Borja explica como prefere jogar e diz em que precisa evoluir no Palmeiras

20/10/2017 10:05

Borja explica como prefere jogar e diz em que precisa evoluir no Palmeiras

Borja explica como prefere jogar e diz em que precisa evoluir no Palmeiras

Borja voltou a viver uma noite de protagonista com a camisa do Palmeiras. Opção de Alberto Valentim para a vaga de Willian, que saiu machucado ainda na primeira etapa, o atacante fez o segundo gol do Verdão na vitória por 2 a 0 sobre a Ponte Preta, nesta quinta-feira.







Depois de ficar quase quatro meses sem balançar as redes, o colombiano, que agora tem oito gols na temporada, fechou a vitória alviverde, depois de chapelar o goleiro adversário Aranha, e desabafou na vestiário do Pacaembu.



– Tirou um peso (o gol). Não é fácil o que tenho vivido aqui no Brasil, tem sido difícil. Mas acredito que tudo tem um proposito especial, confio em Deus – disse o atacante.



– Eu sempre estive tranquilo. Como já falei, foi muito difícil me adaptar ao estilo de jogo daqui. É um jogo mais rápido. Agora, com novo treinador, estamos trabalhando para tratar de me adaptar mais rápido.



Posicionamento

Centroavante com característica principal de finalização, Borja falou um pouco sobre o seu posicionamento na equipe palmeirense. Mais centralizado em campo, ele acredita que pode ter uma regularidade em alto nível na equipe titular.



– Na Colômbia era totalmente diferente. Aqui a concorrência é maior. Lá no Cortuluá e no Atlético Nacional se jogava muito por dentro, aqui se joga mais pelos lados. Estou trabalhando com o treinador e com os companheiros para que o jogo seja mais centralizado e eu possa ter mais opções de gol – explicou o colombiano, que afirmou ter pedido a Valentim para jogar centralizado.



– Esse é o meu jogo. Por isso vim ao Palmeiras. Todos os gols que fiz na Colômbia foram por dentro, contra o São Paulo (na Libertadores do ano passado, pelo Atlético Nacional) fiz por dentro. Mas também tenho que me adaptar ao time, estar atento aos cruzamentos. Mas, como falei, estou trabalhando para melhorar isso.





Atacante é abraçado por Alberto Valentim (Foto: Marcos Ribolli)



Sequência

Reserva com Alberto Valentim, Borja pode ter uma sequência na equipe palmeirense caso Willian seja desfalque no domingo, contra o Grêmio. Ele será reavaliado pelo departamento médico do Verdão na sexta-feira. Deyverson é a outra opção para o sistema ofensivo.



– Fiquei muito feliz pelo Borja, teve essa oportunidade depois da lesão do Willian. Está treinando melhor, tem que se esforçar ainda mais para atingir o futebol que sabemos que ele tem. A conversa com ele foi para fazer o que treinamos – disse Valentim sobre o colombiano.



Cuca

A situação de Borja no Palmeiras mudou após a saída de Cuca. Se antes ele era pouco aproveitado, agora, com Alberto Valentim, o atacante já atuou nas últimas duas partidas, e por um tempo maior do que costumava jogar. Apesar disso, o colombiano elogiou o ex-treinador.



– Penso que Cuca tratou de fazer de tudo para o Palmeiras ganhar. Eu respeito a decisão do Cuca. É um técnico campeão do Brasil, campeão de muitos torneios. Respeito muito isso. Estou trabalhando dia a dia para melhorar. A adaptação não foi fácil, mas sigo trabalhando – afirmou o camisa 9.



Apesar do elogio, Borja deu uma cutucada no ex-comandante. Ao ser questionado sobre a importância de voltar a fazer gol após quatro meses, Borja mencionou que não começava como titular.

– Tinha quatro meses sem marcar, mas tinha 15 jogos sem atuar como titular. Não é fácil. Eu acredito em Deus, creio que ele está fazendo algo grande aqui. É um gol importante, mas temos que seguir trabalhando.



VEJA TAMBÉM
- REFORMULAÇÃO! Fora dos planos e com pouca minutagem, Rony e Gabriel Menino devem deixar o Verdão em breve!
- NÃO ESTÁ PRONTO? Abel Ferreira fala sobre a adaptação de Rômulo no Palmeiras
- Eugênio Leal critica postura medrosa de Palmeiras e Flamengo em jogo "horroroso"





12558 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Borja, vc merece mais oportunidades para mostrar o seu valor
Boa Sorte no Verdao.

Avante Borja!!

o Palmeiras precisa mesmo de lateral esquerdo que marca e ataca como Fábio santos do Atlético mineiro. o Borra é melhor atacante do Palmeiras mas precisa da tabela pelo meio, se ficar no chutão pode esquecer .

na verdade o que mudou foi posicionamento, sem exigir um esquema rígido no qual não estava adaptado ..

nunca critiquei rsss.... Borja com confiança, Jean e Mina voltando, time encaixando.... esse ano ainda vai dar tarantela hein !!!

foi só por o cara em campo por mais minutos, deixar ele com jogadores de qualidade, prq o cuca so o colocava no final do jogo , e no lugar do meia de criação. ai complicava a vida do cara...

vai Borja vai da td certo e muitas alegrias au verdao

Prabens Borja um Belíssimo Gol Eu sempre Acreditei que Você É Capaz holha O Borja Fez Em 2016 39 Gols Na Temporada....Em 19 jogos Ele Marcou 22 Gols como Posso Criticar um jogador que Sabe fazer Gols...Essa Ê A Minha Opinião Respeito todas as Outras Opiniões.....Olé Olé Olá Borja Borja.....PALMEIRAS MEU AMOR MINHA PAIXÃO ALVIVERDE

Vc não será um segundo Barrios.Sabe por quê?Pq vc é muito melhor que ele garoto.E Valentim tem sim que colocar vc na posição que lhe é mais confortável.Vc vai deslanchar.AVANTI!!!!!!!!!!!

Forca Borja, vc é um jogador e tanto, só falta vc mostrar a q veio!!!

em frente sempre ..bola vc tem, e vc ainda vai balançar as redes várias vezes esse ano

Estamos todos torcendo por você garoto, será um vencedor ,e escreverá a sua história no nosso verde amado, Verde que te quero Verde , amooooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!

força garoto

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras