Valentim não pensa em 2018, mas avisa: 'Estou pronto para ser técnico'

18/10/2017 16:37

Valentim não pensa em 2018, mas avisa: 'Estou pronto para ser técnico'

Auxiliar da comissão técnica fixa do Palmeiras deve ser o interino até dezembro, mas o clube pensa em Mano Menezes para a próxima temporada. Ele diz focar no próximo jogo

Valentim não pensa em 2018, mas avisa: 'Estou pronto para ser técnico'

Alberto Valentim durante treino do Palmeiras, na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco)



Enquanto o Palmeiras acompanha de perto a situação de Mano Menezes no Cruzeiro, Alberto Valentim treina a equipe interinamente neste fim de ano. Auxiliar da comissão técnica fixa do clube, o funcionário diz que não está pensando se será efetivado para o ano que vem, mas ao mesmo tempo avisa não ter dúvidas de sua capacidade para substituir Cuca, de fato, em 2018.



- Eu quero que vocês entendam bem a minha resposta, por favor. Se serei auxiliar ano que vem ou se serei treinador, só o futuro dirá. Que eu estou pronto para ser treinador em qualquer equipe, eu estou, sem sombra de dúvida. Não estou me preocupando com o futuro agora, mas estou pronto para ser treinador em qualquer lugar - respondeu Valentim.



Auxiliar do Verdão entre 2014 e 2016, Alberto deixou o clube em dezembro para assumir o Red Bull no Paulista, após o Palmeiras buscar Eduardo Baptista então para substituir Cuca. Ele voltou ao clube em maio deste ano, a pedido do próprio Cuca, e era tratado como seu sucessor, no fim de 2018.



A demissão precoce do técnico campeão brasileiro acabou mudando os planos no clube, que tem como principal alvo para o próximo ano Mano Menezes. O técnico do Cruzeiro tem contrato até dezembro, e o time mineiro quer mantê-lo, mas o Verdão acredita conseguir convencê-lo a mudar de equipe.



- Hoje é o momento mais importante da minha carreira. Esse momento de agora é muito importante, mas antes o mais importante foram os sete jogos depois da saída do Gilson (Kleina, em 2014), depois o mais importante foi a minha ida ao Red Bull (no Paulista deste ano). O presente é o importante. Não posso pensar no Grêmio antes da Ponte Preta. Não posso pensar se vão me efetivar, se vão buscar o Mano, que é o nome que está sendo falado. É o presente - reforçou Alberto.



Valentim deve treinar a equipe nos últimos dez jogos do Brasileiro e tem como meta a classificação direta para a fase de grupos da Libertadores. Por enquanto, o Verdão é o quarto colocado do campeonato, com 47 pontos, e na quinta-feira enfrenta a Ponte Preta, às 20h, no Pacaembu. Ainda com pouco tempo para mudanças, o interino põe como principal novidade no dia a dia a sua postura nos treinos.



- Os treinos que vocês viram são os mesmos que eu dava com o Cuca. Ele me dava muita liberdade para isso. Talvez tenha passado a impressão de serem treinos mais dinâmicos por causa da forma que eu cobro os jogadores hoje. Como auxiliar, eu sabia muito bem o meu limite. Como treinador sou mais participativo, até porque a responsabilidade agora é maior para mim também - explicou.



- Algumas coisas a gente pensa diferente (ele e Cuca), o que é normal. O Cuca e eu, o Oswaldo e eu, o Gilson e eu... Isso é o mais legal de uma comissão. Se os auxiliares concordarem sempre, vão ser úteis só para carregar cone e colete. Quando tem discordância é legal, e a gente tinha. Eu procurei corrigir dentro das coisas que acredito serem boas ao Palmeiras - completou.



VEJA TAMBÉM
- DIA DE JOGO DO VERDÃO! Palmeiras vai ao Uruguai para enfrentar o Independiente del Valle pela terceira rodada da Libertadores
- Estevão completa 17 anos e passa por processo que auxiliou Flaco no Palmeiras.
- Rony destaca experiência na altitude e foca oportunidade contra Del Valle.





5763 visitas - Fonte: LanceNet

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Tem um ditado que diz que nao se mexe em time que esta ganhando. O Valentim deve ficar e provar definitivamente sua capacidade.

Eu acho que ele deve ser efetivado.

Valentim nao tem experiencia para disputar titulos sulamericanos , Mano sai fora , acho que o Luxa ou Felipao seria uma boa medida

#Ficavalentin

o Valentim saiu do Palmeiras e foi ser técnico do Redbull e foi mandado embora, agora diz que está pronto pra qualquer equipe ele não conseguiu ficar no Redbull! brincadeira VEM LOGO MANO !!!!!!!!......

porque não? de que adianta ter experiência o Cuca tinha experiência e aí ? adiantou ?eu só favorável se o mano não vier deixe ele ok .

o q. manda não é tudo o treinador e sim os jogadores te fossa de vontade dá uma chance a o Valentin.

Falar que o Valentim é ruim é porque não gosta do Palmeiras,porque já algumas mudanças já deram personalidade no time .Com certeza fica Valentim como técnico o verdão só vão ter a ganhar.

Márcio Bernardo, se pensarmos assim nenhum técnico principiante não terá oportunidade. Vejamos o Jair Ventura e o Carile, deram certo. Vamos avaliar o Valentim nos próximos jogos, ele vai ter bons testes pela frente. A princípio, um técnico sem experiência assusta, um fator positivo é que ele tem respeito dos jogadores.

Boa Valentim, tá mostrando personalidade.

deus nos livre de mano. fica Valentim

vcs são loucos Valentin não tem experiência

#FICA VALENTIM 2018 PELA MOR NEM COGITA O NOME DE MANO !

deixá valentim com técnico dó verdao

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras