10/10/2017 16:16

Cuca deveria retomar formação que fez Palmeiras jogar bem em 2016

Pressionado no cargo, Cuca terá que alcançar seus objetivos no segundo turno do Brasileirão, enquanto o Palmeiras já estuda alternativas

Durante o 1º turno do Campeonato Brasileiro de 2016, o Palmeiras apresentou o melhor desempenho em termos técnicos. Isso aconteceu principalmente porque o time jogou sem um volante fixo no meio-campo. Agora Cuca tem uma boa chance para retomar essa formação, contra o Bahia, nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília). O técnico deu poucos indícios da escalação, mas deveria aproveitar essa oportunidade.


No 1º turno de 2016, normalmente o meio-campo era formado por Tchê Tchê, Moisés e um meio-campista mais ofensivo, de preferência Cleiton Xavier, quando tinha boas condições físicas. Foi assim que o Palmeiras se manteve na briga pelo título.

No 2º turno houve uma mudança radical: em todos jogos fora de casa e em alguns no Allianz Parque, Cuca passou a escalar Thiago Santos no lugar de Cleiton Xavier. Isto deixou o time mais competitivo, com uma defesa mais forte. O desempenho ofensivo não foi o mesmo, mas a equipe conseguiu os resultados que precisava para ser campeão brasileiro.

Agora o Palmeiras jogará em casa, contra uma equipe que luta contra o rebaixamento. Seria o momento ideal para lembrar aquele futebol apresentado no 1º turno de 2016. Como Jean provavelmente será deslocado para a lateral direita, já que Mayke está suspenso, ele vai abrir uma vaga no meio-campo. Guerra seria o homem ideal para entrar no lugar dele.

Com Tchê Tchê, Moisés e Guerra, o Palmeiras até perderia consistência defensiva, mas ganharia muito mais criatividade no meio-campo. A saída de bola, que tem sido problemática em 2017, poderia ser resolvida desta forma. Pode não ser uma solução para todos jogos. Mas pontualmente deveria ser cogitada por Cuca. Assim como aconteceu no ano passado, em que tudo terminou com final feliz.

7062 visitas - Fonte: Yahoo Esportes

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Prass, Jean, Edu Dracena, Juninho, Egídio, Tchê, Moisés; Roger Guedes, Dudu, Willian, Gohan ou Veiga

Jaílson, Jean, Edu Dracena, Juninho, Egídio, Thiago santos, Moisés, Tchê, Dudu, Roger Guedes, William

Amaro Israel     

concordo plenamente com você Sérgio cuca e assim quando o jogador está bem ele tira do time foi assim com Roger Dudu queno Felipe Tiago Martins Vitinho ele queima jogador a dupla dê ária era tobio e Mina Tiago Martins e Dracena na reserva aí nós tinha a melhor zaga do Palmeiras mais esse burro não quer

Sérgio Salvati     

O time vai melhorar quando Cuca vazar. Ele é uma farsa. Cadê os modinhas que diziam que ele precisava de tempo pra treinar?
Qual a desculpa agora? Quantos modinhas diziam que Moisés voltando resolvia tudo? Ele não é nem nunca será um 10. Ele é volante puro, e deveria jogar do lado do Mello, formando a melhor dupla de volantes do Brasil. Junto com Guerra formariam um triângulo perfeito. Mas não... Só os amestrados e medíocres jogam: Jean, T Santos, TTche, Mayke... Cadê Hioran, guerra, Mello, Rafael?? Lembram o que ele fez com Barrios ano passado?
Cuca está afundando o verdão...

Cuca para de ser burro , guerra , borja e felipe melo tem que serem titulares!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias