar seguirão nulas. Caso o treinador saia, Felipe Melo pode fazer valer o contrato (até 2019) e ser útil ao clube?



Raphael Veiga



Ele assinou com o Palmeiras em novembro passado e foi visto com um futuro promissor. No entanto, até agora, pouco mostrou em campo.



No Brasileirão, foi apenas duas vezes titular, e seu aproveitamento com Cuca caiu: sua última partida foi em 6 de agosto.



Aos 22 anos e com vínculo até 2021, ele merece mais oportunidades ou deveria ser emprestado?



Érik



Talvez o caso mais intrigante do elenco.



Visto como uma joia no Goiás, chegou ao Palmeiras em 2016, mas nunca demonstrou todo o potencial que dele se espera. Jogou pela última vez em 6 de agosto, marcou seu último gol em julho de 2016 e sempre fica no banco de reservas, porém nunca entra em campo.



A concorrência é forte, mas o atacante não conseguiu produzir. Tem contrato por mais três anos no Palestra Itália.



Borja



Artilheiro da fase decisiva da Libertadores 2016, campeão continental e um faro de gol apurado no Atlético Nacional.



"Paradão, sem sangue, enganação", tirou a paciência de comissão técnica e arquibancadas.



Como um jogador pode em alguns meses mudar seu status no futebol? O colombiano ainda está em período de adaptação, segundo os companheiros de equipe, e 2018 promete ser melhor para Borja. Ainda vale o investimento?



Cuca



Muito do que vai acontecer no Palmeiras passa pela permanência (ou não) de Cuca. O técnico retornou ao clube como "salvador da pátria", mas as eliminações em Libertadores e Copa do Brasil além da campanha longe do segundo título nacional não lhe garantem o sossego.



Ele já disse estar trabalhando no limite, e os próximos meses serão determinantes para definir qual será o futuro do treinador.



Existe alguém melhor do que ele para ser técnico em 2018?



VEJA TAMBÉM
- Possível Escalação Do Palmeiras Para Enfrentar o Cuiabá
- Palmeiras finaliza preparação e define escalação para enfrentar o Cuiabá no Brasileirão.
- Palmeiras Recebe Reforço de Poupados em Treino Pós Vitória na Copa do Brasil





14940 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Felipao ou Luxemburgo tecnicos que sabem montar equipes elevantam trofeus , avante Palestra!!

Diretoria pensa em reforcos para a zaga , o Dracena ja tem idade eo Mina vai embora , este Luan e muito ruim !!

cuca coloca o boja

Cuca é um bosta não merece continuar no clube fora cuca pegue sua troxa e vaze você não é dono do clube . Borja merece jogar Deyverson não cuca e Deyverson dois cabeça de pica vão tomar no cu .

pode trazer o roger ex gremio e atletico-mg ou poe o alberto valetim ele conhece todo o elenco e sabe os esquemas taticos do cuca apostaria nele tambem

Roger

deixa o cuca trabalha que vai dar resultado em 2018 ??

Tem sim, Mano Menezes, e no último caso Alberto Valentim

Alberto Valentin é a pessoa certa.

felipao seria uma boa por palmeira esse elenco tem o jeito dele..

FAZEMOS DESBLOQUEIO DE CANAIS DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL
SKY NET VIVO OI CLARO
E TAMBÉM CONSEGUIMOS REDUZIR O VALOR DA FATURA
INFORMAÇÕES NO ZAP 11958694345

tem que trazer um técnico que saiba montar defesas. jogar compacto.
sair rápido em contra ataques. um centroavante que saiba fazer pivo.
um meia que saiba bater faltas ou pênaltis

varredura total no elenco, comissao técnica e diretoria, fora todos e traz o Paulo Nobre de volta, é a única chance de nós reerguermos de novo.

Talvez um Técnico da base (que demonstra sucesso)!

Fora tds e mais Edu bosta,

Luxemburgo não

manda essas porra irem tudo embora do palmeiras , nao prestão mesmo e nem vão fazer falta

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras