Chegou a hora de conhecer melhor a direção do Palmeiras

13/10/2017 20:53

Chegou a hora de conhecer melhor a direção do Palmeiras

Chegou a hora de conhecer melhor a direção do Palmeiras

Ao sair por cima, como campeão brasileiro, na temporada passada, Cuca deixou o torcedor do Palmeiras desamparado. Órfão. É bem verdade que o estilo de jogo não era tão encantador assim, mas é igualmente verdade que o grupo de jogadores mostrava muito empenho, dedicação elevada e respeito ao clube. As vitórias fizeram o time levantar a taça e o gosto pela intensidade foi sentido pelo frequentador do Allianz Parque.



O torcedor se sentia representado e de uma hora para a outra tudo mudou. Tudo mesmo. Saiu Cuca e saiu o presidente Paulo Nobre. Costumo dizer que o futebol brasileiro não é arraigado em conceitos e projetos. Mesmo um time sem dificuldades financeiras e campeão brasileiro pode sofrer com duas quebras de um ano para o outro.



Sem Cuca e com presidente novo, o Palmeiras viu sua aposta em Eduardo Baptista sofrer resistência já na apresentação. Só daria certo se ele, Eduardo, conseguisse ganhar todos os clássicos ou se Cuca assumisse um outro clube – de preferência na China. Não deu certo e Cuca voltou.



A fórmula mágica não veio com o novo/velho treinador. A repetição não saiu como o esperado e o desgaste venceu.



Não dá para falar que Cuca tenha ido bem. Ele sabe que não foi abaixo da expectativa e disse isso mais de uma vez. A tal química entre ele, direção, time e torcida parece ter ficado no bolso de uma daquelas calças roxas usadas na temporada anterior.



Tudo o que se ouve agora é que o nome preferido da direção palmeirense é o de Mano Menezes, campeão da Copa do Brasil com o Cruzeiro.



O primeiro ponto importante é saber se Mano tem interesse em sair do Cruzeiro. Mesmo com todas as mudanças na direção do clube mineiro, Mano, acertadamente, é o nome para a sequência em Belo Horizonte.



O segundo ponto é saber se a direção e o torcedor sabem bem o que representa o nome de Mano Menezes.



Mano, é bem verdade, tem bastante experiência e capacidade para tocar qualquer trabalho com competência, mas também é verdade que ele tem características bem diferentes das de Cuca. É possível até falar que os times de Mano se parecem mais com os times de Eduardo Baptista.



É por esse caminho mesmo que a direção quer seguir? A mesma direção está preparada para aceitar a herança deixada por Cuca? Pergunte a qualquer torcedor do Atlético MG, time campeão da Libertadores em 2013 com Cuca à frente, se ele assimilou bem a ausência de seu emblemático treinador? Aproveite e pergunte se ele aceitou os outros treinadores que vieram depois dele? Cuca deixou vivo na memória do torcedor os momentos de alegria e o torcedor busca desesperadamente repetir, como viciado, aquela sensação de antes. A direção está mesmo convicta e vai bancar um trabalho que vai visar primeiramente o acerto da defesa?



É muito importante saber para onde quer ir, mas é igualmente importante saber os caminhos.



VEJA TAMBÉM
- Estêvão marca gol da vitória do Palmeiras sobre o Cuiabá na Arena Pantanal
- Vitória do Palmeiras com gols de Lázaro e Estêvão: confira as notas!
- Abel escala Palmeiras sem Veiga e com Rony titular para partida contra Cuiabá





3846 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Alguma coisa incomodava o Cuca no Palmeiras e não era só o Felupe Melo.Ele estava apático fica a beira do gramado vendo o time jogar pessimamente e não fazia nadaAs derrotas para o timeco do Equador e pro Santos dão uma ideia dissoAlgo o deixava descontente

O verdao tem um bom time no banco e fica deixando os jogadores .como keno borja.yorar veiga esses cara tem que entra sempre e nao fica sentado no banco todos jogos ate emfim cuca foi embora

Volta Paulo nobre

Vagner Massine seria uma boa contratação. Ele inclusive é Palmeirense

Paulo nobre é nossa salvação......

Com o dinheiro e estrutura q temos e essa diretoria e responsáveis fazendo só cagada, tá na hora d mudar vcs tbem. seus incapazes e burros, tudo pra fzr 1 bom trabalho e n conseguem.

É infelizmente o Cuca não voltou legal, mas pelo menos ganhou o brasileiro pra nós do ano passado. Agora é ver quem irá nos representar, espero que não sejam os velhos lobos de sempre, apostar em alguém mais novo. Vamos ver o que vai acontecer. Tamo junto VERDAO

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras