Cruzeiro e Mano Menezes adiam conversa para renovação

20/10/2017 10:00

Cruzeiro e Mano Menezes adiam conversa para renovação

Cruzeiro e Mano Menezes adiam conversa para renovação

Mano Menezes ainda definiu o futuro no Cruzeiro (Foto: Geraldo Bubniak/Light Press)



Prevista para acontecer nesta quinta-feira, após o desembarque da delegação cruzeirense, a reunião entre o técnico Mano Menezes e a nova diretoria foi adiada para a próxima semana. Segundo apurou o GloboEsporte.com com pessoas que estão participando da negociação com o treinador, o motivo principal foi a proximidade com o clássico de domingo, com o Atlético-MG, às 17h (de Brasília), no Mineirão. O temor era que o foco da partida fosse desviado.







O clássico com o Atlético-MG é considerado o último jogo importante da temporada, e uma vitória seria o "grand finale" de um bom segundo semestre do Cruzeiro. Por isso, Mano Menezes conversou com a nova diretoria, e as partes decidiram adiar a conversa. No começo da tarde, já era tratado como "difícil" um acordo e uma resposta nesta quinta-feira, mas o adiamento ainda não estava confirmado.



Consultado pela reportagem, o diretor de marketing Marcone Barbosa, que participa do processo de transição entre a atual e a futura diretoria cruzeirense, informou que não houve a reunião e que ela será realizada após o clássico. O dia ainda não está acertado.



Passagem de Mano

A primeira passagem de Mano Menezes no Cruzeiro começou em setembro de 2015, quando o treinador chegou para assumir a vaga de Vanderlei Luxemburgo. Na época, o time celeste estava na 16ª posição do Campeonato Brasileiro com 22 pontos e corria risco de ser rebaixado. Mano comandou a equipe em 16 jogos, conquistando oito vitórias, seis empates e duas derrotas, livrando qualquer possibilidade de rebaixamento à Série B. No entanto, no fim do ano, o treinador interrompeu o contrato com o clube mineiro e seguiu rumo a China, para dirigir o Shandong Luneng.





Mano Menezes ganhou o pentacampeonato da Copa do Brasil com o Cruzeiro (Foto: Agência I7)



Depois de sete meses, em julho de 2016, Mano Menezes retornou à Toca da Raposa. Dessa vez, o treinador assumiu o lugar do português Paulo Bento. Assim como no ano anterior, a Raposa estava passando por um momento crítico. O time somava apenas 15 pontos e era o 19º colocado no Brasileiro. No fim do ano, o Cruzeiro fechou o campeonato em 12ª lugar. Em 2017, sob a tutela do técnico gaúcho, o time celeste foi vice-campeão no Mineiro conquistou o pentacampeonato da Copa do Brasil, retomando o protagonismo nacional. Além disso, é o quinto colocado do Brasileiro e o melhor do returno.



Durante a era Mano Menezes, somando as duas passagens, o Cruzeiro disputou 110 jogos (55 vitórias, 33 empates e 22 derrotas). Nessa conta estão incluídos os nove jogos que tiveram o auxiliar Sidnei Lobo na beira do gramado (7 vitórias, um empate e uma derrota), seja por suspensão de Mano ou por licença do treinador.



VEJA TAMBÉM
- ORGULHO MUITO GRANDE! Abel exalta as crias do Verdão após vitória na Libertadores
- Palmeiras é forte candidato ao título do Super Mundial, afirma Neto.
- Veiga reconhece fase ruim e elogia Luís Guilherme pelo gol marcado.





3753 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

diretoria acorda ta na hora de manter Albert Valentin deixar de contrata técnico de ponta, as vezes a solução se encontra em casa.....

Deixa ele em BH, mantenham o Valentim

deixa o Valentim

vamos aguardar o trabalho de Valentim nesse final de ano ...estamos vendo um comprometimento dos jogadores..depois sim, avaliar

#ficavalentim

Manoe Corinthiano e outro medalhão igual ao Cuca que nos ajudou em nada nesse ano! Espero que fique no Cruzeiro e que Alberro Valentim seja efetivado como técnico! Ele é a melhor opção! Essa é a conta-se dos jogadores e da torcida

fica ai no cruzeiro mano ta bom pra você continua .

Coragem Palmeiras...A. Valentim o ano que vem, contrato de produtividade!

Não vejo mano Menezes como técnico do palmeiras...
os jogadores estao fechados com Alberto Valentim não há necessidade agora de trocar novamente,deixa o Valentim terminar o campeonato brasileiro e o mano Menezes quietinho no cruzeiro... tudo que vem do cruzeiro para o palmeiras não dá certo!!! chega de trocar o certo pelo duvidoso...
avanti palmeiras

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras