11/10/2017 11:09

As posições que o Palmeiras deve reforçar e quem pode sair em 2018

Até o momento, um reforço para a zaga é de conhecimento público

Restando menos de dois meses para o término do Campeonato Brasileiro e, consequentemente, da temporada do futebol nacional, o planejamento do Palmeiras para 2018 está em andamento. Quase ao final de um ano sem títulos – a não ser que conquiste o Campeonato Brasileiro –, a diretoria quer aumentar a qualidade do elenco, mas sem uma grande quantidade de reforços.



Só que, além de buscar contratações para agregar valor, é muito provável que seja necessário também repor a saída de alguns jogadores que, volta e meia, despertam interesse do exterior.

Outro ponto que norteia o desenho da próxima temporada é quem será o treinador. É possível que parta do próprio clube a decisão de não dar continuidade ao trabalho de Cuca em dezembro. O nome de Mano Menezes, que tem contrato com Cruzeiro até o fim do ano e futuro ainda indefinido, começa a ganhar força.

Análise das posições:

Goleiro

É certo que o elenco terá um concorrente para Fernando Prass (cuja renovação de contrato está encaminhada), Jailson e os pratas da casa Vinícius Silvestre e Daniel Fuzato. Será um jogador mais jovem do que os dois principais goleiros do elenco, a fim de ao menos preparar a sucessão. No clube, há quem diga que o reforço já esteja certo.

Lateral-esquerdo

É um dos setores que mais sofreram ao longo da temporada. Além de Egídio, atual titular e contestado por seus altos e baixos, foram usados na posição o veterano Zé Roberto, o meia-atacante Michel Bastos (lateral de origem) e até mesmo o zagueiro Juninho.

Para o ano que vem, a diretoria dá como certo o retorno de Victor Luís, formado nas divisões de base do clube e que tem se destacado com a camisa do Botafogo, ao qual está emprestado até dezembro. Se não vier outro reforço, a renovação de contrato com Egídio será avaliada dependendo de sua reta final de ano.

Lateral-direito

Mayke, que está emprestado pelo Cruzeiro até o final de 2018, cresceu muito de produção ultimamente. Além disso, João Pedro, depois de ganhar experiência de Libertadores defendendo a Chapecoense, deve retornar. Portanto, embora já tenha sido problemática, a posição não é prioridade na busca por reforços. Mesmo assim, o clube não se fechará a eventuais oportunidades de mercado.

Zagueiro

Emerson Santos, do Botafogo, tem acerto e vestirá a camisa alviverde em 2018. É o único reforço já confirmado publicamente inclusive pelo presidente Maurício Galiotte. O clube também negocia a compra em definitivo de Pedrão, zagueiro do sub-20 que tem treinado com os profissionais e está emprestado pelo Água Santa até dezembro.

Meia

O pai de Neymar, que gerencia a carreira do santista Lucas Lima atualmente, já ouviu do diretor de futebol, Alexandre Mattos, que o Palmeiras se interessa pelo jogador caso ele não seja negociado com o exterior. A amizade do dirigente com a família do atacante do Paris Saint-Germain, a propósito, é um grande trunfo. Pelo que se ouve nos bastidores, não surpreenderia Guerra ser vendido.

Atacantes

Dois nomes do setor são constantemente especulados em todas as janelas de registro do futebol europeu: Dudu e Róger Guedes. Desta vez, depois de seguidas recusas do Palmeiras e de um ano possivelmente sem título, a chance de ao menos um deles sair é ainda maior. Neste caso, a diretoria já se prepara para eventual reposição.

17439 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Antonio Branco     

com outro treinador, o Borja é titular com destaque e mais... Erique, Guerra, Keno, Bruno Henrique e outros podem destacar, o Cuca tem um estilo de jogo que poucos dão certo.

Reportagem fraca isso ja sabemos faz tempo disto. Chega de lateralvreserva do cruzeiro.

Thiago Silva     

LIBERAMOS OS CANAIIS PARA ASSINANTES DE TV DE TODO BRASIL TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA CONTA
WHATSAPPP 11958694345

Thiago Silva     

WHATSAPPP 11958694345

Thiago Silva     

TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA CONTA

Thiago Silva     

CONTA

Thiago Silva     

O

Thiago Silva     

REDUZIMOS

Thiago Silva     

11958694345

Thiago Silva     

VALOR

Thiago Silva     

REDUZIMOS

Thiago Silva     

TAMBÉM

Thiago Silva     

QUALQUER

Thiago Silva     

ASSINANTES

Thiago Silva     

WHATSAPPP

Thiago Silva     

LIBERAMOS

Thiago Silva     

ASINATURA

Thiago Silva     

TV

Thiago Silva     

CANAIIS

Thiago Silva     

AUMENTAMOS

Totalmente DISPENSÁVEIS:::
FABIANO
BRUNO HENRIQUE
ÉRIK
MICHEL BASTOS
AROUCA
DEYVERSON
BORJA
e a aposentadoria do Zé

Samuel Silva     

manda o calopsita e deixa o Dudu esse sim Ana a camisa q veste,tem raça e determinação

FM(pessimo custo/beneficio), Guerra(fraco), Veiga(fraco), Antonio Carlos(fraco), Luan(muito fraco), Ze Roberto (valeu zé), Arouca (valeu), Borja (tomar no seu cu), Keno(decepcao), Fabiano(valeu), Erik(nao sei pq ate hj ta aqui). Podem todos esses seguir a carreira em outro lugar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias