12/10/2017 08:16

Felipe Melo e nova meta: Palmeiras pega Bahia para manter 2017 "vivo"

Cuca anunciou a volta de Felipe Melo e propôs uma nova meta para o elenco

A real ousadia do Palmeiras será colocada em jogo na noite desta quinta-feira, no Estádio do Pacaembu, diante do Bahia, em confronto válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Fora a volta aos jogos de Felipe Melo, que se autointitula "ousado", o time de Cuca encara a nova meta para ainda brigar pelas primeiras posições da tabela: vencer todos os compromissos até o fim da temporada.



A meta ousada foi proposta pelo técnico Cuca depois da derrota no clássico contra o Santos. A vitória diante o Bahia tem caráter de obrigação para o atual campeão nacional cumprir o início deste objetivo proposto pela comissão nas últimas duas semanas: seguir com o sonho vivo de perseguir o líder Corinthians até o fim da competição.

A disputa contra o arquirrival, embora tratada como "difícil", é encarada como o último grande objetivo para o Palmeiras até o fim do ano - encara-se a vaga para a Libertadores, mais do que uma "meta", como obrigação. Com 43 pontos, o Palmeiras tem 15 de desvantagem em relação ao time alvinegro.

"Não tem conta diferente para nós a não ser ganhar os 12 jogos. Agora estamos preocupados com o Bahia e ganhar os três pontos. É ir jogo a jogo e ver o que o campeonato nos oferece ainda. (...) Temos 12 finais", declarou o capitão Dudu na última quarta-feira.

Embora sem os resultados esperados na temporada, o Palmeiras ainda se enxerga com a força necessária para incomodar os postulantes ao título nacional – especialmente o disparado líder Corinthians, com quem ainda tem confronto direto no dia 5 de novembro.
Diante do Bahia, Cuca conta com praticamente todo o elenco à disposição novamente. Apenas o zagueiro Yerry Mina, em fase final de recuperação de lesão, é desfalque certo para o jogo desta quinta. Até quem dificilmente figuraria em uma relação de jogos reapareceu.

Mais de dois meses após entrevero com o técnico Cuca, Felipe Melo está de volta a um jogo da equipe. Pelo menos foi o que prometeu o técnico Cuca em entrevista ao programa Baita Amigos, do Bandsports, na última segunda-feira. O volante reaparece justamente no início de um plano ousado para o Palmeiras ainda ter um norte na temporada.

Cuca não confirmou que Felipe Melo estará em campo, mas testou o meio-campista em nova função durante as duas últimas semanas. Em quatro treinamentos, o veterano trabalhou como zagueiro e, segundo o treinador, aparece como opção também para a primeira linha defensiva.

Felipe Melo não atua desde o fim de julho, quando o Palmeiras foi eliminado da Copa do Brasil pelo Cruzeiro. O volante permaneceu um mês afastado e retornou ao dia a dia com o elenco por ordem judicial – os advogados do atleta notificaram o clube cobrando a reintegração.

Neste período de retorno aos treinos, antes do jogo desta quinta, Felipe Melo se calou publicamente e mostrou-se tranquilo junto ao elenco. O capitão Dudu, por exemplo, enxergou mudanças no comportamento do "Ousado" depois do "perdão" do técnico Cuca.

"Acho que [mudou o comportamento], sim. Quando acontecem coisas que não são muito legais, nós temos que mudar um pouco o nosso comportamento. A gente vê ele bastante tranquilo nos treinamentos e espera, como falei, que ele volte bem para nos ajudar nestes 12 jogos", analisou Dudu.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS x BAHIA
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 12 de outubro de 2017 (quinta-feira)
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Luciano Roggenbaum (ambos do PR)

PALMEIRAS: Fernando Prass; Jean (Fabiano), Edu Dracena, Juninho e Egídio; Thiago Santos (Bruno Henrique), Tchê Tchê e Moisés; Dudu, Deyverson e Willian.
Técnico: Cuca.

BAHIA: Jean; Eduardo, Rodrigo Becão, Lucas Fonseca e Juninho Capixaba; Juninho; Edigar Junio, Zé Rafael, Renê Júnior e Mendoza; Rodrigão (Vinícius).
Técnico: Paulo César Carpegiani.

5568 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

grupos família Palmeiras que quiser entrar chama 44998409471

Já que o Cuca gosta de metas, a diretoria deveria estipular 12 vitórias nos jogos restantes, senão rua pro Cuca. Agora que viu as besteiras que fez no decorrer do ano vem com estória pra boi dormir. Assume de vez que sua meta e se classificar para a libertadores. Mas pra isso tem que jogar muita bola. Com essas inovações tecnológicas vc está queimando muito jogadores do elenco do Palmeiras. Quem sabe no próximo jogo vemos o Jaílson jogando de centro avante, né professor Cuca.

Danilo Gasparete     

Este Cuca é uma piada. Que vergonha.

Vilson Parizotto     

La vem Dieverson de novo.....Meu Deus, nova meta!! 12 jogos . Parem de falar besteiras

Claudionor Rosa     

Não sei qual é mais fácil .
ganha 12 jogos
ou tira o temer da presidência.

Thiago Silva     

LIBERAMOS OS CANAIIS PARA ASSINANTES DE TV DE TODO BRASIL TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA CONTA
WHATSAPPP 11958694345

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias