Mattos prevê concorrência e admite interesse do Palmeiras em Lucas Lima

17/10/2017 15:22

Mattos prevê concorrência e admite interesse do Palmeiras em Lucas Lima

Dirigente do Verdão diz aguardar definição sobre a renovação ou não do atleta: "Tem contrato com o Santos. A gente tem de respeitar para ser respeitado"

 Mattos prevê concorrência e admite interesse do Palmeiras em Lucas Lima

Alexandre Mattos sabe que a concorrência por Lucas Lima, caso o jogador saia do Santos, será enorme (Foto: Ag. Palmeiras / Divulgação)



A possibilidade de contratar o meia Lucas Lima, do Santos, tem agitado os torcedores do Palmeiras nas últimas semanas. Se por um lado o presidente do Verdão nega qualquer negociação em andamento com o atleta, Alexandre Mattos já admite publicamente o interesse no atleta.



Nesta terça-feira, durante o sorteio dos grupos do Paulistão de 2018, na Federação Paulista de Futebol, o diretor de futebol do Verdão falou sobre o assunto, mas evitou um tom mais empolgado pois prevê uma grande concorrência pelo meia caso ele não permaneça na Vila Belmiro.



– Lucas Lima tem contrato com o Santos. A gente tem de respeitar para ser respeitado. O Santos pode renovar ou não. Se ele não renovar com o Santos, se ele não for para fora, tem muita coisa para acontecer para a gente pensar nessa possibilidade – disse Mattos.



– Acredito que não só o Palmeiras (tem interesse). Pergunta ao presidente do São Paulo se o Lucas Lima não interessa a eles. Pergunta ao presidente do Corinthians, do Cruzeiro, do Inter... É um jogador que, livre, vai interessar a várias equipes, inclusive ao Palmeiras. Mas para ele estar livre precisa não renovar o contrato dele, não sei como está o andamento dele com a renovação com o Santos, e também tem a opção de permanecer no Brasil. Sei que ele tem, através de vocês (jornalistas), imensas propostas. A gente não sabe o que ele vai fazer – completou o dirigente.



Lucas Lima tem contrato com o Santos até dezembro de 2017. Com proposta de renovação em mãos, o atleta ainda não respondeu ao clube sobre qual será o seu futuro. A amizade de Mattos com a família de Neymar é um trunfo do Verdão para tentar concretizar a contratação do jogador.



Além de reforços, Mattos também falou sobre outros assuntos relacionados ao futuro palmeirense, como a possível chegada de Mano Menezes, a situação de Róger Guedes, a negociação de renovação com o goleiro Fernando Prass e o planejamento para a próxima temporada.



Confira alguns trechos da entrevista do diretor do Verdão:



Mano Menezes


– Vou repetir a frase do respeito. Não dá para o Palmeiras querer ser respeitado se a gente não respeitar. O Palmeiras fez e não fará até ter uma definição do próprio Mano se ele está livre ou não, assim como outros treinadores. Está focado demais no Mano, internamente discutimos as coisas. O que vai acontecer, no momento certo, vamos tornar uma situação pública.



Permanência de Alberto Valentim

– Tudo muito precoce. Vamos ver como vai ficar o andamento do ano. A gente sabe que o Palmeiras hoje é uma pressão muito grande. Saiu muito forte essa pressão, e ano que vem será maior ainda. É ano eleitoral, esse ano está muito difícil uma conquista de título neste momento. Tem de ter a tranquilidade de saber fazer bem feito



Reforços

– O Palmeiras hoje, depois de dois anos e dez meses, a gente pode dizer que está muito claro o que precisa mexer. É muito pontual. O início, em 2015, precisava radicalizar. Quando você radicaliza erra muito também. Precisava ajustar 2016 e 2017 também. Esse ano precisa de uma coisinha ou outra. Não tendo muito o que mexer a gente está cuidando de tudo com muita tranquilidade.



Decisão da diretoria ou da nova comissão sobre contratações?

– Junto, como sempre foi. O Cuca chegou e modificou muito o elenco. Contratou, vamos lembrar rapidamente, Mayke, Luan, Deyverson, Juninho, Bruno Henrique, o retorno do Valentim. Obviamente que todo treinador que chega tem um perfil e uma coisa ou outra que é modificada. É natural. Isso vai acontecer com o Palmeiras, independente do momento que seja. Mas a gente sabe hoje que o Palmeiras precisa de pouca coisa. 80% ou 85% do elenco já está lá e vai continuar para o ano que vem.



Palmeiras precisa vender para contratar?

– Nesse momento, não. O Palmeiras não pretende vender nenhum dos seus principais jogadores. Obviamente que as pretensões se perdem em algum momento. A gente não queria vender o Vitor Hugo, mas o Vitor Hugo nos solicitou há mais de um ano uma venda. Chegaram em um valor que a gente considerava excepcional (o zagueiro foi vendido para a Fiorentina por 8 milhões de euros). Não tem relação uma coisa com outra.



Róger Guedes

– Está treinando, normal. Não tem nada fora. O que tem é um direcionamento de coisas que ele precisa resgatar e também melhorar no recondicionamento físico que está fazendo. Utilizar ou não depende do Alberto Valentim ou de qualquer treinador que estiver no futuro. Tem contrato com o Palmeiras, é um ativo, a gente gosta muito dele, é um jogador, é importante. Está treinando, não foi afastado, não foi multado nem nada. Ele tem de fazer um recondicionamento que está sendo feito.



Renovação de contrato de Fernando Prass

– Não tem absolutamente nada. Vou resolver só depois do campeonato.



VEJA TAMBÉM
- VAI QUEBRAR O TABU? Palmeiras busca vitória importante em confronto com Flamengo
- Palmeiras se prepara para enfrentar Flamengo sem Zé Rafael no elenco.
- Bastidores de Felipe Anderson no Palmeiras: Revelações de Leila Pereira.





3969 visitas - Fonte: GloboEsporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras