10/10/2017 18:43

Entenda por que Thiago Santos pode ser a novidade na zaga do Palmeiras

Jogador foi testado durante parte do treino fechada à imprensa na Academia de Futebol

Thiago Santos já jogou como zagueiro sob comando de Cuca antes (Foto: Ag. Palmeiras/ Divulgação)

Quando a imprensa teve acesso à Academia de Futebol na tarde desta terça-feira, uma hora depois do início do treino do Palmeiras, dez jogadores de linha não estavam mais presentes. Entre eles, o volante Thiago Santos, que pode ter sido testado na zaga para enfrentar o Bahia, no Pacaembu, nesta quinta, às 21h, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Por quê? Porque dos outros nove que já estavam no vestiário (Juninho, Jean, Egídio, Bruno Henrique, Tchê Tchê, Moisés, Dudu, Willian e Deyverson), o único zagueiro era Juninho – Edu Dracena, teoricamente seu parceiro, ainda trabalhava com bola.

Não seria a primeira vez de Thiago Santos improvisado na posição. Em junho de 2016, também sob comando do técnico Cuca, o volante de origem atuou como zagueiro justamente no Pacaembu, diante de um Grêmio que não tinha uma referência de área, mas sim, um ataque veloz, com Luan como falso 9.

Passado mais de um ano, o Bahia, que terá a estreia de Paulo César Carpegiani no comando, talvez também não tenha um centroavante. Nesta terça-feira, horas antes do treino de Cuca, o técnico adversário revelou estar em dúvida sobre a utilização de Rodrigão – se ele não jogar, Vinícius pode ir para o meio de campo, e Edigar Junior atuar como centroavante.

Coincidentemente, outro volante também tem sido testado como zagueiro no Palmeiras: Felipe Melo. Além de dois ensaios de ataque contra defesa e de um jogo-treino na semana passada, o camisa 30 formou a primeira de linha de quatro da escalação reserva vista pela imprensa no final das atividades desta terça-feira.

1164 visitas - Fonte: GloboEsporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

não acredido que isso é verdade o palmeiras tem 6 zagueiros e esse porra esta colocando F.Mello e T.Santos para treinar na zaga? haaaa tem que ir embora mesmo, se continuar ele vai por o prass de centro avante

Porque o treinador gosta de inventar nao da padrao de jogo. Perde poe culpa nos outros tecnico imbecil.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias