19/10/2017 18:15

WTorre solicita estádio por 300 dias e Palmeiras deve jogar só dez partidas em casa em 2018

Acordo entre clube e construtora não põe futebol como prioridade; alviverde estuda resposta do departamento jurídico

Acordo entre clube e construtora não põe futebol como prioridade; alviverde estuda resposta do departamento jurídico

O Palmeiras entregou o pedido ao seu departamento jurídico na esperança de que a intenção seja, por lei, derrubada. Palmeiras e WTorre tem por acordo que o clube só poderá se valer da nova arena caso a construtora não tenha nada agendado para o local, como shows musicais e eventos. Pelo contrato das partes, o futebol não é prioridade na parceria.


O Palmeiras faz nesta quinta-feira mais uma partida no Pacaembu, contra a Ponte Preta, pelo Brasileirão, porque o Allianz Parque está "alugado" pela WTorre. Oficialmente, a diretoria do clube confirma o recebimento da solicitação, mas tenta demover a WTorre da iniciativa. Os dias solicitados dizem respeito a eventos e shows musicais, além do período de preparação do local para os mesmos.

A arena multiuso se orgulha de ser a que mais recebeu cantores internacionais na temporada. Pelo acordo entre as partes, o Palmeiras recebe 20% do valor da bilheteria dos eventos e tem parte dos seus gastos no aluguel de outro estádio para jogar como forma de compensação.

O Palmeiras aguarda decisão do seu departamento jurífico para se pronunciar. A WTorre, por sua vez, enviou comunicado informativo explicando a solicitação ao clube alviverde.

COMUNICADO OFICIAL DA WTORRE

O Allianz Parque é o modelo de negócio mais vitorioso de uma arena multiúso no Brasil e começa a se tornar referência internacional. E por que o modelo é vitorioso? Porque a Sociedade Esportiva Palmeiras, proprietária do antigo Palestra Itália, teve a capacidade de negociar o maior acordo da história do futebol brasileiro. Neste acordo, o clube ganhou um estádio ultra moderno, viu a capacidade de sua casa crescer de 27 mil para 42 mil pessoas, manteve 100% da receita de bilheteria dos jogos, ganhou novas receitas e deixou, a cargo de uma empresa privada, todo o investimento e o risco do negócio.

Em contrapartida, a empresa tem controle da agenda para a realização de outros eventos (além dos jogos de futebol do Palmeiras), para que o investimento feito para erguer o novo estádio e os 22 mil metros quadrados em novas instalações para o clube social, seja recuperado.

Em menos de 3 anos, esse modelo, criticado por diversos órgãos de imprensa, pelos torcedores rivais e até por alguns membros do próprio Clube, foi colocado à prova e se mostrou extremamente bem sucedido. Não há nenhum exagero em afirmar que, assim como a aquisição do antigo Parque Antárctica e o acordo com a Parmalat, o Allianz Parque é um marco positivo e definitivo na história do Clube e que já mudou de forma extremamente positiva a história da Sociedade Esportiva Palmeiras. Desde a inauguração do novo estádio, o Palmeiras bate recordes de público, recordes com receita de bilheteria, conquistou dois títulos de expressão nacional e apresenta números exuberantes.

Esse êxito na gestão de um estádio, sem paralelo no futebol do continente, é difícil de ser reconhecido, em especial por quem (até hoje) critica o acordo entre o Palmeiras e a WTorre. Por isso, quando documentos privados trocados entre o clube e a empresa vazam (para servir apenas aos invejosos e ressentidos de plantão), nos damos o direito de não comentar e, ao mesmo tempo, de reprovar de forma veemente tal fato. Se queremos mudar para melhor a realidade do futebol brasileiro, todos os agentes envolvidos (clubes, empresas, mídia, torcida) deveriam desestimular esse tipo de prática. Da mesma forma que a TV não exibe quem invade o gramado, não deveríamos dar publicidade a práticas ilícitas.

A postura dessa gestão do Allianz Parque, o respeito dessa mesma gestão para com o Clube e seu torcedores, são intoxicados permanentemente por esse tipo de iniciativa. Entretanto, para desgosto daqueles mesmos invejosos e ressentidos de plantão, eles já perderam essa batalha. O palmeirense tem orgulho de sua arena, construída integralmente com recursos de uma empresa privada. Orgulho de torcer para o time que, mesmo sem ter a maior torcida, fez o maior acordo da história do futebol brasileiro. Orgulho de ter visto nesse período de quase três anos, verdadeiros shows da turma de Prass, Dudu, Gabriel Jesus e cia,, além do privilégio de receber em sua casa monstros sagrados como Paul McCartney, Andrea Bocelli e o palmeirense Neymar Jr.

Por tudo isso, não comentamos documentos vazados de forma antiética, cujo único objetivo é causar mal-estar. Sem nenhuma pretensão além de criar um modelo de gestão bem sucedido, nós provamos todos os dias que é possível sim um clube e uma empresa privada celebrarem um acordo de longo prazo, esse acordo ser colocado em prática com êxito e mostrar novos rumos para o esporte no país. Apesar do barulho causado pelos invejosos e ressentidos de plantão, a mais moderna e bem sucedida arena multiuso do continente é o Allianz Parque, casa do Palmeiras, gerida pela WTorre".

28344 visitas - Fonte: Estadão

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Caros amigos torcedores do Campeão Brasileiro de 2016.
Ainda sobre esta matéria , pra mim tendenciosa , de que o Palmeiras no ano que vem só poderá utilizar o Allianz Parque somente em 10 datas , convido todos aqueles que acreditam em tudo que a imprensa esportiva pública , a fazer um simples raciocínio utilizando o mínimo de inteligência que cada um possa ter :
É o seguinte : divida as tais 300 datas que a W Torre vai utilizar pelo número de meses do ano (são 12 messes , acho que todo mundo sabe) , vamos chegar a 25 datas por mês ... pergunto !
alguém achar possível fazer 25 eventos em um mês ? não haverá tempo suficiente para montagem e desmontagem de palcos após a realização de cada evento , portanto esta matéria não merece crédito , pois carece de um mínimo de lógica , para ser considerada uma matéria séria.
Avanti Palmeiras !!!!

Caros amigos torcedores do Campeão Brasileiro de 2016.
Já faz algum tempo que não faço comentários aqui no Verdão Web , o motivo é que gosto de comentar assuntos relacionados aos jogos do nosso PALMEIRAS.
O momento agora é de dar apoio aos jogadores ao técnico e aqueles que verdadeiramente sejam torcedores.
Quanto a saída do Cuca é muito estranho que aqueles que pediram a sua volta são os mesmos que pediram a sua saída.
Quanto a esta matéria referente ao Allianz Parque , acho mais uma daquelas matérias que visam apenas desestabilizar o ambiente e a relação entre o Palmeiras e a W Torre.
Já disse aqui mais de uma vez que não acredito em muitas matérias aqui publicadas , pois são produzidas por jornalistas torcedores de outros clubes.
Vejam por exemplo as notícias sobre a contratação do Mano Menezes , dada como certa pela maioria dos jornalistas , todos eles diziam que suas "fontes" confirmavam como certa a contratação.
Agora que o Mano renovou com o Cruzeiro , ficam todos com caras de babacas não sabendo como se explicar.
Alguns jornalistas se escondem atrás da prerrogativa de preservação das suas fontes de informações , e espalham boatos e falsas notícias.
Voltando ao assunto do nosso técnico , sou de opinião que o Alberto Valentim merece uma chance , e ser efetivado no cargo.
Avanti Palmeiras !!!

Eduardo Contó     

esse presidente é um lixo

Lima Imorais K     

Facinho, quando tiver show é só ir toda a torcida do Palmeiras e cercar o ALIANZ e não deixar ninguém entrar lá , se é estádio tem é q ter jogo, borá botar pra foder na wTorre

Enrico Sessarego     

Espero seja uma brincadeira essa . Não é possível que alguém tenha assinado um contrato desses . Deve se tratar de uma provocação . E se isso for de fato verdade o torcedor tem que se movimentar e começar a agitar e protestar .

incrível, o estádio não foi construído pra futebol e sim pra shows, o verdao vacilou ter feito essa arena no lugar do parque Antártida

Volta Paulo Nobre.

Espero que isso seja mentira se não vamos precisar da volta do Paulo Nobre urgente, o Palmeiras só tem que sair da sua casa quando tiver Shows importantes, caso contrário é a casa do futebol do Verdão...

Alan Monte Nero     

ta erradissimo isso, wtorres, vai tomar no cu. palmeiras ver se não cede isso viu

Volta Paulo Nobre!!

Roberto Medeiros     

palhaçada isso...não duvido que isso aconteça Mesmo... diretoria fraca...mas um motivo de piada..prós adversários..#voltaNobre!!

esse careca presidente do Palmeiras e muito fraco com esse geito amigável dele

compra logo e esse estadio dona crefisa, porque Palmeiras já perdeu ele

Fácil ter dinheiro em caixa e não ter estádio, muito menos time competitivo. Vergonhoso e lastimável esse negócio.... estou achando que o buraco é mais fundo!!!!!

Omar Fares     

a única vantagem é que vamos lucrar mais com os shows e a renda do Pacaembu eles tem que pagar 50%

Márcio Santos     

Enfiando c.. Esse cumunicado.. Palhaçada se isso acontecer.. Quem é wtorres não fosse o Palmeiras, onde eles iriam conseguir um terreno em área nobre da cidade para fazer shows.. Se não for bom para os dois lados, não é parceria.. Deveria nessa fase do contrato ser no mínimo meio a meio.. 175 dias para cada um

volta Paulo nobre !!! com o Paulo nobre eles não fazia isso, porque tinha presidente tinha comando !!!

Braulio Marques     

tem gambá metendo o bico no nosso Sait vai toma no cu

Jose Nobre     

é uma pena ver a w torre mandar e desmandar na arena do meu verdão

Renato Batista     

se tá no contrato a wtorre tá certa cabe o verdão acatar olha os moudes do contrato dos gambá verdão faça o que tá no contrato e pronto é uma pena mas negócio é assim ainda ganha renda de shows não reclame olha os gambá que vam devolver o estádio é questão de tempo

Braulio Marques     

quer saber bota essa bosta pra shou e acaba o time fica mais bonito do que fazer o torcedor de palhaço esses diretores tão de brincadeira um monte de merda deixa os caras mandar em um clube de tradição

se isso acontecer , palmeiras segundona 2019

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias