13/10/2017 08:24

Cuca se isola como 5º técnico que mais dirigiu Verdão em Campeonatos Brasileiros

Foto: Gazeta Press

Jogando no Pacaembu, o Palmeiras empatou em 2 a 2 com o Bahia, nesta quinta-feira (12), em mais um duelo válido pelo Campeonato Brasileiro – com o resultado, o Verdão chegou aos 44 pontos conquistados na competição. Ao ter dirigido o Alviverde nesta partida, o téncnico Cuca superou a marca do ex-treinador Dudu (anos 70, 80 e 90) em número de jogos pelo Brasileirão em todos os tempos, se isolando no Top5 de treinadores que mais comandaram o Palmeiras na competição nacional. Agora com 63 partidas, o paranaense fica atrás apenas de Luiz Felipe Scolari, o Felipão, líder do ranking com 166 jogos, que vem seguido por Vanderlei Luxemburgo (132), Oswaldo Brandão (111) e Rubens Minelli (65).



Agora com 85 partidas pelo Alviverde no retrospecto geral, o técnico palmeirense também está perto de subir de posição no Top5 de treinadores que mais comandaram clube palestrino no Século XXI – independentemente da competição: hoje ele é o quinto da lista, e precisa chegar aos 88 jogos para igualar Jair Picerni (2003, 2004 e 2006), 4º colocado. À frente de Picerni estão Luiz Felipe Scolari (154), Vanderlei Luxemburgo (141) e Gilson Kleina (105).

Após o duelo com os baianos, o técnico Cuca avaliou a atuação da equipe durante esta noite. “A frustração é grande porque tivemos um primeiro tempo controlado e muito bem jogado. Se você sai com 2 a 0 do primeiro para o segundo tempo, é outro jogo. Como tomamos o gol, cria uma instabilidade grande e cria no adversário uma confiança grande, e no segundo tempo o Bahia foi melhor. Em um geral, acabou sendo justo pelo que o Bahia fez na segunda etapa”, declarou o comandante, alertando sobre a queda de rendimento do time durante o confronto.

“Temos de lamentar a perda de intensidade da equipe na segunda etapa em comparação ao primeiro tempo, quando tivemos dinâmica, troca de passes bonita, como no segundo gol, e no segundo tempo não repetimos. Alertamos no intervalo, mas acabamos que não pudemos repetir. Alguns jogadores precisaram sair, cansaram, o Bruno (Henrique) e o Willian. Não mantivemos a intensidade", afirmou.

O próximo compromisso do Palmeiras será no domingo (15), às 17h, contra o Atlético-GO, em Goiânia-GO, pela 28a rodada do Campeonato Brasileiro. Já na quinta (19), às 20h, o Alviverde encara a Ponte Preta, no estádio do Pacaembu, novamente pelo Nacional.

537 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias