Valdivia reencontra a torcida e o técnico que o recebeu no Palmeiras

10/10/2017 14:23

Valdivia reencontra a torcida e o técnico que o recebeu no Palmeiras

Meia chileno retorna ao estádio do antigo clube e enfrenta Tite, primeiro treinador com quem trabalhou no futebol brasileiro

Valdivia reencontra a torcida e o técnico que o recebeu no Palmeiras

Valdivia reencontra a torcida e o técnico que o recebeu no Palmeiras Foto: Fernando Bizerra Jr./EFE



Na hora em que a escalação do Chile for anunciada nesta terça-feira, antes do jogo no Allianz Parque, contra a seleção brasileira, um jogador adversário certamente será festejado por parte da torcida. Dos 22 atletas em campo jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, nenhum tem mais identificação com o clube dono do estádio do que o meia chileno Jorge Valdivia.





O jogador de 33 anos teve duas passagens pelo Palmeiras, a última encerrada em agosto de 2015. Nesse período, Valdivia comprou um apartamento próximo à arena, de onde tinha vista privilegiada do estádio. Além disso, o chileno ainda adquiriu um camarote no local em 2014 para receber amigos e convidados.



Foram mais de 300 partidas pelo Palmeiras, com títulos marcantes como a Copa do Brasil, de 2012, e o Campeonato Paulista, de 2008, além de algumas polêmicas no clube. Apesar desses problemas, a identificação persiste com a torcida e com o clube pelo qual mais atuou na carreira. Valdivia é o único jogador da história do Palmeiras a ter atuado pelo time tanto no antigo Palestra Itália como na nova arena.



O chileno retorna ao estádio em uma ocasião muito importante para a seleção e para ele. Valdivia havia perdido espaço nas convocações no começo do ano. Na quinta-feira, na vitória sobre o Equador, em Santiago, voltou a ser titular depois de dois anos.



A atuação foi elogiada pelo treinador da seleção, Juan Antonio Pizzi, que contou ter notado o jogador bastante motivado para enfrentar o Brasil. "Ele está muito bem preparado e concentrado para render ao máximo e conseguir o objetivo. Valdivia fez um jogo muito bom na quinta-feira e esperamos que esse rendimento seja igual ou até melhor", disse.



Curiosamente, o técnico do Palmeiras na época da chegada de Valdivia à equipe, em 2006, era Tite. O atual treinador da seleção brasileira elogiou nesta segunda-feira o meia, ao destacar a visão de jogo e a qualidade nas assistências.



VEJA TAMBÉM
- Palmeiras é forte candidato ao título do Super Mundial, afirma Neto.
- Veiga reconhece fase ruim e elogia Luís Guilherme pelo gol marcado.
- Palmeiras: o maior time brasileiro na Libertadores em tom profissional.





2607 visitas - Fonte: Estadão

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

torcida de merda vai tudo tomar no cu!!!!

manda esse filho da puta ir pra puta q pariu , ainda essas merda de torcida q a volta dele pra sugar mais dinheiro do q já sugou , e ainda está acionando o clube na justiça pedido mais dinheiro esse vagabundo !!! agora nada q um milhão e meio vai dá o cu filho da puta , só veio nos roubar e ainda tem torcida pedindo esse mercenário !!!!

não contratra não com cuca ele vai para o banco de reservas aí ele bota um zagueiro p fazer a função dele o cuca é burro meu Deus

assim que acabar o jogo contra o Brasil contrata o Valdivia presidente ..este é o cara que falta pra nós.

Mentira! Não é o único a jogar pelo Palmeiras nos dois estádios! Rafael Marques tb jogou!!!

depois do alex melhor meia que o verdao ja teve

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras