12/10/2017 13:31

Dia das Crianças animado: Sub-11 e Sub-13 vencem e avançam às quartas do Paulista

Os times Sub-11 e Sub-13 do Palmeiras tiveram um Dia das Crianças ainda mais animado nesta quinta-feira (12). Na Academia de Futebol 2, em Guarulhos-SP, as duas categorias entraram em campo pela partida de volta das oitavas de final do Campeonato Paulista e garantiram a classificação às quartas de final com boas vitórias. No primeiro jogo do dia, o Sub-11 superou o Audax, por 3 a 0; na sequência, o Sub-13 goleou o Jabaquara, por 7 a 0, e também avançou.



Após a partida, os jogadores palmeirenses surpreenderam os atletas do Audax e do Jabaquara e os presentearam com kits recheados de doces, em ação promovida pelo Verdão para comemorar o Dia das Crianças. O clima foi de descontração e o intuito era o de promover a integração não só entre os atletas do clube, mas também cultivar ações amistosas com os adversários e ensinar às crianças valores importantes como gentileza e respeito.

No Sub-11, o Palmeiras havia vencido a partida de ida, em Osasco-SP, por 8 a 1. Os gols desta quinta (12) foram marcados por Marcus Vinicius, Luighi e Luis Guilherme. A equipe está invicta e tem a melhor campanha do torneio, com 17 vitórias e um empate em 18 jogos. O time também chegou a 102 gols e tornou-se a terceira categoria do clube a ultrapassar a marca centenária em 2017.

O Sub-13 havia empatado a partida de ida, em Santos-SP, por 1 a 1. Jogando em casa, o Verdão não deu chances para o rival e balançou as redes com Felipe Charles, Marcos Eduardo (3), Lucas Maciel (2) e João Vitor. Nas quartas de final do Paulista, as melhores campanhas enfrentam as piores – os cruzamentos serão divulgados pela Federação Paulista de Futebol ao longo da semana.

Paulista Sub-11 e Sub-13
Nas categorias menores, a prática do futebol também visa o caráter recreativo e educacional. No Sub-11, que joga em campo reduzido, as equipes utilizam nove atletas e número livre de substituições – o atleta substituído, inclusive, pode voltar a campo, assim como no futsal. O Sub-13 permite até sete trocas por partida, mas sem o direito de retornar ao jogo.

No ano passado, o Verdão conseguiu a “dobradinha” de títulos com grandes campanhas. O Sub-13 superou o Santos na final, por 3 a 0, na Vila Belmiro, e o Sub-11 confirmou a taça com triunfo sobre o Guarani, por 2 a 0, na Academia de Futebol 2.

354 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

grupos família Palmeiras que quiser entrar chama 44998409471

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias