Em busca da Copa, Valdivia volta ao Allianz para concretizar volta por cima

8/10/2017 09:15

Em busca da Copa, Valdivia volta ao Allianz para concretizar volta por cima

Em busca da Copa, Valdivia volta ao Allianz para concretizar volta por cima

Valdivia durante treino da seleção do Chile



Em busca não só de uma vaga na Copa do Mundo, mas também de uma reafirmação pessoal, Valdivia pode concretizar a sua volta por cima no futebol na próxima terça-feira, no Allianz Parque, contra a seleção brasileira.







Quis a história que o meia jogasse naquela que chamou de segunda casa (ele tinha até um camarote) por muito tempo o jogo que ele mesmo considera o mais difícil da história da sua seleção. Um empate contra os brasileiros encaminha a vaga ao menos na repescagem, especialmente porque Peru e Colômbia, adversários diretos, se enfrentam, e Paraguai tem saldo de gol negativo.



Valdivia vem daquela que foi a sua primeira partida nos últimos dois anos como titular da seleção chilena. Muito elogiado pela imprensa e ovacionado pela torcida dentro de casa, o meio-campista deixou o campo como figura principal na vitória em cima do Equador e desabafou.



Ir bem novamente, desta vez contra o Brasil, praticamente garantiria a vaga do atleta na Copa do Mundo em caso de classificação.



Ele precisou superar polêmicas extracampo e as seguidas lesões que o afastaram de campo nos últimos jogos no Palmeiras para recomeçar e mostrar que ainda tem condições de atuar em alto nível ao voltar para seu país.



"Me doeu muito estar fora, foi difícil. Me emociona (a volta) porque foram muitos meses e agora eu tinha que enfrentar essa responsabilidade em uma partida complicada. As lágrimas são de emoção e esperamos que o esforço que a gente fez seja coroado com a classificação", disse o jogador após o jogo em entrevista reproduzida pelo La Tercera.



A titularidade na seleção é reflexo do que tem feito pelo Colo Colo. Decisivo com assistências e gols, ele até superou o problema recente com seu salário. A Under Armour, fornecedora de material esportivo, prometeu ajudar a equipe chilena a bancar os vencimentos do Mago, mas havia deixado o compromisso de lado em setembro, o que fez o time reclamar publicamente da situação.



No Chile, Valdivia também tem se apoiado bastante na sua família para dar a volta por cima. É comum que o meia apareça nas redes sociais de sua mulher em eventos com os filhos. No jogo contra o Equador, eles estavam todos nos vestiários para cumprimentá-lo pelo triunfo.



Agora diante do Brasil, o chileno vive a expectativa de como será o seu reencontro com os palmeirenses, que devem ser maioria no Allianz Parque. A maior lembrança no estádio fica por conta do sacrifício feito por ele para evitar que o Palmeiras caísse pela terceira vez na sua história.



Contra o Atlético-PR, ele jogou nitidamente sem nenhuma condição física e sob efeito de infiltrações. Mesmo assim, comandou a equipe que era dominada por garotos. Agora, ele quer deixar de lado o passado e pensar no futuro.



"Temos que ganhar de qualquer jeito e a última rodada vai ser difícil do mesmo jeito. Ficamos felizes por vencer, mas agora a gente precisa ganhar a última partida. Temos uma batalha e vai ser o jogo mais difícil da história da seleção. Desde que o Brasil passou a ser comandado por Tite, eles formam uma equipe muito diferente. São muito superiores em relação aos anos anteriores", finalizou.



VEJA TAMBÉM
- CLIMA DE DESPEDIDA! Endrick disputará seu último clássico com a camisa do Palmeiras
- IMPRESSIONADO COM O VERDÃO! Joia que pode substituir Endrick e reforçar o Verdão elogiou o clube
- Por que Rômulo tem poucas oportunidades no Palmeiras: Reserva de Veiga esclarecida.





3132 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

volta Valdivia o palmeiras precisa de vc

Valdivia, craque. Mesmo com uma perna só e jogando apenas 15 minutos, joga muito mais do que esses que estão aí. Se estivesse hoje no Palmeiras, estaríamos em muito melhor condição de buscar o titulo. Já fez muito pelo Palmeiras. Inesquecível.

volta mago vc é o melhor de todos...

lixo Valdivia, meu Palmeiras sempre foi maior q vc!!! Lembro q qdo era jogo do Palmeiras ele tava machucado, jogo do Chile tá 10, vai a merda ex jogador me desculpem suas viúvas mas aqui é Palmeiras

Valdívia sabe jogar. tem um passe maravilhoso. um meia inesquecível para os palmeirenses. Errou. Mas, quem não erra? Gostaria de vê- lo novamente no palmeiras

Volta mago precisamos muito de Vc, melhor passe de toda a eliminatória

Derrota do Chile, Derrota da Argentina.......meu sonho pra terça feira..... só isso!!!

Volta Valdivia voce e melhor do que os que estao no Paimeiras!!

volta MAGO 2018!

valdivia.e.um.lixo.so.ganhou.dinheiro.no.palmeiras só.vivia.machucado.aquela.porcaria.tomara.que.ele.morra.

o.brasil.tem.obrigacao.de.deichar o.chile.ganhar.voces.alembra..o.que.o.peru.fez.para.a.agentina.ganhar. e.se.cracificar.esquecero.do.7.a.0.no.peru.seus.otario.

Este é um jogador que podia estar no PALMEIRAS. Dez vezes melhor que este tal de Guerra. Entendo que foi burrice do PALMEIRAS não trazê-lo de volta.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras