Valentim diz que tinha discordâncias com Cuca e explica novos métodos

19/10/2017 10:05

Valentim diz que tinha discordâncias com Cuca e explica novos métodos

Valentim diz que tinha discordâncias com Cuca e explica novos métodos

Alberto Valentim precisou de pouco tempo para mudar o Palmeiras. Após assumir o Verdão com a saída de Cuca, o treinador interino alterou o time taticamente, modificou a dinâmica dos treinos e explicou que já tinha divergências com o ex-comandante alviverde.







“Algumas coisas a gente pensa diferente, o que é normal. Eu e Gilson, Oswaldo, Cuca… Isso é o mais legal de uma comissão técnica. Afinal, se os auxiliares concordarem sempre em tudo, serão úteis só para carregar cones e coletes. Se tem essa discordância é legal, e a gente tinha, normal”, disse o comandante.



“O Cuca fazia um exercício com todos da comissão sobre quem deveria começar jogando, o posicionamento, bolas paradas… Cada um tinha sua opinião e ele gostava de perguntar os porquês das escolhas. Ele dava liberdade para todos, para mim principalmente. A gente se dava muito bem, gostava do meu trabalho, era uma parceria muito transparente”, completou.



Alberto deu início à sua quinta passagem como treinador interino no Palmeiras. Na ocasião da saída Cuca, com o time campeão brasileiro após um jejum de 22 anos, na reta final de 2016, Valentim viveu a expectativa de ser efetivado como treinador do Verdão. No entanto, o clube optou pela contratação de Eduardo Baptista, que acabou demitido cinco meses depois. Assim, ao invés de continuar no Palestra, o ex-atleta aceitou oferta para dirigir o Red Bull no Campeonato Paulista. Com a eliminação na primeira fase do torneio, porém, não continuou no clube.



“Eu sempre gostei de um jogo bem jogado, procurei fazer isso todas as vezes que comandei o Palmeiras. Ter posse de bola e verticalizar no momento certo, mas também muita qualidade na fase defensiva. Mesmo eu sendo auxiliar, todas as vezes que o Cuca deixou, sempre fui muito participativo, exigente. Como treinador, sou o dobro ou mais. Essa coisa do motivacional, falar duas ou três frases de efeito para o jogador, comigo não funciona muito. Começo os jogos nos treinamentos . Vou lembrando aos jogadores na preleção o que foi pedido e treinado”, explicou.



Até aqui, pelo Palmeiras, Alberto Valentim soma 12 jogos com sete vitórias, um empate e quatro derrotas. Garantido até o final do ano, a esperança desta vez é de que possa permanecer em 2018, mas a continuidade do interino está diretamente atrelada ao seu desempenho nas 10 partidas restantes do Campeonato Brasileiro. Auxiliar técnico nos últimos cinco meses e entre 2012 e 2016, o treinador pode se espelhar em Fábio Carille, do Corinthians, que ficou no cargo durante sete anos antes de assumir com sucesso o rival nesta temporada.



“É legal, uma nova geração que está vindo. O Carille vem fazendo ótimo trabalho, Zé Ricardo, o Eduardo Baptista… Fico feliz porque isso talvez possa fortalecer nossa imagem (de novos treinadores) para dirigentes, para a própria imprensa e, consequentemente para a torcida. É positivo para dar mais coragem e acreditarem em outros nomes que surgem”, disse o comandante.



Após vencer o Atlético-GO no último domingo, Alberto Valentim dará seu segundo passo para garantir sua permanência no Palmeiras nesta quinta-feira, quando o Verdão encara a Ponte Preta, às 20h (de Brasília), no Pacaembu. O Alviverde soma 47 pontos e é o quarto colocado do Campeonato Brasileiro.





VEJA TAMBÉM
- Palmeiras desembarca em Quito com elenco quase completo para partida decisiva.
- Luan elogia desempenho no Palmeiras e ignora "reformulação" no clube
- Romulo busca espaço no Palmeiras durante período de adaptação no clube.





31209 visitas - Fonte: Gazeta

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Tem q tirar da cabeça desse Galliote, Mattos e outros( q foram uns incompetentes esse ano) q qrm esse Mano ou outros treinadores pagando 1 absurdo, d condições pro Valentim, trás + uns 4 jogadores pontuais....e nem pense em rasgar

tem que efetiva lo... termina o brasileiro e seremos campeões paulista vom valentim

Uma unica partida contra um virtual rebaixado não é parâmetro para nenhuma tomada de decisão. É preciso deixar jogar os 10 jogos e ver como se sai. Conforme o aproveitamento sou a favor da efetivação sim. O Mano pra mim é um técnico mediano, ficou 8 anos sem ganhar nada e ganhou essa CB com a sorte muito a seu favor também. Se tiver que trazer outro a primeira opção pra mim seria o Jair Ventura.

O Valentim é dinâmico nos treinamentos e tem carisma com os jogadores, acredito que será um técnico vencedor.

concordo.mano tem muito é nome.

até que enfim estão reparando o erro do final de 2016 se o Valentim tivesse como técnico quando o cuca saiu certeza que ainda estaríamos na libertadores

eu aprovo esse treinador cara q sabe mexer no time e aproveitar os jogadores bons q estao no banco... q deveria ser titular... como e o caso do keno... fora os outros jogadores q o palmeiras tem no elenco...

fica Valentin. Melhor q pagar 800 mil pro Mano Menezes.
Acho q esse dinheiro pode ser aproveitado em jogadores.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras