Galiotte diz que Cuca tomou iniciativa de sair e defende planejamento

14/10/2017 17:44

Galiotte diz que Cuca tomou iniciativa de sair e defende planejamento

Galiotte diz que Cuca tomou iniciativa de sair e defende planejamento

Cesar Greco/Ag. Palmeiras



Maurício Galiotte explicou que foi Cuca e seu empresário que procuraram o Palmeiras para avisar que não haveria mais clima para seguir o trabalho na Academia de Futebol. O dirigente admitiu que o desgaste era grande e disse que agiu porque se viu "obrigado".







Durante toda a entrevista, ele não quis confirmar que o clube procurará Mano Menezes e repetiu mais de cinco vezes que Alberto Valentim é o técnico do time. O dirigente ainda explicou que Cuca volta a enfrentar problemas particulares e ressaltou a importância dele para a história do clube. A rescisão foi feita sem multa rescisória.



"Eu queria agradecer o Cuca pela conquista do Brasileiro. Ele tem o nome marcado na nossa história. Quero sempre ressaltar a importância dele para a gente. Neste ano, nós não tivemos o mesmo desempenho do ano passado. Não tínhamos a evolução que esperávamos. Depois do jogo do Bahia, o representante do Cuca nos procurou dizendo que o Cuca estava desgastado, próximo do limite e conversamos um pouco sobre isso. No nosso entendimento, a situação era muito parecida, então, em comum acordo, decidimos pelo encerramento do ciclo", explicou.



"Sobre o substituto, nosso treinador é Alberto Valentim. Até que a gente tenha novidades, ele é nosso treinador. Ele é um bom profissional, ainda está em evolução e é nosso técnico", despistou.



O presidente alviverde admitiu que a pressão colocada no clube por causa dos mais de R$ 100 milhões investidos em contratações potencializou a crise instaurada no clube por não conseguir títulos nesta temporada. Ele afirmou que uma vaga na Libertadores, agora, é obrigação.



"É obrigação e temos que busca-la. Nós sabemos que também tem outras equipes que buscam e tem condições. Obrigações nós temos de título, o título, hoje, é muito difícil. Matematicamente tem a possibilidade, mas é muito difícil. Por isso, sou realista ao dizer que o objetivo é a Libertadores".



Assim como fez na coletiva em que explicou os motivos da demissão de Eduardo Baptista, Galiotte disse que não via o Palmeiras evoluir. A resposta foi idêntica a que ele usou na troca do comando no fim de abril.



"Tem uma outra situação que eu não disse, eu acho que o principal desgaste é o resultado. Quando não tem, a pressão em time grande, com totais condições, é ainda maior. E o Cuca tinha essa pressão, mas, além disso, a falta de evolução também criou desgaste no treinador e tem uma posição que o representante do Cuca nos passou que é algo familiar importante e que potencializou que a gente tivesse essa conversa", completou.



Apesar de ter demitido o segundo técnico na temporada, Galiotte se defendeu em relação ao planejamento feito para 2017 e destacou que todos elogiavam a atuação do Palmeiras no mercado da bola em janeiro deste ano.



Ele ainda destacou que o clube está estruturado com a dívida perto de ser quitada, profissionais mantidos independentemente do treinador e com instalações dignas de um clube europeu.



"No início do ano, fizemos contratações e mantivemos a maior parte dos jogadores campeões brasileiros. Naquele momento, a avaliação é que o clube é favorito. E que seria favorito ao título. Então, toda a movimentação, o planejamento que criou a expectativa tão grande é porque naquele momento foi avaliado como um bom planejamento. E naquele momento que estava no caminho. Mas existe o imponderável. Não temos a receita pronta. Temos convicção. Estamos preparando um Palmeiras para os próximos anos. Estrutura de time europeu, equilíbrio financeiro, profissionais, administração moderna, planejamento constante", ponderou.



"Hoje, estamos aqui fazendo um ajuste pontual. Não era o que desejávamos, mas precisamos fazer. O ano que vem com toda a estrutura também teremos um time competitivo. Não podemos considerar uma no positivo, porque não foi, mas estamos brigando no G4. Isso já passa a dimensão do nosso planejamento. De onde queremos chegar. Um ano que não foi positivo e estamos entre os primeiros colocados. E queremos dessa maneira, sempre em condições de conquista" finalizou.



VEJA TAMBÉM
- Estêvão marca gol da vitória do Palmeiras sobre o Cuiabá na Arena Pantanal
- Vitória do Palmeiras com gols de Lázaro e Estêvão: confira as notas!
- Abel escala Palmeiras sem Veiga e com Rony titular para partida contra Cuiabá





10908 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Tem muita gente falando do Presidente, de Planejamento, mas na verdade quem desarticulou o Palmeiras, foi o FELIPE. A volta do CUCA, foi uma boa decisão do Presidente, que confiou que Cuca, poderia fazer, ou dar continuidade ao excelente trabalho anterior. Cuca, não tem um bom nível técnico, na Primeira vez, chegou humilde, e soube conquistar a confiança e amizade dos Jogadores e, soube administrar corretamente isso e ganhou o apoio dos jogadores e foram Campeões. Mas agora, ele chega diferente e, não conseguiu obter a amizade, a confiança e o apoio do Elenco que é ótimo e, ainda houve o conflito com Felipe, Esse jogador, teria que ser afastado ele prega a desunião, vende essa Merda, o PALMEIRAS, Não é LATRINA. O Cuca, tinha que ter saído antes, o conflito desarticulou o Elenco, e o clima ficou pesado entre técnico e Elenco. VALENTIM, é uma ótima e, melhor opção no momento. O presidente está certo e, o problema pode ser resolvido sem gastar muito dinheiro, no caso de querer contratar Mano..., um técnico de nível Médio, um pouco melhor que Cuca, é trocar seis por meia dúzia. VALENTIM, vai dar CERTO, isto é, já começou dando CERTO, aproveitando KENO, herança do Cuca e, não mexeu muito no time. O PERIGO está na volta do FELIPE....,cuidado Presidente, ele pode pode botar tudo a perder.

manter que planejamento Sr presidente?
o Sr sabe o significado de planejamento?
acho que teve um ótimo professor, chamado Paulo Nobre, mas me parece que o Sr tem dificuldade de assimilação!

Volta Paulo nobre

família alvi verde o Nobre está voltando! Aí que se foda a Leila se ela não se dá com o Paulo Nobre vai ter que engolir ou sai fora.

só rindo com esse tal de planejamento, esse presidente omisso, entrega tudo para o diretor de futebol, diferente do Nobre, teve momentos de zona, Eduardo Baptista, Felipe Melo...taí o resultado: 100 milhões e nada de títulos ou se quer finais..parabéns presidente " cabeça de ovo"

Se fosse o presidente anterior,o PALMEIRAS com esse elenco não tava nessa situação...

grupos família Palmeiras que quiser entrar chama 44998409471

Presidente de merda

planejamento? Não tem lateral esquerdo, não tem zagueiro, não tem centro avante, tem um monte de jogador bom emprestado. isso é planejamento?

quando cuca cumpriu a missão de dar título 2016 e não teve condições de continuar no clube,um absurdo abrir mão de continuar no clube onde tinha moral imediatamente o comando deveria não inventar a trazer um treinador vaidoso e que entende de futebol essa direção inventa demais pra que Eduardo batista nunca teve um trabalho bonito cuca desde que inventou ser treinado sempre fez times bons.....ao longo da história existe poucos treinadores bons de Verdade Brandão Telê Luxemburgo Valdir Espinosa Zagalo

libero canal de TV 11962322588

LIXO DE PRESIDENTE!

Kkkk, pior que daqui uns dias terá um bando de idiotas aqui pedindo para que o cuca volte!!!! Pode crê que vaiiii

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras