Entenda como o Palmeiras venceu a Ponte Preta e renovou esperança no Brasileirão

19/10/2017 22:20

Entenda como o Palmeiras venceu a Ponte Preta e renovou esperança no Brasileirão

Sob o comando de Keno e Borja (ele desencantou!), o Verdão chegou aos 50 pontos e voltou a enxergar o líder Corinthians, com quem ainda tem confronto direto neste Brasileirão

Entenda como o Palmeiras venceu a Ponte Preta e renovou esperança no Brasileirão

Keno comemora gol do Palmeiras no primeiro tempo da partida contra a Ponte Preta (Foto: Marcos Ribolli)



Keno é a nova estrela, Borja desencantou, e o líder Corinthians voltou a ser visto no horizonte. O Palmeiras sai da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro bem mais forte do que entrou. A vitória por 2 a 0 sobre a Ponte Preta, nesta quinta-feira, no Pacaembu, não rendeu apenas três pontos e a manutenção do sonho de uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores.



É muito mais do que isso: os gols de Keno e Borja (esse depois de quase quatro meses) abriram espaço para o torcedor do Verdão voltar a olhar para o rival alvinegro como um objetivo real.

Até porque a vitória recolocou no caminho do Palmeiras um cenário que parecia irreal. Agora com 50 pontos, o Verdão diminuiu para nove a diferença em relação ao líder Corinthians. O rival, por sinal, será adversário do time alviverde na 32ª rodada, dia 5 de novembro, em Itaquera.



Antes disso, o Verdão tem outros dois duelos muito importantes. No próximo domingo, às 17h, em Porto Alegre, encara o Grêmio, terceiro colocado, com os mesmos 50 pontos. E no dia 30, às 20h, em casa, o Palmeiras recebe o Cruzeiro, que atualmente aparece em quinto, com 47.



Domínio alviverde

Alberto Valentim não mudou nada no Palmeiras em relação à vitória sobre o Atlético-GO. Apostou na repetição da escalação e da forma de jogar. Keno, portanto, foi o ponto de desequilíbrio. Autor de três assistências na rodada passada, o atacante dessa vez deixou sua marca. Com oportunismo, ele aproveitou rebote do chute de Moisés e abriu o placar para o Verdão, aos 27 minutos.



Antes, o Palmeiras já tinha chegado com perigo, aos 15. Depois de cruzamento de Egídio, Moisés foi bem de cabeça e obrigou Aranha a fazer uma grande defesa. O goleiro da Ponte Preta, aliás, deixou o gramado após os primeiros 45 minutos dizendo que o empate seria mais justo. Mas os números da partida mostram que o Verdão teve total domínio. E poderia até ter feito mais...



Posse de bola: Palmeiras 69% x 31% Ponte Preta



Finalizações: Palmeiras 7 x 2 Ponte Preta



Chances reais de gol: Palmeiras 4x0 Ponte Preta



O ponto negativo para o Verdão na etapa inicial foi a saída precoce de Willian. O atacante teve de deixar o gramado aos 38 minutos depois de sofrer uma pancada. Borja entrou em seu lugar.



Borja desencantou



A entrada de Borja no lugar de Willian, ainda no primeiro tempo, jogou os holofotes para cima do colombiano. Nada mais natural diante o investimento feito nele e da expectativa criada em torno das suas atuações. O longo jejum de gols aumentou ainda mais esse clima. Quando ele entrou em campo esta noite, seu último gol havia sido no dia 21 de junho, em vitória sobre o Atlético-GO.

Taticamente, o Verdão não mudou nada com Borja no lugar de Willian. Continuou tudo igual. Borja, porém, estava determinado a acabar com o jejum de gols. E contou com a ajuda sabe de quem?



Ele mesmo... Keno!



O atacante, destaque do Palmeiras nas duas partidas sob o comando do interino Valentim, desviou de cabeça e deixou o colombiano em boa condição. O atacante deu chapéu no goleiro Aranha e tocou de cabeça para o gol vazio. A bola ainda bateu na trave antes de entrar. Era o fim do jejum.



Veja os números de Borja na partida:



Gols no Brasileirão: 4



Finalizações: 2



Faltas cometidas: 2



Faltas recebidas: 1



Passes certos: 12



Passes errados: 2



Após duas partidas de Valentim no comando interino, o "novo"



Palmeiras tem algumas certezas:



O time ideal está na ponta da língua



Keno merece continuar como titular



Borja, se Willian não se recuperar, deve receber uma chance



A defesa está segura e bem posicionada

A diretoria, porém, continua atrás de Mano Menezes, do Cruzeiro. Efetivar Alberto Valentim ainda não está nos planos, mas já está no papo de vestiário dos jogadores, como falou Dudu.





Borja volta a comemorar um gol pelo Palmeiras quase quatro meses depois (Foto: Alex Silva/Estadão Conteúdo)



VEJA TAMBÉM
- VAI QUEBRAR O TABU? Palmeiras busca vitória importante em confronto com Flamengo
- Palmeiras se prepara para enfrentar Flamengo sem Zé Rafael no elenco.
- Bastidores de Felipe Anderson no Palmeiras: Revelações de Leila Pereira.





3294 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Resposta simples, o palmeiras fez 2 gols, e nao levou nenhum... kkkkkk

Um belíssimo jogo! Valentim já tá fazendo história, escalando o Borja que fez esse golaço hoje, promovendo a volta de Felipe Melo e Arouca no jogo. Com um time jogando assim, vamos longe! Avante meu Palmeiras!!

Borja sabe fazer gol falta é os jogadores deichar de ser fominha e passar mais a bola pra ele pra vcs ver o gol dele foi uma bola desviada na cabeça de keno e sobrou pra ele ele nao recebe um passe como vai fazer gol tem que passar a bola pra ele

vamos lá, VERDAO!!! prá cima deles... ainda podemos sonhar,,,

essi aí Borja vc vai longe

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras