Choro, sacrifício e promessa: em casa, Valdivia reencontra arena do Palmeiras

8/10/2017 16:14

Choro, sacrifício e promessa: em casa, Valdivia reencontra arena do Palmeiras

Na terça-feira, o Mago volta a campo na região onde viveu de 2010 a 2015. Titular do Chile, ele tenta classificação para a Copa da Rússia

 Choro, sacrifício e promessa: em casa, Valdivia reencontra arena do Palmeiras

Chileno Valdivia vai voltar a atuar no estádio do Palmeiras na próxima terça-feira (Foto: Ivan Alvarado/Reuters)



Um jogador da seleção chilena sabe tudo o que ocorre na região da Arena do Palmeiras, palco da partida da próxima terça-feira contra o Brasil, válida pela última rodada das Eliminatórias da Copa de 2018. Com duas passagens pelo Verdão, a última encerrada em agosto de 2015, Valdivia estará em casa quando entrar em campo no duelo que vale a vida da sua equipe em busca de uma vaga no Mundial da Rússia.



E quando se fala em casa não é uma expressão para apenas identificar o passado alviverde do atleta. Próximo ao estádio, o camisa 10 do Chile fixou residência com a esposa e os filhos em um apartamento com vista para a moderna fachada da arena palmeirense.



Antes mesmo da inauguração do estádio, em novembro de 2014, Valdivia adquiriu um camarote no local. Além de receber a família e amigos em dias de jogos, o espaço foi utilizado para o lazer em dias de shows. Foi dali que ele, machucado após um período na seleção chilena, viu o Verdão ser derrotado pelo Sport no primeiro jogo da equipe de volta para casa. Semanas depois, a estreia do Mago no local foi marcante.



Sacrifício e alívio



O Palmeiras lutou contra o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro até a última rodada do torneio de 2014. Na arena, contra o Atlético-PR, o time então comandado por Dorival Júnior precisava vencer para não depender de outros resultados na luta pela permanência na elite.



Durante a preparação da equipe na semana que antecedeu ao jogo, Valdivia sentiu um problema muscular. Principal nome daquela equipe, o chileno foi a campo no sacrifício - ele precisou receber uma injeção anestésica para atuar.



No fim, mesmo com o empate em 1 a 1, o Palmeiras permaneceu na Série A. E o Mago, aplaudido nos vestiários pelos companheiros, viveu um dia de herói. Com direito até a desabafo e lágrimas ao término da partida.



Despedida e promessa



Sem nenhum gol marcado no palco da partida desta terça-feira, Valdivia se despediu do Palmeiras de maneira tímida. Em agosto de 2015, ele recebeu a reportagem do GloboEsporte.com em seu camarote pessoal, na arena, para dar suas últimas palavras como atleta do Verdão.



Ali, falou sobre a frustração de não permanecer no clube e dos problemas enfrentados no relacionamento com o presidente Paulo Nobre e com o diretor Alexandre Mattos. Mas, em uma mensagem de desculpa e agradecimento aos torcedores, prometeu um retorno. Nas palavras do chileno, mesmo que com "um contrato de uma semana, jogar um jogo e me despedir". Dois anos e dois meses depois, mesmo que vestindo uma camisa com cores diferentes, ele está de volta.



O duelo da próxima terça-feira será o sétimo do Mago na arena palmeirense. Pelo Verdão, ele atuou seis vezes no local, com duas vitórias, três empates e uma derrota.





Valdivia Palmeiras entrevista (Foto: Felipe Zito)



Carinho da torcida palmeirense



Ídolo do Palmeiras, Valdivia teve duas passagens pelo clube. Na primeira, ele chegou ao clube em 2006 e foi comandado por Tite, adversário desta terça-feira no confronto entre Brasil e Chile. Em alta após o título paulista de 2008, ele foi negociado com o Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos.



O retorno ocorreu em 2010, após a Copa do Mundo da África do Sul. Após altos e baixos, e um relacionamento de críticas e elogios, ele foi peça importante na conquista da Copa do Brasil de 2012. O casamento entre o chileno e o Palmeiras chegou ao fim de 2015, mas o atleta nunca saiu do radar dos alviverdes.



Depois de encerrar seu vínculo com o Al-Wahda, o jogador atraiu atenção de torcedores palmeirense. Até Valdivia entrou na onde a agitou nas redes sociais ao postar uma mensagem genérica na internet: "só chamar que eu vou". No fim, despertou interesse concreto do Santos, mas acertou o retorno ao Colo-Colo, do Chile.



Esperança do Chile



Titular contra o Equador, na última terça-feira, Valdivia teve uma boa atuação e completou sistema ofensivo ao lado de Arturo Vidal, Eduardo Vargas e Alexis Sanchez. Foi do Mago o passe para o primeiro gol marcado por Vargas - no fim da partida, Sanchez definiu a vitória dos donos da casa por 2 a 1.



Depois da partida, o chileno chegou a se emocionar ao falar sobre o retorno ao time titular - ele foi substituído aos 38 minutos do segundo tempo e deixou o gramado aplaudido pelos torcedores.





Valdivia durante treinamento da seleção chilena (Foto: Carlos Parra / Comunicaciones ANFP)



Sem poder contar com Vidal, que terá de cumprir suspensão automática, o Mago deve ser a principal peça do setor de armação da equipe de Juan Antonio Pizzi diante da seleção brasileira.



Os chilenos estão na terceira posição das Eliminatórias, com 26 pontos e dois atrás do vice-líder Uruguai - o Brasil ocupa a liderança isolada do torneio com 38 pontos. A disputa pelas vagas do continente é ampliada para Colômbia (na quarta posição com 26 pontos), Peru (na quinta posição com 25 pontos), Argentina (na sexta posição com 25 pontos) e Paraguai (na sétima posição com 24 pontos).



Os quatro primeiros colocados garante classificação direta para a Copa do Mundo da Rússia. O quinto colocado disputa a repescagem.



VEJA TAMBÉM
- CLIMA DE DESPEDIDA! Endrick disputará seu último clássico com a camisa do Palmeiras
- IMPRESSIONADO COM O VERDÃO! Joia que pode substituir Endrick e reforçar o Verdão elogiou o clube
- Por que Rômulo tem poucas oportunidades no Palmeiras: Reserva de Veiga esclarecida.





6174 visitas - Fonte: GloboEsporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

volta mago

valdivia,seja bem vindo.arrebenta terca feira..mete gol nesse lixo de selecao...minha torcida e por vc..mostre pra esses babacas q vc ainda é craque...volta pro nosso verdao

volta com contrato de produção

Volta Mago! E espero que você faça gols contra o Brasil, minha torcida é por você!#VoltaMago

Pode voltar sim têm muito jogadores Rui no palmeiras ele é melhor

o cara jogou muito quando queria,vivia machucado,ta no fim de carreira,deixa ele pra lá, se vier vai ficar fingindo que ta machucado.

volta Valdivia por favor urgente pro nosso verdão

volta Mago !!!!!!!

se é pr joga bola sim se n fica lá mesmo

É vagabundo. joga quando quer. só deu prejuízo.

É craque, sabe prender a bola como ninguém. jogaria em qualquer time do mundo. Infelizmente não temos ninguém do seu nível na Palmeiras.

já era pra ter ficado no final do contrato fizeram besteira de não renovar. volta EL MAGO VALDIVIA

volta em mago

Francisco, como vc sabe que era simulação? Eu me lembro do jogo contra o Atlético. O Valdívia jogou no sacrifício e o Palmeiras só não caiu por causa dele. O último campeonato paulista do Palmeiras, ele praticamente ganhou sozinho. É muita ingratidão Francisco. Pensa bem.

Tem muito torcedor que pede a volta dessa tranqueira ao palmeiras, o cara ficou dois anos simulando contusão ganhando sem jogar no time. Só com palhaçada.

Pode voltar sim El Mago

Sangue verde, volta Mago

volta mago valdivia

Volta Valdivia!!

Volta mago

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras